sábado, 2 de fevereiro de 2008

(not so) Curta II


Franklin D. Roosevelt está neste momento a dar voltas no caixão. A razão? Simples: Hillary, ou Bill Clinton, preparam-se para atacar o seu estatuto especial de Presidente recordista - 4 mandatos -, e ninguém se apercebe. Em vez de se estar a discutir a relevância da cor da pele de Obama ou do heroísmo de McCain, a grande questão deveria ser: afinal de contas, quem é que veste as calças na família Clinton? Aqui reside o busílis, e não há nada como um bom busílis. E daí talvez não, porque quem as veste agora, seguramente vestia-as antes também, e eu acho que sei quem é.

Melhor, melhor, só se isto tiver sido planeado pelo casal em conjunto desde o princípio, tendo estes deixado, de forma propositada, passar o tempo suficiente para: (a) transformar Clinton, o Bill, num bom presidente. Não que efectivamente não o tenha sido, simplesmente o tempo tem este dom de, mais tarde ou mais cedo, enDeusificar praticamente qualquer estadista; (b) evitar uma ideia de monarquização - passe o exagero - da Casa Branca e consequentemente um desgaste do nome Clinton; (c) permitir a Hillary ganhar rodagem política, indispensável para deixar de ser vista como a mulher do Presidente e emancipar-se enquanto governante.

Se soubesse desenhar, este último parágrafo seria acompanhado de um cientista da ex-RDA, semi-careca, de olhos revirados, com um balão, daqueles de banda desenhada, a sair-lhe da boca e a dizer: "MUAHAHAHA, IT IS ZE PERFECT PLAN".

3 comentários:

Morales disse...

A propósito da família Clinton, ouvi no outro dia uma anedota que, a meu ver, responde á questão de quem usa as calças naquele casal. Aqui vai...

Bill e Hillary passeavam pelos desertos do Nevada,quando se apercebem que estão a ficar sem gasolina e então param numa estação de serviço totalmente isolada.
De volta á estrada Hillary diz a Bill:
"O senhor que trabalhava na estação foi meu namorado nos tempos de liceu."
Bill, intrigado:
"Já pensante no que seria a tua vida se, em vez de me teres conhecido e casado comigo, tivesses ficado com ele e construido uma vida com ele?"
Hillary:
"É dificil dizer o que teria sido de mim mas ele teria sido Presidente dos Estados Unidos da América!"

LOL

abco zé

rosé mari disse...

bons olhos te vejam por estas paragens, caríssimo!

exactamente, era como eu pensava...

grande abraço

El-Gee disse...

epa este blog continua optimo