sábado, 1 de abril de 2006

Aula de história, Parte I


"Mas oh Júdice, se o vosso nome é Galistars, porque é que o Galiano é dos Los Lobos?"


Foi para dar resposta a perguntas deste género que achei por bem escrever um post a contar a história destes dois grupos, de forma a que possam escolher o vosso preferido e passem a ir regularmente ao polidesportivo da ajuda apoiar a agremiação do vosso coração, desde que tragam um instrumento para ajudar a festa, seja ele a pandeireta, o oboé ou até mesmo o xilofone, o que é importante é que faça barulho.

A FUNDAÇÃO: Os tempos do Pedro Nunes, parte I

Galistars: Fundados no início do 11º ano do Pedro Nunes, os Galistars eram formados pela malta da turma G que decidiu participar no torneio inter-turmas (que teve três edições enquanto lá andei e nenhuma delas chegou ao fim). O nome, inventado numa aula por mim e pelo Teotónio em aguerrida sessão de brainstorming (se bem que a doutrina diverge, chegando até a existir um membro da equipa adversária, tido por muitos como inimputável dada a sua evidente fragilidade psíquica, que reclama para si as honras de tal feito), resulta do petit-nom do Galiano na altura, Gali (lê-se gáli), que foi obviamente nomeado capitão de equipa. O plantel era o seguinte: Galiano à baliza, eu, Teotónio, Cruzeiro, Bota, Saca e Pina. Estes são os Galistars da velha guarda.

Los Lobos: Fundados no 10º ano, o nome Los Lobos deriva de um episódio que reflecte o carácter deste grupo, assustado e instável, sendo inspirado no chefe do pai do Duarte Nunes, que quando se chateava fechava-se no seu gabinete e começava a uivar (esclarecedor). Os seus membros originais são o Martim Motta, Lourenço Macedo, Tiago Barreto, Bernardo Pina, Duarte Nunes, Salvador Simões e Marco Borges. Nunca se percebeu muito bem o que é que faziam juntos devido ao secretismo que os rodeava.

Até ao final do 11º ano a coexistência entre estes dois grupos era pacífica, situação essa que não se prolongaria por muito mais tempo...

(Parte II brevemente)

4 comentários:

El Pibe disse...

aguardo a parte II

tiago disse...

mais imparcial não?

Lourenço disse...

marco borges!!?? ahahaha se calhar tas a confundir com o do big brother. marco antonio felicio campos

rosé mari disse...

lolol vou corrigir!