segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sesimbra

Um fim-de-semana como mandam as regras: sem regras, ditado apenas pela intensidade do sol, da fome, da sede e do frio.
O programa? Praia de dia, lareira à noite, mariscadas crepusculares, pagode à mesa e gargalhadas constantes. E em jeito de ceia, uma viola - um plus do caraças, que facit dites animo, mollia corda dat - e um trauteio conjunto, onde no meio de tanta desafinação uma voz sobressaía - a voz silenciosa de quem mais não conseguia fazer do que imitar em pensamento um Danny Crane ébrio, anfitrião como há poucos (o cantor silencioso, não o Danny Crane).
No domingo, já a acusar uma ou outra mazela, um almoço tardio e sonhador, que a idade está para isso, e a constatação de que, em boa verdade, a felicidade faz-se com duas ou três coisas apenas.

Obrigado ao Sol, ao Peralta, ao anfitrião, ao artista da viola, à disponibilidade das meninas para alinharem nas nossas infantilidades e ainda uma menção honrosa ao Chewbacca de Sesimbra.

6 comentários:

Morales disse...

Falo por experiência própria quando digo que um fim de semana na terra de Sesimbra nunca pode ser menos do que um grande fim de semana. lol

Gde Zé!

Te logo (é pa ganhar, que tou farto de levar cabazadas)

Anónimo disse...

Otário! Obrigado por ser o único a não ser mencionado nos agradecimentos, eu e o Márcio! Vou ligar ao gajo, mas vá, desta vez passa.

Carlos

rosé mari disse...

fds realmente sou um bocado ingrato, tens razão...obrigado carlucci por teres abdicado de ver o jogão que estava a ser o teu sporting para vermos aquele joguinho desnivelado entre duas equipas espanholas. como é que era o nome delas mesmo?

Anónimo disse...

Oh meu amigo que todo o problema fosse esse!Se tivesse a dar o Benfica aí é que não podiamos perder por nada... é que só para rir!!
Melhor do que qualquer concerto do sousa coutinho,que uma mariscada no aeroporto ou mesmo as melhores figuras de constantino.

Só um aparte...tás a carregar forte maluco. A dar muito sangue!

rosé mari disse...

e adivinha lá quem é que vai tar sozinho no fds? é aqui o rosé mari sim sr, vai ser bonito...quinas em princípio muda-se de armas e bagagens para cá, esta merda vai ser o quartel general do rock!

Anónimo disse...

isso é que tu curtes! PO PACOTE!!