quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Sardinha de chapadas

Ontem, dizia-me um amigo meu, entre pensamentos roubados, num tom de voz fermentado e indignado, que ele era assim, que gostava de dar chapadas às pessoas, como que a desculpar-se (melhor, a explicar-se!, que a desculpa pressupõe uma dose mínima de arrependimento, e não era o caso) das duas que me tinha acabado de dar na música anterior, sem qualquer tipo de razão, com um capricho de carácter.
Não conseguiu perceber, o meu amigo, que eu, quando me dão uma chapada sem qualquer tipo de explicação e pré-fundamentação adequada, gosto de responder, de preferência com um bocadinho mais de força. Sentia-se, aliás, profundamente revoltado, como se esperasse que a seguir às chapadas eu lhe fosse comprar um vodka - ele que seguramente já tinha bebido o suficiente - em jeito de agradecimento. No fundo, ele só estava a fazer de mim um homem. Devia ser isso.

11 comentários:

El Pibe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
El Pibe disse...

apenas dois reparos

Vodka é feminino

e chamares amigo a esse tal individuo não sei se será aceitável, até porque já estavam feitas as apostas nessa noite... para quando o tão aguardado combate que remonta aos tempos do terraço?

Caetano disse...

Lol bota! ja nem me lembrava dessas picardias no terraço.
Deu para rir sim senhor!!

tiago disse...

1 - vodca é feminino.

2 - a sorte desse senhor foi a quantidade de vodca ingerida por mim, caso contrário o desfecho da noite podia ter sido um 2 para 1, sendo que o "1" não era nem eu nem o caríssimo dono deste espaço de escrita.

Caetano disse...

e vodka é masculino... "UMA vodka sff." naaahhhh

tiago disse...

vodka - s. f., aguardente feita de cereais, produzida sobretudo na Rússia e na Polónia.


s. f. - substantivo feminino


http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Froes disse...

voces estao a abrir um precedente. é que a partir de agora nenhum de nós vai deixar passar qualquer erro vosso em relação à lingua portuguesa. se querem ser chatos com isso, cada vez que derem um erro vao levar na cabeça. vou ser tao chato quanto voces sao em relaçao a se dizer "um vodka". eu que vos ouça a dizer "vinte e duas gramas", "treuze","piaça" ou qualquer coisa do genero...

tiago disse...

A mim não fazes correcções, o meu português aproxima-se do perfeito.

Caetano disse...

e agora diz lá quantas vezes leste essa frase a ver se estava toda bem escrevida!

rosé mari disse...

podem pegar num vodka, ou já que estão numa de femininos, numa garrafa, e enfiá-la no ânus, ou, se preferirem, na cavidade anal.