quinta-feira, 20 de abril de 2006

Aula de história, parte III


2005: DEPOIS DO HIATO, CLÁSSICOS DE VOLTA, AGORA COM RIVALIDADES FAMILIARES À MISTURA

Onde é que tínhamos ficado?Já sei, no campeonato interrompido na Páscoa de 2004, tendo desde aí sido jogado apenas um desafio, cujas receitas reverteram para caridade, e que teve a vitória dos Lobos (os Galistars entraram na festa e decidiram pôr um sorriso na cara de quem mais precisava, a equipa adversária).

Retomando o fio à meada, estávamos nós em Dezembro em animada jantarada pré-noite na Trindade, quando decidi lançar o mote: "E se voltássemos com os Galis-Lobos?". A ideia foi prontamente acolhida por todos, e ambas as equipas começaram a ser gizadas, tendo em atenção algumas alterações morfológicas ocorridas no nosso grupo. O Chico CA era uma contratação de peso para os Lobos; Caetano voltava à baliza, e Tomás CA reforçava a defesa; Pipos, por seu turno, estava referenciado pelos olheiros dos Galistars. Para além disso, introduziu-se uma novidade defendida por mim, entre outros, há muito, que passava pelas equipas terem 6 jogadores fixos, permitindo não só uma maior intensidade nos jogos mas também uma realização dos mesmos com mais frequência.

Quanto às regras, são bastante simples. Duas partes de 25 minutos (30 minutos se começarmos a horas, o que nunca aconteceu lol), à melhor de 15 jogos, ou então, se essa marca não for alcançada, quem tiver mais vitórias até ao final do mês de Junho. No fim, jantarada com todos, e a equipa que perdeu paga o jantar ao adversário.

E o lugar?Pois bem, a Lapa já não era hipótese, e decidimo-nos mudar para o CACO, se bem que temporariamente, pois o estádio oficial do derby, mais conhecido como Polidesportivo da Ajuda ou "O Morro", tinha acabado de sofrer as remodelações exigidas pela UEFA para albergar os aguardados derbies.

A constituição das equipas é a que vocês já sabem, tendo Pipos escolhido os Galistars depois de experimentar os dois lados (salvo seja), envergando a camisola com uma fibra e vontade de vencer típica de um Galistar. A partir daqui, já todos conhecem, a equipa das estrelas segue na frente por 4-2, e amanhã joga-se mais um derby, às 6 da tarde!

Edições anteriores:

Parte I
Parte II

6 comentários:

Anónimo disse...

aula de história aqui no blog do júdice...lição de bola hoje no polidesportivo da ajuda! ah pois e...

LOS LOBOS SEMPRE!!!

El Pibe disse...

perdemos um jogo...
mas ganhamos uma equipa

tiago disse...

ganharam uma equipa? ou o júdice foi a equipa?

Anónimo disse...

tiago se tu assim o achas... depois no fim falamos!

tiago disse...

tomás não to a lançar foguetes antes da festa nem nada que se pareça, simplesmente estou a constatar o facto que HOJE a equipa foi o júdice, nada mais que isso, era claramente o único a esforçar-se para que o resultado tivesse sido diferente, isto do meu ponto de vista lobístico.

Pipos disse...

4 - 3... a favor dos GALISTARS