terça-feira, 4 de março de 2008

Rock in Riov



O cartaz do Rock in Rio deste ano faz-me lembrar a equipa da Bulgária depois do campeonato do mundo de 1994: fraquinho, com uns quantos "ovs" e "evs" - mistura de velhas glórias foras de prazo e caras novas sensaboronas - a arrastarem-se dentro de campo, para desilusão do público.

Claro, talvez haja uma mão cheia de nomes que ainda se aproveite, mas não é todos os dias que se tem a oportunidade de estabelecer um paralelismo entre o rock in rio e a saudosa equipa de futebol da Bulgária, e se for preciso fechar ligeiramente os olhos - também não é preciso fechá-los assim tanto, que este ano é bastante medíocre - para que esse milagre comparativo aconteça e todo um momento inolvidável se forme no interior de cada um, so be it.

7 comentários:

Anónimo disse...

há smp uma amy winehouse zé..

ao k sei ela pediu pa dormir em setubal junto ao cais mesmo.. por meras questões de logistica.. a droga chega, ela escolhe, o resto segue.. é facil

abraço do xadão

doneri disse...

a equipa da bulgária é claramente melhor,se bem me lembro fez boa figura nesse mesmo mundial, alias passo a citar:"A Bulgária que até ali em 6 participações anteriores jamais havia vencido um jogo de Copa do Mundo superou grandes favoritos, sendo a 1ª colocada em um grupo que tinha a Argentina, além de eliminar em um jogo emocionante a Alemanha, até então a Campeã mundial, por 2 a 1 nas quartas de final...Os suecos ficaram com o 3º lugar ao derrotar a Bulgária por 4 a 0."
rosé tomara o rockinrio fazer um 4º lugar como fez esta bulgária!

Francisco disse...

que grande equipa!

stoitchkov (melhor marcador do mundial- sim, marcou mais q o romario!), balakov, kostadinov, letchkov, ivanov...até o saudoso iordanov (ora a central, ora a trinco lol) marcava presença nessa mitica selecçao!

rosé mari disse...

cordeiro, a comparação feita é, exactamente, entre o rock in rio deste ano, e a equipa da bulgária pós-mundial 94:

Europeu 96: Fase de grupos (1-1-1)
Mundial 98: Fase de grupos (0-1-2)
Euro 00: não qualificada
Mundial 02: não qualificada
Euro 04: fase de grupos (0-0-3)
Mundial 06: não qualificada

a continuar por este caminho, quer a bulgária, quer o rock in rio, começam a ganhar proporções magiares - vide selecção húngara pós anos 60

rosé mari disse...

e por maioria de razão, entre a bulgária do mundial 94, e o 1º (eventualmente 2º) rock in rio.

doneri disse...

peço desculpa entao rosé,vi ali a fotografia e a referencia e nem vi mais nda.

Retrato na Parede disse...

A mesma foto http://retratonaparede.blogspot.com/search/label/Bulg%C3%A1ria

hehehe

Abraço.