sábado, 27 de janeiro de 2007

Eh crl...

O que distingue uma música boa de uma música filha-da-puta? A música boa depende de um momento para fazer sentido, a música filha-da-puta cria o momento, define-o, estabelece-lhe os limites. Ficas-te por aqui, segues o que eu digo, vais até aonde eu disser, diz a música filha-da-puta. Faço uma pausa, a música filha-da-puta acabou e tive de pô-la a tocar novamente, não me fosse faltar a inspiração que me comanda os dedos enquanto escrevo isto.

Não se explica, ouve-se, absorve-se. É a diferença entre a música que gostamos de ouvir e a música que temos de ouvir, ideia essa que relativiza a música filha-da-puta. Poderia ser um problema, não fosse a relatividade nestas músicas algo de completamente indiferente, visto que as nossas músicas filha-da-puta não dizem respeito a mais ninguém, oiço-as sem ter de dar satisfações a ninguém, são daquelas músicas que se ouvem no carro, de janelas abertas, colunas que dizem esticas-me mais um bocado e vai dar merda. Entretanto tive de pôr a música outra vez, sob pena de perder o fio à meada. E outra vez, que tive de rever o que estava escrito. E porque é que as janelas estão abertas, se as ditas músicas não dizem respeito a mais ninguém?Porque gosto de partilhá-las com quem me acompanha durante uns segundos numa paragem de autocarro, enquanto o sinal não muda, porque gosto de pensar estes gajos ouvem esta música e vão ficar bem dispostos, e já agora aquela gaja de botas e mini-saia talvez tenha bom gosto, reconheça a música e olhe para mim com um sorriso, daqueles sorrisos que se levam durante a viagem enquanto se pensa, e se eu saísse do carro e tivesse ido falar com ela?A ordem dos factores talvez seja a inversa, se bem que isso não altera(?) o resultado final.

Faço anos hoje, e o primeiro presente que recebi foi de Deus, através da Mariana Couto, obrigado aí em cima All Mighty.

2 comentários:

rosé mari disse...

só para esclarecer, já lúcido, que essa música, a música fdp, é no sentido positivo, não no negativo..

Anónimo disse...

VIVA!!!! HAHAHAHAHAHA FOI MESMO DEUS QUE POS AQUELE TELEMOVEL ALI!!! PARABENSS!!!!