terça-feira, 30 de junho de 2009

Visual equation

33 + 16 + 10 + 59 + 64 + 196 = clearly not enough.

O almoço hoje foi bom?
Foi, impecável.
Onde é que foste?
À Flur.
Flur? E o que é que almoçaste?
Música, e tou cheio.

Phoenix



Isto é das melhores coisas que me tem passado pelos ouvidos nos últimos tempos, mas merecia um final à altura. O resto do CD, ainda estou a descobrir.

I'll

segunda-feira, 29 de junho de 2009

On the verge of a tilt state. Quod me nutrit me destruit.

This is just a cover

Madoff condenado a 150 anos de prisão.

Um caso, de dimensões assustadoras, de milhões e milhões de dólares, foi julgado em 6 meses. Claro que ajudou muito o facto de o senhor se ter dado como culpado. Mas demorou 6 meses. Claro que o sistema processual americano não tem nada a ver com os de civil law, o nosso. Mas nem um ano demorou. Madoff foi julgado num semestre, num Erasmus de Verão. E não foi por ter demorado 6 meses que se deixou de fazer justiça sem (julgo eu) quaisquer atropelos às garantias constitucionais do senhor Bernie.

Bernie Madoff seria julgado, em Portugal, em anos. E, muito provavelmente, com uma pena esquecida e reduzida, insuficiente para demonstrar que o crime não compensa, para tranquilizar as centenas e centenas de pessoas, de famílias, burladas e, em vários casos, arruinadas. Se calhar, já está na hora de mudar qualquer coisa. Pode ser que o Saviola ajude. For the time being, Mad is off.

domingo, 28 de junho de 2009

Chamava-se Manuel

Era uma vez um gajo tão zen, tão zen, mas tão zen, que abriu uma geladaria na Índia e chamou-lhe Shantini.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SAVIOLA????EL CONEJO????

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rectidão*

Será que é errado dizer que um proctologista só faz merda?

* ou esta estranha capacidade de partir para a palhaçada até nos momentos mais sérios da minha vida.

Waging wars to shake the poet and the beat



foi-se o link, voltou o vídeo.

Bobadela is the new black

Se eu mandasse nisto tudo, tenho quase a certeza que a minha primeira medida seria substituir, em todos os ditados populares, frases feitas e letras de músicas com referências a localidades, o nome dessa localidade por Bobadela.

We will always have Bobadela.

Ai ai ai ai ai ai, Bobadela (ao jeito de Vaya con Dios).

Quem tem boca vai à Bobadela.

I wanna be a part of BA, Bobadela, Big Apple.

Já fui à Bobadela, Bobadela e Bobadela, Bobadela e Bobadela, Bobadela e Bobadela, já fui até à Bobadela, já fui um conquistador.

Bobadela, vila morena, terra da fraternidade, o povo é quem mais ordena, dentro de ti oh vila(?).

These little town blues, are melting away, I'll make a brand new start of it - in old Bobadela. If I can make it there, I'll make it anywhere, it's up to you - Bobadela, Bobadela.


It goes on and on and on. The world would be such a happier place...para além de que serviria para colocar a Bobadela no mapa, com todas as potencialidades que daí podem advir ao nível do turismo e gastronomia (come-se um pargo ao sal com arroz de nabiças que é uma delícia). Ligeiramente demagogo, podem dizer-me, mas sem dúvida exequível. É só querer.

Resquícios de Barcelona

quarta-feira, 24 de junho de 2009

For now, everything has to be put on mute, even if the sound of silence is likely to drive me crazy.

And it feels so unnatural



Os Vampire Weekend, numa das suas músicas, decidiram fazer referência ao Peter Gabriel. E o que é que ele fez? Juntou-se aos Hot Chip - cocktail explosivo - e decidiu fazer a sua própria versão da mesma música. Os Vampire Weekend e eu agradecemos. A história não é nova mas, misteriosamente, não foi muito divulgada.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Deux ex bacalhau

Aposto que o gajo que decidiu misturar o bacalhau à brás com salada de alface está neste momento sentado num cadeirão no Olimpo, lado a lado com Afrodite e outra gaja boa qualquer.

E acho que o mais difícil no meio disto tudo é o esforço que faço para me desapaixonar todos os dias. Não é sofrido, nada disso, mas não deixa de ser fodido.

Le last


A menos conseguida das três, mas nem por isso menos bem apanhada.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Caminho para a parede


Tenho-me dito que não, que não, por aí não. Ou talvez seja o meu super-ego a falar. That I know better than this, that this road will lead to nowhere, se é que a isto se pode chamar estrada. Prefiro chamar-lhe caminho, no sentido tosco, bruto, aventureiro, do termo. A parede está já ali

onde?

mas eu não a vejo, finjo que não a quero ver, e vou seguindo caminho, ignorando a parede,

qual parede?

porque sei se a encontrar, não será por isso que hei-de parar. As paredes atravessam-se, deitam-se abaixo, contornam-se - desde que com esforço, porque sem ele voltam a aparecer, mais altas e espessas - por isso a parede não é, nunca será, o problema.

então qual é?

