quinta-feira, 18 de maio de 2006

De génio

Andava eu à procura de um crack para um programa para transformar .mp3 em .midi, quando ao abrir um site começo a ser invadido por vírus. Até aqui normal, é um risco que se corre (ainda que hoje em dia seja raro em sites de cracks) neste tipo de sites.

O problema foi que os vírus não vieram sozinhos, mas sim de mãos dadas, aos saltos, com um programa chamado Spy Sheriff, que se auto-instalou no meu computador e se iniciava mal o ambiente de trabalho arrancasse. Este Spy Sheriff é um programa para detectar spyware, trojans, malwares, etc.

A solução era fácil, diria quem percebe um bocado de computadores: tirava o processo do arranque e eliminava os trojans com um ad-aware. Realmente até era, se não tivesse ficado sem Internet Explorer, firewall, explorer, task manager e barra do desktop (e o pc tava lento pa caraças). Basicamente, a única coisa que funcionava era o cabrão do spy sheriff, que fazia um scan, detectava os tais vírus, e oferecia-se para resolver o problema...caso comprássemos o programa, que por sinal era o único site que o internet explorer abria. No mínimo de génio, só faltava oferecer a possibilidade de escrevermos no site o quão útil o programa tinha sido, encorajando futuros consumidores a comprá-lo.

A solução, pensei eu, era formatar...mas ia perder tudo o que tinha, já que não tenho paciência para fazer backups. Meti mãos à obra (era 1 da manhã quando isto aconteceu), e às 4 da manhã tinha o problema resolvido, sem ter dado um tostão ao Spy sheriff.

Quando acabei, virei-me para o computador e disse "PUMBA!TOMA LÁ QUE JÁ ALMOÇASTE!". E fui colar cromos. Por acaso não fui, fui dormir que já não podia com uma gata pelo rabo (frase que confesso nunca ter atingido, há alguém que possa com uma gata pelo rabo?).

2 comentários:

Anónimo disse...

josé maria,n sei se interpretei mal...ms neste post autointitulas te de génio?!?!abr ze kim

rosé mari disse...

nao nao, intitulo de génio quem desenvolveu o vírus!

por acaso achei que podia dar azo a isso quando tava a ler o post, mas tou me a cagar, tb n anda mto longe da verdade!!hehe no gozo abr BORA LA SPECIALS