terça-feira, 4 de setembro de 2007

Carta aberta a um Mistério



Querida Tânia Ribas de Oliveira,

Espero que não te importes que te trate por Tânia Ribas de Oliveira, é que para mim o teu nome são 3, acho que nunca o ouvi sem ser assim. Escrevo-te por não aguentar mais esta curiosidade que me corrói por dentro. Tu não sabes, talvez nem desconfies, mas estás no imaginário de grande parte dos portugueses, e nenhum de nós percebe muito bem porquê.

És aquilo a que eu costumo chamar "uma-mulher-que-dá-vontade-de-levar-para-casa-e-fazer-festinhas". Tens um ar querido, não haja dúvida, mas isso não basta. Não és alta, não és especialmente magra, os teus seios não são fartos, e nem nos debrucemos sobre a pandeireta (até porque não seria dificil fazê-lo, dada a sua dimensão, o que não deixa de ser sintomático), que está longe, muito longe, de ser de sonho. Os teus olhos não merecem o piropo "O-teu-pai-era-ladrão?", os teus lábios não são lá muito carnudos, e os teus cabelos ficam a léguas dos de uma qualquer cigana das barracas da Ajuda.

Mas calma, se por um lado não tens atributos fora de série, também não é menos verdade que não tens nada de mau. É tudo porreirinho, vá, e isso é que me intriga, Tânia Ribas de Oliveira! Como é que tu, sem ter nada do outro mundo, nos levas a dizer em uníssono "Eu também, !", quando estou com amigos à frente de uma televisão -passamos pela Herança- e alguém arrisca, meio a medo, a frase "Eu acho esta Tânia Ribas de Oliveira muito engraçada". (Note-se que o "pá" não está ali por acaso, é um "pá" que sai como quem tinha aquilo entalado, mas faltava-lhe a coragem para partilhar isso com os amigos presentes, tal era o medo de ser enxovalhado)

É que se formos a ver, até o teu nome, que tem tudo para ser um nome feio, consegue ser querido. Porquê? Não percebo! A razão por que te escrevo é, então, para te pedir que me expliques o teu segredo. Pensa que, enquanto funcionária do Estado, estás a prestar serviço público a milhares de portugueses, que querem ver este desassossego come to an end. E, já agora, se não te importasses de dar um saltinho lá em casa só para eu te fazer uma ou outra festinha, ficar-te-ia agradecido.

Um beijinho,
Zé Júdice

P.S. - Acho que já percebi a tua ratio existendi, Tânia Ribas de Oliveira. Tu és a prova viva que os homens não se interessam só pelo exterior, pela aparência física das mulheres. Assim, sempre que uma mulher disser "Só ligas às aparências, seu brutamontes", um homem pode responder tranquilamente "Não não, que eu gosto muito da Tânia Ribas de Oliveira". Claro, faz todo o sentido, só pode ser isso. Muito obrigado.

19 comentários:

Anónimo disse...

Não encontraria melhor texto para descrever esse canhão "escondido" que nos faz companhia todas as noites.
Sou apenas mais um mas "Eu também acho pah".
Muito bom!!
Como ela,existe claramente mais uma ou duas basta "procurar".

"di Maria"

Anónimo disse...

realmente concordo que também lhe acho uma certa piada, vinda não sei bem de onde. A solução era averiguar ao promenor, mas certamente que nao será para mim.

O meu primeiro comment neste espaço, so queria relembrar que... ponte de lima anda aí!!!

vazini

Anónimo disse...

De facto, esta tania ribas de oliveira tb me intriga. Intriga-me sobretudo o facto de ter sido escolhida p apresentar um programa naquilo a q se chama horario nobre. Pq, n só n lhe encontro nenhum atributo fisicamente relevante, cm acho q consegue ter ainda menos piada q o malato (se é q isso é possível); n a acho "querida", nem tenho vontade de lhe fzr festinhas. Nem caracteristicas prejurativas lhe consigo atribuir. Numa palavra descreveria a tania ribas de oliveira como nula!

Galiano disse...

Pois eu sou mais um dos que diz "Eu também, pá".
Mas digo-o sem kk medo do enxovalho, mm k seja o único numa sala inteira a "vontade-de-levar-para-casa-e-fazer-festinhas".

Um abraço!!

eskilsson disse...

Vocês estão todos doidos? Ela tem ar de pasteleira da Margem Sul.

Anónimo disse...

nesse caso não me importaria de ser mais um pastelhinho nas mãos dela!!


"di Maria"

El Pibe disse...

ainda hoje passei por essa situação... não tive a coragem de ser o primeiro a dizer que lhe achava piada mas disse o " eu tambem acho pah", mas na sala prontamente se levantaram vozes contra e ficamos numa empate a dois...

Saudações

rosé mari disse...

cinderela, alto e pára o baile, que se eu soubesse quem eras, ridicularizar-te-ia forte e feio depois de comparares esta querida com o escroque do malato. contudo, percebo que o status da tânia ribas de oliveira despolete sentimentos de inveja em muito boa mulher.

pasteleira? boas palavras maria.

Anónimo disse...

Estás redondamente enganado, esta senhora n desperta em mim nenhum sentimento de inveja. E, qd estou perante uma mulher fisicamente interessante sou a primeira a reparar e a tecer-lhe elogios, se for caso disso. Aliás, exactamente por ser uma grd apreciadora da beleza feminina eq fiquei perplexa por alguem achar q tania ribas de oliveira tinha um "je n sais quoi".

Anónimo disse...

e eu achar que só o pina, num dos seus fritanços que o levam a gostar de gajas como a becas crista de galo, achava piada a esta gaja

rosé mari disse...

talvez o je ne sais quoi da tânia ribas de oliveira seja invisível ao olho feminino.

eu acho que se vendessem peluches da tânia ribas de oliveira, seria um sucesso. eu comprava um, e não gosto de peluches.

Anónimo disse...

tou a ver que andam ai campeoes que so comem giseles e deboras do brasil

Galiano disse...

Arrisco mm a dizer k esse ar de pasteleira da margem sul é dos seus je ne sais quoi

BG disse...

Judice só para dizer que eu geralmente sou enchovalhado quando demonstro as minhas preferências, mas não me importo e sou feliz!

BG disse...

Além disso o meu próximo objectivo é ir a um programa apresentado por ela... Vou fazer por isso!

Um abraço

tiago disse...

"O seu pai era ladrão?" realmente essa merda só resulta num blog, devia ter percebido isso há uns anos atrás fds...e não lhe acho o mínimo interesse, mas também não é um camafeu.

rosé mari disse...

lembrei-me logo de ti tiago hehe, daquela tentativa de piropo à nossa muy estimada Stora Raquel. Uma senhora, essa mulher.

El-Gee disse...

nao faço ideia de quem é esta gaja mas adorei esta ode a tania e percebi perfeitamente o tipo de atracção que sentes (sentem) por ela. gostei especialmente da explicação do "pa". tudo isto está bom. vou reler. e agora vou a procura da tania. estará no youporn?

Anónimo disse...

lolololol este post é sobre a tania ribas e n consigo parar de rir lolololol n fazia ideia que vcs lhe achavam graça loooool quer lhe dar festinhas?e quer um peluche dela??looooool