quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mixed feelings

Confesso que, a princípio, a notícia da qualificação (inédita) do sporting para os oitavos-de-final da Champions me causou algum transtorno. Sim, bem sei que semelhante mesquinhez no sentimento não é digna de quem se diz do Benfica; o verdadeiro benfiquista deve ser indiferente aos fracassos alheios, a menos que estes e os seus sucessos coincidam.

Não foi o caso, é verdade, mas a altura não é propriamente de vacas gordas, para além de que perdia, com essa qualificação, uma importante arma de arremesso para quando a vontade era de silenciar os mais que frequentes insultos anti-Gloriosos.

Foram tempos difíceis, de reflexão e conflito interiores, pois parte de mim recusava-se a aceitar esse facto; aliás, acho que nem a maioria dos sportinguistas percebeu muito bem como é que se qualificou.

Foi neste estado de espírito, algo turbulento, que recebi a notícia do resultado do jogo de ontem. Pois bem, não sei, sinceramente, como reagir. A perturbação mantém-se, mas por razões totalmente distintas; o transtorno que me enche a alma deve-se, já não ao facto de o sporting estar nos oitavos-de-final, mas ao facto de o sporting estar nos oitavos-de-final.

Percebem? Claro que não, vivo num constante desassossego. Já não sei se quero que o sporting se fique sempre pelos grupos, ou passe a ir todos os anos aos oitavos-de-final. Estou confuso.

4 comentários:

Morales disse...

HE HE HE! Muito bom!

eskilsson disse...

Pois é. Sabes que em Novembro, depois de terem levado cinco na Grécia, não sei se o meu transtorno era por estarem na fase de Grupos da UEFA ou por estarem na fase de Grupos da UEFA. Infelizmente, saíram antes que eu me conseguisse decidir. Tomara que tenhas melhor sorte, já só tens uma semana e meia. ;)

Um abraço,

Bizarro

KIK0 disse...

Nao percebo. Pensei que um bom Benfiquista nao se deixava confundir com o sucesso dos outros clubes. Afinal, talvez seja dificil qualificar os Bnfiquistas da Geracao Kit Socio como bons Benfiquistas. Forca Benfica na sua campanha europeia extraordinaria!

rosé mari disse...

kiko, devias ter lido o texto com maior atenção; e concordo (em parte), é difícil qualificar alguns benfiquistas da geração kit sócio como bons benfiquistas.