É saber se quero seguir caminho, se quero continuar a andar até encontrar a parede. Já dizia o Manuel Cruz, agora pára de fazer sentido, não vês que assim estás a pisar fora da estrada. Neste caso, estás a fazer-me pisar dentro do caminho.
Há alturas na vida em que sabe tão bem ser estúpido.

domingo, 21 de junho de 2009

Nip Tuck



"Take off your clothes, Matthew. Everything" was probably the most beautiful sentence someone has ever said on any sitcom. I mean, it was not the sentence, that's why I'm not thanking the creators of the show or the screenwriter. It was the way you said it. Most of all, I guess it was the way you said it with your eyes. That candid gaze just tore me apart. Thank you, Ridley.

Where are my jetpacks?



É por momentos como este que ainda vai valendo a pena ter facebook. Acabado de chegar a casa, vindo de um dia desgastante, mas espectacular, numa piscina com quatro crianças onde, por um dia, voltei a ter 5 anos, tal foi a quantidade de bombas, cambalhotas, pinos, piscinas debaixo de água, mergulhos de cabeça, you name it, acabado de chegar a casa, dizia eu, deparo-me com isto, tudo por causa de um scroll down lânguido que só uma elevada quantidade de cloro e cansaço tornaram possível.

A música é desesperante, e o nome da banda é provavelmente dos melhores que já vi. We were promised jetpacks, yes we were.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sometimes you've gotta kill the fly*



Where have you gone, Ralph Macchio?



Oh, there you are, Thought I'd never see you again.

*or Honolulu, Hawaii, my ass.

Surrealism ends on Friday

Parafraseando Boris Vian, sem quaisquer preocupações de rigor nem sequer de fidedignidade, hoje sou menino para dormir umas cemdoze mil ruziliões de horas azuis de sono.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Grandi galli(ani)


A cavallini datti, no si occhia il denti. Ma, si il cavallini costi molto soldi, afinali occhia-se. I si il cavallini ha un problemucci in il denti, il cavallini è devolucci. Si chiama il azarutto dil caravaggio, Cissokhini. Capicce, caro amico?

Mas já agora, só por curiosidade, Galliani: o Ronaldinho, é na boa?

And again


Esqueceram-se de incluir as beer drinking women, quelle injustice!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

The quest for an arm


No fundo, acho que te quero bem. Quero o teu sucesso, embora de altruísta este sentimento nada tenha. É, aliás, profundamente egoísta - talvez seja, tenha sido, esse o meu problema. Sim, tenho a certeza, quero-te bem, mas para poder dizer, daqui a uns tempos, que aquilo que tu fazes, e que fazes bem - por mais que me custe a mim mesmo admiti-lo (porque talvez não te queira assim tão bem) -, já foi meu. Já que não te tenho, que possa dizer que te tive, aún que entre cortas tinieblas. É estúpido, é mesquinho, é pequeno, mas é assim. Porquê agora? Não sei. Talvez por achar que quem do escuro vem e no escuro dança, no escuro fica. Mas não. Estranha forma de obscuridade esta, que é de luz ofuscante. La tiniebla de luz me ciega el corazón, joder, me lo estropea como si fuera un papelito mojado y flojo. E o problema é que isto vai vivendo, mas não crescendo - e ainda bem -, lá bem para dentro, num sítio que poucas vezes dá sinal de si, que vive algures num estado de semi-hibernação e precisa de um braço que vá lá - determinado, mas sem saber - buscar os restos de uma aventura e os tire cá para fora, para desaparecerem de uma vez. Mas esse braço não será o meu, que esse não quer. Why do we find emotional self-flagellation so satisfying every now and then? Esse braço não será o meu, mas também não poderá, nunca, ser o teu.

Lista de contratações do Benfica

Assim às três pancadas:

- Abel
- Moisés
- o cAbraão do Bruno Alves
- Simão, o Sabrosa
- rogério Matias
- Mateus

Things are gonna get seriously biblical, man.

Praise the Jesus

«Benfica confirma Jesus para duas épocas»

«Jesus apresentado hoje na Luz»

«Gostava que Jesus me levasse para o Benfica»

E agora, quando os atletas de Cristo do Benfica começarem a agradecer a Jesus nos golos, nas entrevistas de silly season, nas flash-interviews, na igreja, na oração nocturna, na conquista do campeonato, da Taça, da Taça da Liga, como é que é? É ao Jorge, ou ao Cristo? Já estou mesmo a ver, seus graxistas..."era ao Cristo, claro, era ao Cristo, nossa".

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma pitada de machismo, 200 g de arrogância et voilá



Se calhar ainda bebo umas Goldstar lá para o meio. Se calhar tenho é de ir a Tel Aviv. Minúcias. Mas aposto que o Kadosh já apanhou grandes bebedeiras de Goldstar. Sacana.

