quinta-feira, 31 de maio de 2007

Hide and seek


16 comentários:

Froes disse...

basicamente, fez o que lhe deu na tella e foi para a turquia. tou quase a receber uma proposta do Record...

Anónimo disse...

é no minimo curioso que este pequeno cagao nao queira renovar com o sporting, deve ser giro ve-lo na turquia, vai escorregar pouco naqueles ambientes.
muito bom é ele defender-se dizendo que na anterior renovaçao aceitou baixar 40 %, como se fosse tipo um titularissimo bom samaritano; vai-se a ver e o sporting é que aceitou ficar com ele à falta de melhor.
desportivamente nao faz muita falta, mas como nao vamos buscar ninguem melhor, é um pincel ter de ir gastar dinheiro num gajo mais ou menos.
(o guito do nani gastava-o todo no martins!)

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que foi mais um momento de amadorismo dos supostos gestores "profissionais" da SAD. No entanto, redimiram-se com a venda do Nani - € 25,5M por aquilo é de génio (o Man. Udt. levou o maior barrete de sempre). Agora é ver como é que se vai gastar esse dinheiro.

Anónimo disse...

o profissionalismo nada tem que ver com a falta de seriedade to tello...o gajo ate estava com tratamento marcado no gomes pereira no dia em que bazou por isso nada levava a crer que bazasse..

Anónimo disse...

A saída dele custa-me um bocado, pq gostava bastante do gajo, como pessoa e a jogar. fui durante 7 anos um defnsor dele e mm agora não o consigo ver como traidor... mas há de passar e esse filho da puta ha de pagar!

Mas o Nani alegrou-me a vida, não gostava dele de nh forma, 25 milhoes, SIGA!!

Anónimo disse...

"o gajo ate estava com tratamento marcado no gomes pereira no dia em que bazou por isso nada levava a crer que bazasse.." - é o prever e precaver "o que nada leva a crer que possa vir a acontecer" que distingue um gestor muito bom de um bom, ou razoável.

Não nego que o Tello tenha sido "pouco sério", mas acho que um gestor muito bom nunca teria deixado esta situação - tal como a do Nani ou a do Moutinho - chegar ao ponto em que é possível isto acontecer. Deviam ter a renovação tratada desde Janeiro.

Galiano disse...

Tnh pena é do jorge gabriel. Assim nunca saberemos o k o tello rende a nº10...

Anónimo disse...

é, um gestor bom falava ao tello de hora a hora a saber se ele por acaso nao mudou de ideias e nao tá num voo pa instambul.
ate porque isso servia de imenso, porque tendo ele melhores condiçoes pa onde vai, o sporting ia-de repente ter o dinheiro para lhe pagar o que o convencesse a ficar (talvez tenha a ver com isso o facto de nao conseguirmos renovar antecipadamente, nao parece dificil perceber que se deve renovar quando o jogador ja ta livre de negociar o seu futuro, não há é dinheiro para fechar facilmente as situaçoes).
claro que o sporting nao tem esse dinheiro por causa do gestor nao bom, é eficaz o gajo na sua nao boa administraçao.

Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Froes disse...

eh eh tiveste piada gali. mas ainda há esperança q o pedro roma vá à selecção

rosé mari disse...

espectacular froes!!

e concordo que realmente aqui a culpa não é da administração, de certeza que devem ter começado a tratar da renovação mais cedo, mas os jogadores tb não são parvos e devem ter adiado porque serve melhor os seus interesses...se bem que o tello acho que fez um erro descomunal, quando finalmente estava a agarrar o lugar e a começar a fazer umas exibições porreirinhas mete-se num campeonato em que os gajos são todos loucos!

Anónimo disse...

" mas acho que um gestor muito bom nunca teria deixado esta situação - tal como a do Nani ou a do Moutinho - chegar ao ponto em que é possível isto acontecer."

Qual é o problema do Moutinho e do Nani?

Um já saiu por mais 5 milhões que a clásula actual.
O outro já renovou como nós queriamos...

Anónimo disse...

Judice, ele só quer é dinheiro, não pensou em mais nada, se são loucos ou mau campeonato... e não o critico por isso, foi ganhar a vida..

Anónimo disse...

para o bizarro os gestores ideais sao um misto de maximizadores de recursos videntes e telepatas..
o professor karamba se soubesse alguma coisa de gestao (se calhar ate sabe) devia ser o melhor gestor do mundo!

Anónimo disse...

lourenço:

Eu não escrevi isso, nem nada que se pareça. Só acho que se devia ter começado a tratar disto mais cedo e de forma mais assertiva. O Besiktas só fez a proposta que fez porque sabia que ele saía a custo zero. Se tivéssemos renovado com ele no princípio da época, provavelmente até nem teria havido proposta nenhuma. Mas mesmo que houvesse e que nós não tivéssemos condições para competir com ela, ao menos teríamos sabido de tudo a tempo de não passar pela humilhação que foi o "desaparecimento" do Tello, quando até tinha "consulta marcada no Gomes Ferreira". E não sei onde é que foste buscar a ideia de que eu culpo a actual SAD pela situação financeira do Sporting.

pipos:

O negócio do Nani correu bem porque houve honestidade e boa fé da parte do jogador e do Man. Udt. Lembro-te só que:
1) A cláusula de rescisão do novo contrato era superior ao valor da venda. Se tivéssemos renovado antes, a nossa posição negocial teria sido melhor.
2) Uma das razões pelas quais o negócio é bom para o Sporting é o facto de (Soares Franco dixit) "o Nani, daqui a seis meses, não ter o mesmo valor de mercado". Pois é. E se chegássemos a isso, a culpa era de quem? E se o Man. Udt tem feito um pré-acordo com o Nani (de certeza que já devia haver contactos há algum tempo), esperando depois até Dezembro para o vir buscar? Saía mais barato que o Ronaldo...
No fundo, isto foi um bocado como estudar para um exame de véspera e ter 80%. É uma proeza, mas 80% só é bom porque se estudou de véspera, e só se estudou de véspera porque não se estudou antes, o que não é bom.

ravaroni:

Então ter visão de médio/longo prazo está no domínio do esotérico?

Anónimo disse...

nao fui buscar a lado nenhum, nao pretendia imputar-te isso, foi so um exagero ilustrativo.
no principio da epoca provavelmente nem querias (novamente nao és tu, mas o impessoal) renovar com o tello, e provavelmente desde que se tornou claro que se devia renovar, ele andou a engonhar nao podendo nos nada fazer, ja que nao temos argumentos pa fazer uma proposta decisiva (nem quereriamos, o tello ta a jogar bem mas calma); por isso tinhamos de nos sujeitar a isso.
quanto ao nani de facto tivemos sorte; so nao tou encantado com a venda: primeiro porque gosto mais do nani que a maior parte das pessoas , pelo menos os meus amigos; e porque com esse dinheiro nao devemos ir buscar ninguem pai.
dentro de jogadores possiveis, gostava do kaz e do saganowksy