quarta-feira, 10 de junho de 2009

insanity is doing the same thing over and over again and expecting different results

Arrepia-me a actual situação do Benfica. Desde a gestão do folhetim Quique, às informações(?) recentemente prestadas à CMVM, passando pelo recente golpe de poder - e não de estado, que ali não há ordem, não há organização, só há poder - auto-infligido, para cercear possíveis candidaturas, estou verdadeiramente assustado.

Sobretudo quando LFV faz cair os órgãos sociais e convoca eleições antecipadas por medo que um homem que deve ter mais processos judiciais em curso que eu ressacas no último ano, ou que outro, que nomeia Petit(!), esse mestre da oratória, para seu mandatário, possam fazer-lhe oposição, então aí, não sei se só aí mas definitivamente aí, é que se percebe a falta de sensatez, visão estratégica e inteligência de LFV. Tenho a certeza que, com esta manobra, LFV perdeu muito mais votos do que aqueles que ganhou - para começar, o meu.

Convenhamos, se é verdade que LFV soube olear a máquina benfiquista financeiramente, dotá-la de recursos e marketizá-la como ninguém até hoje o tinha feito, também é verdade que, do ponto de vista desportivo, têm sido uma série de tiros nos pés. Escusava era agora de, imbuído certamente de ambições quasi ditatoriais, ter decidido substituir a pistola que guardava religiosamente no seu coldre por uma poeirenta shotgun e, não contente, ter desatado a mandar cartuchadas. Tenho medo, muito medo, da época que aí vem.

1 comentário:

tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.