quarta-feira, 25 de novembro de 2009

The song tells me there's a beach

Bem sei que já passaram semanas (já passaram semanas!) desde o concerto de Kings of Convenience. Que se lixe, até podiam ter passado anos, porque eu comecei, há momentos, a ouvir uma música deles - mais precisamente, Me in You - e percebi agora, finalmente, porque é que gosto tanto disto: porque dá-me vontade de largar tudo, sem saber para onde, sem destino, até chegar, sem fazer por isso, chegar porque sim, porque tinha de chegar, ao lugar que vejo desfocado mais ou menos no segundo em que a música começa e o primeiro acorde de guitarra acústica me entra nos ouvidos (neste caso, o primeiro som até vem de um piano, mas o sítio desfocado não muda, é o mesmo). E não é tanto pela vontade de fugir; é mais pela vontade de chegar e ficar nesse sítio que se vislumbra nos primeiros segundos da música - e só nesses - e que parece ser um dos lugares mais bonitos do mundo. No fundo, a música mais não é do que a descrição sonora de uma paisagem onírica. Daí, percebi agora, gostar tanto dela.

Sem comentários: