quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Clássico da linha I(rescaldo): Chico ia dando para o Torto...

Jogou-se ontem, no My Indoor do Estoril, a primeira edição do clássico da linha, ao redor do qual se tinha gerado grande expectativa, visto se tratar de um desafio que reunia alguns dos melhores jogadores das duas urbes. Pode-se dizer que não foram defraudadas, muito pelo contrário, tendo o público que encheu o pequeno corredor de relva ao lado do campo presenciado uma animada partida, cheia de emoção, golos e bom futsal durante os 60 minutos de jogo, onde os favoritos (Lisboa), levaram de vencida Cascais por 7-6.

A equipa de Lisboa entrou em campo com o pé no acelerador, não conseguindo, contudo, traduzir em golos o ascendente demonstrado, muito por culpa da exibição de Torto na baliza, limitando-se a inaugurar o marcador. Os cascaenses, por seu lado, com uma alteração de última hora (Didi Bragança entrou para o lugar de Xavier, excluído da convocatória por decisão técnica), respondiam com perigosos contra-ataques para Chico Cancela de Abreu, que semeava o perigo na baliza contrária, tendo desta forma colocado a equipa de Cascais por cima no marcador. Praticavam um futebol muito ciníco os jogadores de Cascais, em jeito de catenaccio, por oposição a Lisboa, que jogou um futebol rendilhado, com elevada posse de bola e alguns toques de magia aqui e ali, protagonizados sobretudo por Zé Fernandes.

Esta toada manteve-se até cerca de 10 minutos do final, quando os lisboetas chegaram à vantagem para não mais a largar. Merece destaque um golo genial de Torto de uma baliza à outra, pleno de intenção, que tem ainda mais valor se considerarmos que na outra baliza estava o monstruoso Pires. Quanto a alguns apontamentos finais, é de salientar a arrogância de Vaz, que jogou de jeans, qual cigano (diz ele que se esqueceu dos calções, o queimado...), bem como o interessante duelo entre Chico Cancela de Abreu e André Pires ao longo de todo o jogo.

Cá vos esperamos na próxima terça, no CACO, para mostrar quem manda na nossa terra!

Factos do jogo:

Lisboa: Pires, Zé Quim(2), Zé António(3), Júdice(1) e Vaz(1)
Cascais: Torto(1), Bernas, Chico(5), Sampaio e Didi
Árbitro: Estava doente
Disciplina: Nada a registar
Penalties: Nada a registar
Assistência: 57000

Sem comentários: