terça-feira, 14 de março de 2006

Parvoíces II

"Num acampamento destinados aos jovens, o Bloco de Esquerda tem no menu um workshop, no mínimo, original. Chama-se «técnicas de desobediência civil». A ideia é ensinar aos mais novos o «básico» para poderem estar preparados para o futuro. Sobretudo, para as futuras manifestações que a comunidade estudantil promete para os próximos tempos.
(...)
José Soeiro do Bloco de Esquerda explicou ao PortugalDiário que esta actividade «consiste basicamente em ensinar as técnicas de desobediência civil». Aprender a fazer «boicotes», «ocupação de espaços públicos», «como se comportar numa manifestação» e «como resistir a uma agressão policial» serão alguns dos temas abordados. E necessários para os dias de contestação que correm."


Este extracto foi retirado desta notícia, segundo a qual o BE está a promover um workshop onde vão ensinar e aperfeiçoar técnicas de desobediência civil. Consta que a parte II incluirá módulos como "introdução ao fabrico de bombas artesanais ", "lançamento do cocktail molotov I", "princípios fundamentais de guerrilha urbana", ou ainda "manifestação, um modo de vida".

2 comentários:

tiago disse...

e a malta de direita juntar uma crew e ir lá desancar a merda do workshop?

Galiano disse...

Tiago tou ctg!!!