segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Lobos



Porque há quem perceba a diferença entre uma música e um hino. Os hinos não foram feitos para serem cantados com a garganta, mas sim com o coração, com o orgulho, com -e que grande hino é se assim for entoado- as lágrimas de quem o chora na pele. Arrepiante. Podia ter sido só por isso, e já estavam de parabéns. Contudo, não contentes com tal feito, decidiram fazer do jogo uma guerra, deram (o pouco) que tinham e o (muito) que não tinham, não se amedontrando perante uma selecção de outro campeonato.

Percebo tanto desse desporto como de montagem de grandes infraestruturas subterrâneas, mas dá-me cada vez mais gozo ver um jogo de rugby, sobretudo quando é disputado assim. Como o futebol deveria ser. É bom ver que existem Lobos que valem alguma coisa.

E, Kiki, muito obrigado por aquele momento do "ensaio-que-só-passado-5-minutos-é-que-percebeste-que-afinal-não-era". Serás enxovalhado, com todos os rigores protocolares adequados a uma circunstância desta índole, na mesma medida em que estás de parabéns por aquele ensaio -este, a sério- histórico.

Estava para escrever um post sobre rugby há uns tempos, tendo já aliás sido desafiado nesse sentido, mas ainda não o tinha feito por, talvez, acreditar que ainda conseguiriam mais, e maior, já que melhor é difícil. Não estava enganado. Muitos parabéns, e força nisso.

6 comentários:

Martim disse...

Deviam mostrar esse jogo a pessoas com crises de motivação!

Filipe disse...

Eu que n sou grande apreciador de rugby dei comigo colado a televisao a seguir a partida! Sim, Lobos, o jogo passou na Argentina "en vivo". Acordei para ver-lo e foi a melhor coisa que fiz. Sabado é as 8 da manha ca, desta vez n quero perder o hino, uma vez que ja me disseram q foi arrepiante!

Anónimo disse...

Que os que ganham 200.000€ por mês aprendam a cantar com hino com orgulho e paixão como estes que ainda pagam para jogar!

Anónimo disse...

Apesar de me considerar completamente leiga na materia (rugby), tb gostei mt de ver o jogo e a garra da equipe!Parabens

El Pibe disse...

gostei desse subtil comentário aos outros lobos...

MC disse...

ler no site oficial do mundial o artigo sobre o kiki!
epico!