segunda-feira, 21 de maio de 2007

Ser bom é...

ganhar a Taça da Liga, a Taça de Inglaterra, ficar em 2º na Premier League e ser eliminado injustamente, em penalties, nas meias-finais da Liga dos Campeões, e ter pessoas a considerarem que a época foi um fracasso.

8 comentários:

Galiano disse...

Isso tudo numa época em que, so a titulo de exemplo, teve de jogar c o paulo ferreira e o essien a centrais.

Anónimo disse...

Cabrão, tiveste bem...

Mas apesar da época ter sido razoável, acho que poderia ter feito mais com o plantel que tinha. em 3 anos não ganhar nenhuma Champions com aquela equipa... fraquinho, fraquinho.

Gali, só jogou c esses a central porque quis? quem fez o plantel?

rosé mari disse...

foi realmente estranho o planeamento do chelsea para esta época, if you ask me a saída do gallas foi a grande causa do desastre defensivo deste ano, porque o boulahrouz não é 3º, é 4º central.

para além disso, as duas contratações feitas, ballack e shevchenko, não se enquadram nada no 4x3x3 de mourinho, que se viu obrigado, para encaixar estas duas peças no sistema, a afunilar o jogo. se fizerem o que fizeram este ano, devem-no a drogba, que eu já há alguns anos dizia que era um fora-de-série, e poucos davam ouvidos!

a este chelsea falta, para ganhar a champions, um virtuoso, alguem que cause desiquilibrios, porque robben é intermitente, e joe cole é bom, mas não é um káká ou um ronaldinho. aliás, veja-se o exemplo do milão, se estão onde estão na champions devem-no a káká... e a seedorf, mas sobre isso falarei daqui a uns dias!

rosé mari disse...

*se fizeram o que fizeram

tiago disse...

Não concordo nada que tenha sido uma época razoável pipos, e muito menos "franquinho, fraquinho", ou quantas equipas na Europa é que ganharam 2 taças, ficaram em 2º a lutar até ao fim e foram eliminadas nas meias da Champions?Depois, o facto de o Shevchenko não ter metido os 20 golos do costume também não é por culpa do Mourinho, que foi dos poucos que o defendeu a época toda, tivesse ele na forma antiga e íamos ver como era...E não esquecer que com plantéis com nomes como Derlei e Marco Ferreira, este senhor ganhou o que ganhou, e isso fala por ele, portanto qualquer tipo de crítica ao homem só pode ser por dor de cotovelo. Isto é a minha opinião claro...

Anónimo disse...

Tiago, eu não critiquei o homem.
Apenas acho que com o plantel que tem, com os recursos financeiros que tem, com o estatuto que o próprio acha que tem, não ganhar a Champions e o Campeonato não pode ser uma boa época. O que safou foi a Taça de Inglaterra, senão diria que era mediocre a época, assim acho razoável.

Quanto ao plantel foi ele que o fez assim, por isso não se queixe.

Judice, o Mourinho no Porto ja jogava em 4x4x2, com costinha, maniche, p.mendes e deco no meio.
E não tou de acordo com o virtuoso, o Milan tem o Kaka, o Chelsea tem o Drogba que é acompanhado pelo Robben, Sheva, Joe Cole, Lampard, Ballack... falta-lhe alguma coisa???

rosé mari disse...

O Mourinho jogava assim no Porto de vez em quando, não por sistema, e quando assim era vias o Maniche a descair para uma das alas (para além de que tinhas o Paulo Ferreira num nível em que nunca mais esteve), já que o Derlei ocupava sempre a outra.

O Drogba é um fora de série, mas o jogo tem de lhe chegar para poder fazer qualquer coisa, não decide jogos sozinho. O mesmo se aplica ao Shevchenko. Ambos são letais à frente da baliza, mas falta alguém que decida um jogo. Lampard, à semelhança de Ballack, esteve de rastos o ano inteiro, e são decisivos de outra maneira, se é que percebes o que estou a dizer. Robben passa metade da época lesionado, e Joe Cole é bom, mas não é um Ronaldinho.

Digo isto porque muitas vezes, entre equipas de topo, são esses tais virtuosos que inventam uma linha de passe onde ela não existe, tiram o tal coelho da cartola, coisa que faltou ao Chelsea nesta altura.

Anónimo disse...

O Mourinho da Champions era 4x4x2 no Porto, no campeonato era 4x3x3... sim, e tinha jogadores a jogar como nunca, sem duvida.