segunda-feira, 11 de junho de 2007

As visitas indirectas

Foi-se embora há uma hora uma das visitas que tive no fim-de-semana. "Uma das? Espera lá, o Zé foi sozinho!". Isso pensam vocês, e pensava eu também. Não contava ter mais duas visitas, que não sabia que ia ter, mas que arrisco e decido fazê-las minhas visitas também, porque a sensação que tive quando elas se foram embora foi exactamente a mesma que tenho sempre que um amigo meu volta para uma Lisboa que não tem culpa de não chegar aos calcanhares de Barcelona.

"Elas são giras, umas porreiras!", tinha-me dito há uma semana mais um dos amigos que fiz nesta cidade, daqueles amigos que se espera que fiquem para depois de Erasmus. No entanto, e apesar de ser uma pessoa dotada de sabedoria, excepto a jogar pro, estava enganado. Elas são muito mais que isso. O quê, não sei bem explicar, más que lo son, lo son. Pouco fotogénica, uma delas, é verdade. Com uma fraquíssima resistência e tendência para a garotice, a outra. Mas espectaculares. Espectaculares, como a visita "directa" que tive no fim-de-semana, que alcançou e superou todas as expectativas. Zé Quim, de puta madre!

Espectacular, já disse? Se pensarmos bem, espectacular é uma palavra espectacular, plena de espectáculo, e que deve ser guardada, se possível espectacularmente, para poder ser usada de forma não menos espectacular para descrever coisas cuja espectacularidade apenas se consegue entender através do recurso a essa palavra. Espectacular.

Agora se não se importam vou vegetar, escrever de ressaca é um desafio do caraças.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tá demais...amei conhecer te:)qd menos esperarem tamos ai p mais uma jornada cultural!!bjs

Anónimo disse...

nao gostas de nos judi!!! nao tivemos direito a nenhum post... e eu acho que tivemos sempre mto divertidas.. mas pronto lol

bjnhss

ontem foram os santos... foi brutal!!

imagina la... o tiago a vomitar.se td dpois de beber 1 bagaço, ao mm tempo que o flip tentava saltar a boca a uma velha que estava á janela a ver as pessoas a passarem... haha

rosé mari disse...

LOLOL nao acredito, já sabia de algumas aventuras mas não dessas...

e claro que gosto imenso de vocês, sabem tão bem como eu que adorei ter-vos cá, mas nessa altura não tinha o hábito de escrever sobre estas coisas aqui, o que, atenção, não significa que o faça de forma regular a partir de agora, simplesmente ultimamente tenho andado praí virado.

mts bjs chica

Anónimo disse...

"a pouco fotogénica" diz que o zé maria é um castiço e agradece os bons momentos que nos proporcionou e que falta pouco para estarmos de volta...as saudades já são muitas!!
obrigada por tudo..foi top!!!!! p.s- nunca pensei que um gajo tão pouco fotogénico como tu, fosse tão porreiro!!lol:)

Anónimo disse...

AH!! beijinhos!!!carolina

Rafa disse...

Se há palavra que eu odeio é "espectacular". Sem querer ofender ninguém, acho que normalmente é utilizada por pessoas com vocabulário fraquinho, fraquinho e...em vez de dizerem "extraordinário", "fantástico", "maravilhoso", "genial"...dizem espectacular. :)