terça-feira, 10 de novembro de 2009

Benfiquismos I - Golias Luiz

Ontem, depois do jogo, a caminho de um mais que merecido McDonalds, Manuel Pedro Gomes, na TSF, destacava a capacidade volitiva do Benfica. Nunca tinha ouvido a expressão num contexto ajurídico (e mesmo aí...), mas suponho que se tenha lembrado dela ao ver a maneira como este miúdo empurrou, durante uns bons 30 metros, o Marinho, jogador da Naval que saía a passo para ser substituído:


Não engana, ali temos capitão.

5 comentários:

Galiano disse...

Capitão tenho as minhas dúvidas, mesmo com o desconto de ser um gajo novo, é mt excitado.

Mas q tá feito um jogador à benfica, disso n restam dúvidas!!

rosé mari disse...

não estava a dizer para já...concordo contigo.

Anónimo disse...

é pena é ser comido todos os jogos a torto e a direito e de dar casas atras de casas! Fora isso tem todas as condições para ser capitao!

rosé mari disse...

se é verdade que falha, também é verdade que a forma como joga na antecipação, se bem trabalhada, pode fazer dele um central de topo.

Anónimo disse...

nao sou primo do david luiz, juro, mas tem graça o anonimo dizer q ele é comido a torto e a direito em todos os jogos. vejo todos os jogos do benfica sem falha alguma e o ultimo jogo em que ele pos de lado a perfeiçao em termos exibicionais (esteve mesmo muito mal!) foi contra o sporting o ano passado. estando a jogar a defesa esquerdo, fora da sua posição natural, portanto.

deduzo que este anonimo seja do sporting e nao veja os jogos do benfica. so perante tal dedução consigo ver uma ponta de realidade no que afirma sobre david luiz.

ainda nao é, certamente, mas assino por baixo com todas as letras do meu nome e apelido, que, bem trabalhado, como está a ser alias, será de topo (espero que no benfica!)

acredito que com mais dois pares de anos em cima, talvez meia dezena, venha a ser o capitao desta grande instituiçao que é o sport lisboa e benfica, seguindo os passos do seu mentor luisao. tem carisma, personalidade, (já) é influente no jogo do benfica, e, penso que ja seja, é benfiquista!

tem realmente uma grande atitude competitiva!

para quando o escrete?