Custos de procuradoria

A Sociedade Central de Cervejas anunciou hoje em comunicado que interpôs uma acção judicial contra o Sporting, por considerar que o clube rescindiu "unilateral e ilegitimamente" o contrato de patrocínio.

A partir de hoje, só Sagres, não vá a batalha jurídica arrastar-se, que essa corja dos advogados, já se sabe como é...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Frase do dia

Santos: the bimber, the better.

Fatum



Se calhar (há-de calhar, tem de calhar), já estava na hora de ir a uma casa de fados - começa a ser vergonhoso. Que é que achas, fatum?

CR94




Talvez seja melhor...




mudar-me para Espanha - ou rezar para que o Bruno Carvalho seja o Florentino Peréz de Matosinhos. Chamo especialmente a atenção para a última capa - genial, e nem é preciso saber falar catalão.

Tomei nota, faz coisa de duas horas, já não me lembro porquê. Mas sei, tenho a certeza, que na altura fez sentido; e é por isso que lanço, com efeitos a partir de amanhã, um novo género musical: a música que é impossível ser cabrão.

Confesso, não sei que propriedades mágicas e protectoras a dita possui, mas não tenho qualquer tipo de dúvida que ela existe e, repito, faz - ou fez - todo o sentido.

Só me irrita ter-me dado ao trabalho de apontar o tal género, exactamente por saber que, se não o fizesse, era certo que o esqueceria.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

insanity is doing the same thing over and over again and expecting different results

Arrepia-me a actual situação do Benfica. Desde a gestão do folhetim Quique, às informações(?) recentemente prestadas à CMVM, passando pelo recente golpe de poder - e não de estado, que ali não há ordem, não há organização, só há poder - auto-infligido, para cercear possíveis candidaturas, estou verdadeiramente assustado.

Sobretudo quando LFV faz cair os órgãos sociais e convoca eleições antecipadas por medo que um homem que deve ter mais processos judiciais em curso que eu ressacas no último ano, ou que outro, que nomeia Petit(!), esse mestre da oratória, para seu mandatário, possam fazer-lhe oposição, então aí, não sei se só aí mas definitivamente aí, é que se percebe a falta de sensatez, visão estratégica e inteligência de LFV. Tenho a certeza que, com esta manobra, LFV perdeu muito mais votos do que aqueles que ganhou - para começar, o meu.

Convenhamos, se é verdade que LFV soube olear a máquina benfiquista financeiramente, dotá-la de recursos e marketizá-la como ninguém até hoje o tinha feito, também é verdade que, do ponto de vista desportivo, têm sido uma série de tiros nos pés. Escusava era agora de, imbuído certamente de ambições quasi ditatoriais, ter decidido substituir a pistola que guardava religiosamente no seu coldre por uma poeirenta shotgun e, não contente, ter desatado a mandar cartuchadas. Tenho medo, muito medo, da época que aí vem.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Modern social culture in a picture

rosé mari says:
ponho todo o meu dinheiro
contraio empréstimos
endivido-me até à medula
ponho mãos no fogo e o caraças
em como não percebes nada de futebol
someone says:
careful...
rosé mari says:
queres q te teste futebolisticamente?
someone says:
vamos a isso!
rosé mari says:
o que é uma virgula?
someone says:
eu disse em futebol...

domingo, 7 de junho de 2009

Madrid III



"al menos sincero".

Madrid II

Ménage à trois que é ménage à trois, não é ménage à trois (e é tão bom dizer ménage à trois!) sem a frase "agora, vocês".

Madrid



E é em alturas como a desta fotografia que se tem a certeza que 1200 km em 2 dias não são mais do que um tirinho.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Saboteur


Saboteur, Hitchcock


http://www.youtube.com/watch?v=Rpv9hdrt-50

Hitchcock é um génio. E porquê? Porque, como bom génio, não deixa nada ao acaso: do pormenor do cão que não ladra à entrada de Barry Kane, a cada palavra cuidadosamente pensada no diálogo, passando pela constante presença e utilização da música nos mesmos, já para não falar dos inúmeros detalhes que a minha falta de cultura cinematográfica só daqui a longos anos, com sorte, alcançará, nada escapa, nada está lá apenas porque sim, o que faz com que o conjunto seja, na maioria das vezes, transcendente. Vale a pena ver essa cena que está no link: os 8 minutos que dura não são longos, são óptimos.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Holy Trinity of the Pandega

O carismático líder italiano é protagonista de mais uma polémica que envolve bailarinas, anões e um avião militar. O caso já está a ser investigado.

Se não houver cavalos lá para o meio, non acreditten.



(é possível que este post contenha uma dose considerável de baba)

Diz quem o viu em Cannes que é Tarantino no seu melhor.



Boa, pah.