quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O seu a sua dona

Às vezes enganamo-nos. Acontece. Mais frequentemente aos piores, é certo, mas também os ditos melhores não estão isentos do erro ocasional que os torna mais humanos. Como tal, é quase tão importante estar certo como saber reconhecer o erro, antes que seja tarde de mais. É tanto uma questão de nobreza como de damage control.

Pois bem, afinal o melhor bolo de bolacha do mundo não está na cafetaria da Cruz Vermelha. Não me interpretem mal: continua a ser um digníssimo representante dessa instituição nacional que é o bolo de bolacha, sem dúvida um dos mais egrégios. Agora, não é o melhor; esse mora para os lados de uma Cozinha que, ao contrário do que seria de esperar na confecção de um doce deste calibre, é assaz Económica. Ou talvez seja o mesmo, you never know.

Não obstante, e conforme mandam as regras, Palmatória, quem quer que sejas, toma a minha mão, e faz dela o que quiseres. Mas com jeitinho, faxavôre.

7 comentários:

mc disse...

Pa o melhor bolo de bolacha do mundo é o da minha mãe, e olha que já provei muitos. Isto se gostares dos com sabor a café. Se fores adepto dos de manteiga ou dos só secos, então estás noutro campeonato.

Manu disse...

Já tinha ouvido falar desta utópica quimera. Por mim, xavalo, e cá fica um presente de anos atrasado: bolo de bolacha da (do?) Gôndola, um restaurante com um simpático páteo no final da Av.Berna, junto à P. Espanha.
Talvez seja um bolo batoteiro, já que recorre a ingredientes atípicos do dito doce, mas é bem saboroso.
Ide provar, ide. E leva a senhora Palmatória contigo, pode ser que lhe voltes a dar a mão.

Teresa disse...

O melhor bolo de bolacha é num restaurante que dá pelo nome de "mauvais garçons", na rua da Rosa, nº 39. É um espaço um tanto ao quanto "bicha", mas vale a pena, não só pelo dito bolo mas porque é um sitio simpatico e acolhedor.

rosé mari disse...

confesso que esse do gôndola não conheço, hei-de ir lá um dia hehe, thanks!

e costinha, bolo de bolacha que é bolo de bolacha tem de ter um toque a café, ma non troppo, senão transforma-se em bolo de café!

rosé mari disse...

já fui ao mauvais garçons...gostei muito da comida mas na altura não tinham essa iguaria. irei experimentar!

Anónimo disse...

hoje é badeira chez Carlão

Anónimo disse...

os comentários do sr. anónimo estavam certos, afinal... és bastante básico (não disse?).