sexta-feira, 8 de maio de 2009

Allentejo

Polis Litoral Alentejano arranca em 2010

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Nunes Correia, anunciou que o Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina irão ter um Polis Litoral, que deverá arrancar em 2010. Incidindo em três concelhos, Vila do Bispo, Aljezur e Odemira, as obras têm previsto um investimento de 40 milhões de euros. «O Polis para esta zona vai intervir numa área extensa – em Vila do Bispo, Aljezur e Odemira – e fará claramente a diferença, sendo um projecto de excepcional significado», disse o ministro.
As obras terão um prazo de conclusão de três anos e prometem deixar «uma marca de mudança, sem negar os valores naturais, mas conciliando o desenvolvimento económico e social». O Polis Litoral irá passar por valorizar as áreas balneares, proteger as arribas, criar percursos de visitação, ecovias e ciclovias e ainda melhorar os núcleos populacionais.
«Esta é uma oportunidade única para potenciar um estudo deste território, que tem estado abandonado. Esta intervenção do Governo é importantíssima e é de saudar. Vai permitir-nos ter uma visão global do território», afirmou Manuel Marreiros, presidente da Câmara de Aljezur em declarações à Lusa. O autarca
diz ainda que vai permitir «impulsionar a economia local».


in www.vidaimobiliaria.com


Meus caros, it's the end of the costa alentejana as we know it. Aproveitem enquanto é tempo, tarda nada é Allentejo.

4 comentários:

Morales disse...

Esta merda revolta-me. Estes filhos da puta não descansam enquanto não destruirem esta merda toda. Já viste o que fizeram na Praia da Cordoama?? Tive lá no fim de ano e não queria acreditar. Filhos da Puta!!!!

http://odespretensioso.blogspot.com/2009/01/praia-da-cordoama.html

Anónimo disse...

Era uma questão de tempo...A costa vicentina e alentejana não ia ficar segredo para sempre...

rosé mari disse...

que chatice, e isso é um escândalo chico, não fazia a mínima ideia...a questão que se levanta é, e agora?

xico dollar disse...

foda-se! fui ver o link da cordoama... q vergonha do crl! um dos melhores spots da europa, e pq nao do mundo vai ser urbanizado e tornado um atractivo para o turismo em massa! n tarda nd saimos de vale figueiras para ir ao mac ah saida da praia! que pena e que vergonha!