terça-feira, 2 de maio de 2006

Não, obrigado

Fui hoje convidado por um amigo meu, cuja identidade vou proteger, mas que se chama Brinho (bolas, descaí-me), para participar num curso de culinária, juntamente com outros amigos meus, cujos nomes também não vou revelar, mas que se chamam Caetano, Froes e Sacavém (seeing the pattern here?).

Respondi-lhe que não, que prefiro que eles cozinhem para mim quando tivermos de férias. É que, como costumo dizer, não gosto de cozinhar, gosto é de comer.

Estão abertas, por falar nisso, as inscrições para o mini-curso (tipo produção musical) de take-away, sendo estas as cadeiras:

- História do Take-away, porque todos os cursos têm uma cadeira de história;
- Direito do Take-away, pelas mesmas razões;
- Oratória, para que possam convencer até 6 pessoas que o jantar encomendado foi "cozinhado" por vocês (para um maior número de pessoas têm de adquirir o pacote premium, porque há sempre um pacote premium);
- Memorização visual, para que possam decorar números de telefone e menus inteiros, deixando assim de estar dependentes do panfleto do no-menu para encomendarem o jantar.

Se forem um dos 10 primeiros a se inscreverem, ou optarem pelo pacote premium, receberão gratuitamente os seguintes manuais: Páginas Amarelas desvendadas e o Take-Away, mais que um recurso, uma arte.

Tenho uma ligeira sensação que vou ser ostracizado depois deste post, mas tou a contar comprar novos amigos com a fortuna que vou fazer com o curso.

22 comentários:

Tom disse...

PHOUDASSE...

António disse...

n era suposto saber se!lol mas ja sabia que ias meter kk coisa no blog...depois quando estiveres em barcelona falamos

tiago disse...

po crl

g8maisrussia disse...

mt bem! acho uma optima iniciativa ;) e nao tenham vergonha meninos, hj em dia um homem q saiba cozinhar ganha pontos! lol nao pensem q cozinhar é coisa de senhoras.. ate pq se costuma dizer q os melhores cozinheiros do mundo sao homens, nao é verdade?

(ATE SEMPRE! lol)
BK

Tom disse...

Influências da Morangada?

KIK0 disse...

a cena é que eu ja sei cozinhar e muito bem!

Galiano disse...

Take-Away, mais que um recurso, uma arte. lol
mas olha k aprender a cozinhar, mais k uma necessidade, é um gosto. agr n me admira ser o brinho a propor uma paneleirada destas, pois n era ele k ia viver as custas da mulher? Algum contributo tera de dar se n kisser ir dormir p a roulote do barbas

El Pibe disse...

sinto uma enorme tristeza por ter 3 ex-amigos gays.
sinto uma enorme alegria por ter um primo heterosexual.

Sei cozinhar, sei discar o número do take-away e também sei contratar uma empregada, mas os manuais de estudo do teu curso poderão ser dar algum jeito


PS(D): para quando o concurso de culinária Vien vs TT

El Pibe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
El Pibe disse...

4 ex-amigos gay

António disse...

gali,mas olha k bastante mais gay é dizer que fazes umas batatinhas a murro divinais!lol mas tiveste graça.bota sao mt mais k 4...so k n vou expor mais ng lol.diz lá k n te tinha dado jeito saberes fazer mais kk coisa na cozinha quando tavas no rio?escusavas de comer feijoada a saber ao mm que bolonhesa.e quem é k no outro dia estava a falar da segurança relativamente à sua heterossexualidade?este é o 1º passo,ag seguem-se as aulas de dança moderna,de postura,pintura,moda e poesia

António disse...

ps: bota, irmão gay

El Pibe disse...

não me posso queixar do que comi no Rio!!!

em vez de fazeres perguntas retóricas, responde às mesmas para saber a quem te diriges, porque caso algumas dessas perguntas seja relativa à minha pessoa eu gostava de saber...

Com o devido respeito: a trela também se aplica na cozinha, não és tu que vestes calças nessa divisão da casa??

Galiano disse...

1º n disse k fazia batatinhas a murro, disse BATATAS no forno. 2º n havia nenhuma gaja por perto, logo algum de nós tinha de cozinhar, o k n acontece na situação k propoes (venham esses comentarios a xamar-me maxista)

António disse...

quanta hostilidade henrique, mas respondeste bem lol.e a segunda pergunta n era p ti n...na cozinha,por enquanto,ng veste as calças...gali, concordo contigo,eu quero saber safar me na cozinha p quando for mm preciso ou uma ocasiao especial.assim como têm que ser os gajos a fazer certos trabalhos pk as meninas n podem/csguem, há outros k têm k ficar p elas...

g8maisrussia disse...

CAETANO! SINCERAMENTE... PREFIRO QUE ESTUDES E ME LEVES A UM RESTAURANTE! HAHAHA

mbc

ze maria disse...

mto bom mariana!

batatinhas a murro, batatas no forno....potato, potatoe!

tiago disse...

Galiano permite-me discordar de ti. Não duvidando da tua habilidade para cozinhar e da tua sexualidade, as palavras foram: "pah, se quiserem faço umas BATATINHAS no forno que são uma maravilha!", e tinhas 2 raparigas lá em casa e uma ama. Foi na passagem de ano na quinta do Vanzeller, e embora elas não cozinhem (que eu saiba), não deixam de ser raparigas. E a Bá tava lá, apesar da especialidade dela ser cachorros com as salsichas cozinhadas no microondas.

ze maria disse...

barbara,

não se costuma dizer, é um facto, os melhores chefs do mundo são homens, porque é uma profissão demasiado exigente fisicamente para uma mulher!

mas isso é em relação a cozinha profissional...quanto à cozinha doméstica, as mulheres ganham aos pontos, pelo menos em portugal.

El Pibe disse...

"por enquanto,ng veste as calças"

sempre foi uma divisão da casa propicia a isso...

a Mariana resumiu tudo, apesar de um jantar em casa ter uma grande vantagem:

porque tirar uma mulher dentro de casa se depois do jantar a queremos de volta em casa... é dar um pequeno tiro nos pés...

Tom disse...

Acho que o melhor para impressionar é contratar um japona durante 2 horas, que ele faz maravilhas :)

mister rávárá disse...

o brinho ultimamente tem andado estranho, para nao dizer gay..
primeiro quer desistir de um curso de macho (direito) p ir p um curso secundario q se equipara c cursos tipicamente femininos como o de restauro da fundaçao r.espirito santo (sim, estou a falar do marketing).
depois, ainda quer aprender a cozinhar...
epa se queres engatar miudas c paneleirices, mais vale a pena fazeres de babysitter de putos,que tens muito mais sucesso..