terça-feira, 12 de maio de 2009

PPR Musical

Não sou grande entendido em folk, mas deslumbro-me sempre que oiço música folk cantada por uma voz feminina e acompanhada, de preferência, por um violino: há uma profundidade indecifrável na folk, algo de etéreo e transcendente. É como se o violino e a voz, invariavelmente celestiais, me tranquilizassem sobre todos os problemas do mundo. Durante alguns minutos, pelo menos, a vida é pacífica, e isso não encontro em mais nenhum género musical. Quem ouviu ontem o Viriato 25 algures entre as onze e a meia-noite, sabe do que eu estou a falar - e o Octávio Machado acho que também sabe.

Pensando bem, prefiro guardar a folk - celta e americana - para a velhice, qual PPR Musical, para as tardes contemplativas de um Alentejo marasmático, embalado por uma cadeira preguiçosa e pela soothing sensation característica - e arrisco dizer, única - da folk. E uma mini na mão direita, se não for pedir muito.

1 comentário:

Anónimo disse...

"ppr musical"

e uma companhia numa cadeira ao lado?nao?