quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vampires are the new black


Se não conseguirem ver isto, é porque não têm o Flash Player. Vão ao Google, pesquisem pela aplicação e façam o download. Isto, se gostarem de Vampire Weekend. A minha inveja por não ter estado ali é equivalente à soma de todos os sorrisos que aparecem no vídeo, sorrisos que dizem, a quem os vê agora, qualquer coisa do género "hehe toma lá e embrulha, eu estou aqui e 99,999999999999999999999999999999999 % do mundo - incluindo tu, sucker - não; e olha, isto está a ser ainda melhor do que eu pensava".

E já que se fala de Vampire Weekend, o novo álbum, Contra, vem provar aquilo que já suspeitava: apesar de ainda só terem lançado dois CDs, têm sem dúvida um lugar no pódio das melhores bandas pós-euro 2004, esse momento musical marcante - depois de Nelly Furtado, a música nunca foi a mesma - que é aqui utilizado apenas e só porque me dá jeito. Quanto mais não seja porque passaram no sempre difícil teste do segundo CD, se não com distinção, quase.

Agora que penso nisso, talvez tenham passado no teste do segundo CD de forma quase brilhante porque, em vez de lançarem um segundo álbum, acabaram por lançar, involuntariamente (?), um novo primeiro álbum, praticamente paralelo ao anterior, com um cheirinho que serve apenas para lembrar, aos que pudessem disso estar esquecidos, quem são os VW.

5 comentários:

Kiko Pedreira disse...

Ando a tentar tirar 'Contra' do meu carro há algum tempo, mas não ando a conseguir...

mc disse...

Sou dos sortudos que já vai a caminho do segundo concerto deles. O primeiro no optimus alive 2008 e o segundo dia 28 deste mês em Madrid.

Mas confesso que estou bem mais looking forward para phoenix e john mayer, essa estreia tardia e quase fora de tempo em Portugal

mc disse...

(Se bem que estou agora a ouvir o Contra e a ganhar alguma pica. Ainda só conhecia a cousins da rádio)

Anónimo disse...

quando vem john mayer?

aviso que esse concerto tem de ser presenciado munido das respectivas galochas, tal vai ser a quantidade de fanfa a fingar do carter...

Kiko Pedreira disse...

http://ipsilon.publico.pt/musica/entrevista.aspx?id=250059