terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Orçamento Participativo

O que é o Orçamento Participativo?

O Orçamento Participativo (OP) é uma das formas de participação dos cidadãos na gestão da Câmara Municipal de Lisboa. Através do OP, os cidadãos podem apresentar propostas concretas e votar em projectos, num valor máximo de 5 milhões de euros, para o orçamento do próximo ano. Os projectos mais votados, até ao valor acima referido, serão integrados na proposta de orçamento e plano de actividades municipal.


Para quem vive em Lisboa, dar uma vista de olhos nas propostas apresentadas e votar é quase obrigatório. Quanto mais não seja, e se só tiverem olhos para o vosso umbigo, votem naquelas que ficam mais próximas da casa de cada um. Podem fazê-lo aqui, até ao dia 15 de Janeiro de 2010.

A frase que se segue não é suposta ter qualquer tipo de carácter persuasivo ou influenciador da vossa conduta relativamente a este assunto, mas ter oportunidade de votar num projecto que, a ser dos mais votados, terá de ser implementado pela CML, e não o fazer é...como é que eu haverei de dizer isto sem ser rude...já sei, é inacreditavelmente imbecil (mas dito à espanhola, que fica ainda melhor: imbécil).

Partindo do princípio que, por esta altura, já estão no site, registados, e prontos para votar, peço-vos que se dirijam à minha proposta, intitulada "Proposta Verdadeiramente Espectacular de Rosé Mari", na secção das "Propostas-que-estão-aqui-por-mero-formalismo-porque-vão-ser-aprovadas-mesmo-que-não-sejam-as-mais-votadas-uma-vez-que-já-recebemos-avultadas-ajudas-de-custo-nesse-sentido" e que prevê, entre outras coisas, a recolocação da Botica algures no meio de Chelas, a demolição de toda a àrea envolvente à minha casa para instalação de um enorme espaço verde, uma piscina com um mini parque-aquático incorporado, um campo de futebol de 8, outro de 5 (este, coberto), um campo de ténis (este, também), outro de paintball, uma Brasserie que utiliza exclusivamente bife do lombo, um supermercado aberto 24 horas por dia, uma sala de cinema melhor do que qualquer uma que já tenha passado pelo Cribs e mais uma verba, chamemos-lhe fundo de maneio, para eu fazer o que bem me apetecer (nesse referido espaço verde, é claro); e um jardim enorme, cheio de rosas perfumadas, para tu poderes dar à tua Flor e não me chateares mais o juízo, piqueno Kadosh.

Sem comentários: