terça-feira, 7 de março de 2006

O golf, ou o desperdício da juventude


Acho que devemos aproveitar enquanto podemos para fazer desportos (futebol, desportos radicais, artes marciais, sei lá) que quando formos mais velhos (em princípio) não vamos conseguir praticar tão bem, apesar da idade não implicar necessariamente que os deixemos de fazer, isso depende do espírito de cada um.

Golf, por outro lado, é um desporto que, caso me apeteça, vou conseguir fazer de certeza aos 60 anos, ando um bocado (de buggy claro, que vai ter um frigorífico atestado de jolas e camarão), dou umas tacadas à conversa com amigos, o esforço físico é mínimo. Fazê-lo aos 20 anos é inverter a ordem natural das coisas, é como irmos todos para a noite feitos doidos ouvir música clássica, e ir ao rubro com a 9ª sinfonia de Beethoven.

Espero ter-te convencido a nunca mais pisar um green, Henrique. Um dia ainda haverás de me agradecer por isto.

7 comentários:

tiago disse...

o desenho tá péssimo...pede ao zé maria a fotografia verdadeira e percebes porquê...

Anónimo disse...

judas deixo te aqui um desafio: experimenta 2/3 vezes jogar golf e dp escreve outro post sobre o desporto.. n estou a criticar a tua opiniao,m eu tb achava q era um desporto xatissimo m dd q comecei àprender fiquei viciado nisto.alias n m lembro dum desporto onde m divirta + q no golf...

rosé mari disse...

filipinho, isso é pq és horrível em todos os outros, menos no curling. lol tou no gozo, ja dei umas tacadas num driving range e é bacano durante meia hora, agora entre futebol e golf, poupem-me...

a minha opinião é esta: agora podes optar entre um e outro, quando tiveres 60 e tal anos não podes.

El Pibe disse...

valeu o conselho mas acho-o patético, para nao dizer ridiculo.

O Desenho gostei, apesar de a fotografia original não estar mal de todo. Duas perguntas quanto ao desenho:
1ª - Onde compro uma camisola dessas?
2ª Visto a fotografia ser em Ipanema, Rio de Janeiro, e nessa cidade o Dj Malboro ter um n~egão para lhe dar os cd's, porque raio eu nao tenho um favelado a fazer de caddy?

Quanto ao golf, esse magnifico desporto, e tal como muito bem te recomendou o sr felipe, exprimenta-o algumas vezes. O gozo (lido em bom portugues) por vezes chega a ser lido em bom brasileiro. Dá um enorme prazer jogar e um dia destes convido-te para fazeres os 6 km's do meu campo para ver se não sentes algum esforço fisico em cima das pernas.

Falei

El Pibe disse...

olhando novamente para a fotografia, veio-me a cabeça o saudoso Quim Fintas

KIK0 disse...

a fotografia original é claramente superior!

tiago disse...

eu jogo golf no norte e gosto bastante devo acrescentar