segunda-feira, 14 de abril de 2008

You say macaco, I say indivíduo de tez negra



"Ohlá, alto e pára o baile. Cruz suástica? Mas quem é que falou em cruz suástica? Isto? Isto fui eu a jogar ao galo com o meu tatuador, o Adolfo, Sr. Juiz. Sabe aqueles jogos em que ninguém ganha, e depois há alguém que diz «"Ah, ganhei!», e desenha uma linha na brincadeira? Pois então, eu fiz isso, e gerou-se uma galhofa de tal ordem que a páginas tantas o Adolfo também desenhou uma linha e disse que tinha ganho. Ainda estivemos para lá a rir a bandas despregadas durante um bom bocado."




O líder nacionalista afirmou que o movimento que lidera faz «jogos com palavras» para a comunicação social. «Se não exagerarmos no folclore os jornalistas não pegam. Tal como se fez com o outdoor do PNR, usamos expressões exageradas porque sabemos que vão causar polémica».

Confrontado com outra situação que terá ocorrido em Peniche, e em que Mário Machado é acusado de ter ameaçado o dono de uma discoteca com uma faca, o arguido disse que o queixoso terá visto um telemóvel ou umas chaves e terá pensado que era uma faca.

Confrontado com várias citações constantes no despacho de pronúncia do processo, nas quais Mário Machado é acusado de comparar africanos a "macacos", o líder skin considerou-as "desabafos". "Trata-se de frases que reconheço serem fortes, mas que foram as únicas formas que encontrámos de conseguir atenção mediática", concluiu o líder skinhead.


Se eu mandasse no Mundo, o julgamento seria ao som desta música. Em repeat. E com os Monty Python a tratar da coreografia.

Já agora, o meu nome não é Zé Maria. É João Pedro, e vivo em Alfeizerão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deverias ter cuidado...

Antonio Gomes disse...

Ui, estes anonimos andam dark and misterious.

Se pudesse gostava de fazer uma pergunta ao Mario Machado. Era se quando ele vai a praia fica bronzeado ou se ganha aquela cor lagosta escarlatina, tipica dos bifes e dos alemaes.

Questoes delicadas...

rosé mari disse...

obrigado pelo aviso anónimo, quando der buraka som sistema eu mudo de estação.