terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dom Casmurro

Claro que já fiz batota e fui ver rapidamente à Wikipedia o resumo do Dom Casmurro, obra-prima de Machado de Assis, escritor brasileiro da segunda metade do século XIX. Pensei, se eu já sabia a história toda d'Os Maias e mesmo assim fiquei completamente rendido ao livro, porque não fazer o mesmo com este?

Infelizmente, ao que parece a segunda metade da história não tem a inocência, a beleza e a escrita de descoberta da primeira, razão pela qual pondero seriamente fazer-me de casmurro, como o livro, e ficar-me por aqui. É que a primeira metade deste livro é das coisas mais bonitas que me tem passado pelas mãos. Das mais bonitas, não a mais bonita. Mas das mais bonitas, certamente.

2 comentários:

El-Gee disse...

q estupidez q foste cometer realmente.

eu nem a contracapa dos livros leio

rosé mari disse...

epah pois foi...não volto decididamente a abrir.

tens de voltar a escrever, ou pelo menos a escrever em sítio público, para um gajo continuar a aprender umas coisas contigo!

gde abr, por onde andas agora?