terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Só mesmo eu e o Luís Filipe Vieira...


é que acreditamos que o Benfica está a 6 jogos de ganhar a Champions.

Grande joga de Léo (com os últimos jogos que tem feito arrisca-se a ser convocado pelo escrete para o Mundial), Petit (a provar cada vez mais que merece ser um dos trincos titulares da selecção), e Luisão (a mostrar porque é que é um dos melhores centrais mundiais da actualidade). O jogo de hoje serviu também para introduzir uma nova noção temporal nos jogos do Benfica, C.B.(Com Beto) e D.B.(Depois de Beto).

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Lev Tolstói


Leio Guerra e Paz, obra prima de um dos maiores escritores russos de sempre, Tolstói, ou Tolstoy. O facto de serem mais de 1000 páginas divididos por 3 volumes pode afastar a maior parte das pessoas, mas é impressionante a facilidade com que se lê o livro. O melhor são mesmo as descrições que o gajo faz, consegue através de metáforas e comparações explicar exactamente uma situação, um olhar, uma reacção, como por exemplo esta:

"O doutor francês, (...) e se encostava a uma coluna naquela posição respeitosa que assume um estrangeiro para mostrar que, apesar da diferença de crenças religiosas, compreende toda a importância do ritual e até o aprova.
(...)
A meio do jantar, o princípe Andrei apoiou-se nos cotovelos e, com aquele jeito de pessoa que tem desde há muito qualquer coisa escondida no coração e resolve desabafar, começou a falar num tom de irritação nervosa"


Eu sei que o gajo era comuna e anárquico, mas escrevia que se fartava.

sábado, 18 de fevereiro de 2006

Dicas de valor

Já alguma vez deram por vocês na noite, sem saber se devem ou não ir meter conversa com aquela míuda que vos mandou um olhar, e são capazes de ficar nisto horas? Pois bem, como sou amigo dos meus amigos, dou-vos umas dicas que são o resultado de anos de pesquisa e análise de dados recolhidos no campo de batalha.

Se querem uma míuda extrovertida e aberta...à conversa, devem procurar uma que preencha um dos seguintes requisitos:

Beba chopp, em português, jola. Não há nenhuma relação lógica, mas se fizer um zapping rápido pela minha memória, chego à conclusão que praticamente todas as meninas mais desinibidas que já conheci gostavam de beber cerveja, e faziam-no com regularidade. Para que todas as minhas amigas que bebem cerveja não se sintam ofendidas, isto é uma coisa boa, estou a elogiar as míudas que bebem cerveja, porque em regra são mais bem dispostas e fica mais fácil "quebrar o gelo".

Use sapatos de salto alto bicudos e aqueles brincos de argola gigantes. Atenção, não é qualquer sapato de salto alto, tive imenso tempo para encontrar uma imagem que mostrasse exactamente o género de que estou a falar, e estes são os que mais se aproximam. Têm de ser daqueles mesmo bicudos à frente, e o salto tem que ser fino, sem no entanto ser muito alto, chamar-lhe ia o "salto alto da porca". Quanto aos brincos, a única coisa a dizer é que facilitam o trabalho, porque uma pessoa nem precisa de olhar para baixo. Ah, e uns óculos escuros grandes, mas com lentes encarnadas ou uma cor assim marada, também ajudam.

Goste (muito) do Crime do Padre Amaro. O último, bem o último eu diria que é a prova dos 9, porque na maior parte dos casos, para saberem se ele se verifica ou não, já tiveram de meter conversa. Porquê o Crime do Padre Amaro e não outro filme mainstream qualquer com cenas de sexo proíbido e secreto? Sinceramente não sei, talvez por ser recente e ser português, mas o que é facto é que a ligação está lá, gajas que gostam deste filme são danadas para a brincadeira. De qualquer maneira, foi uma óptima desculpa (se é que era preciso uma desculpa) para estrear a Soraia Chaves neste blog, melhor que ela em Portugal não há.

Podemos tirar as seguintes conclusões: o ideal é que reúna os três, ou mais ainda; o primeiro, sozinho, garante apenas uma míuda extrovertida, por isso o melhor é procurar pelo primeiro juntamente com o segundo, e esperar que o terceiro se verifique, porque aí, meus amigos, é regabofe pela certa; há míudas que não possuem nenhuma destas "qualidades" e mesmo assim são aventureiras, agora, caso as tenham, de certeza que o são!

Há mais? Claro que há, assim de repente só me lembrei destes, mas se souberem mais agradeço que os partilhem, não os guardem para vocês que o egoísmo é coisa feia.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Vamos por partes...


As coisas boas têm que ser saboreadas com calma, mas antes disso, temos que estar preparados para elas, caso contrário não as entendemos e não disfrutamos delas ao máximo.

É por isso que achei por bem dar-vos primeiro as músicas que por lá se ouvem, para que quem leia o blog comece a entrar no ritmo a pouco e pouco, não quero que levem com tudo de uma vez, tenho medo que não aguentem e se mandem no primeiro avião para o Rio de Janeiro.

Dito isto, saquem estas músicas:

Vanessa da Mata - Ai Ai Ai Remix
MC Leozinho - Ela só pensa em beijar
Vinícius e Andinho - Corpo Nu
MC Marcinho - Quero seu amor
MC Marcinho - Catucar
MC Sapão - Diretoria
MC Leozinho - Só Zueira
Amilcka e Chocolate - Som de Preto
(Para além destas o Glamourosa, Boladona e Atoladinha também tão em grande, mas essas acho que já quase toda a gente conhece)

Funk carioca (desculpa Henrique) ao mais alto nível. Quando estiverem prontos para o próximo passo avisem.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Como se diz ônibus em brasileiro?


Ainda não realizei que voltei do brasil, quando isso acontecer prometo que conto algumas peripécias desta viagem inesquecível.

Esta fotografia foi de um show de funk no Hard Rock com o melhor DJ de Funk brasileiro, o DJ Marlboro. O Estado português devia enviar todos os meses mulheres para o Brasil para aprenderem umas coisas, Brazilian girls definitely do it better.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Só para avisar...

que vou deixar de pensar até dia 12 de Fevereiro.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Rio de Janeiro


Apetece-me tanto ir para o Brasil...grande sol, tar o dia inteiro na praia a beber água de coco e caipirinhas, ver o meu grande primo e amigo henrique, passear no calçadão ao fim da tarde, ir ao pão de açucar, jogar futebol na praia. Não percebo como é que se pode ir para o Brasil só a pensar nas gatinhas...

ah, who am I kidding?vai ser bonito vai...

Cântico dos tiffosi para Pipos


I'm forever blowing nipples,
Pretty nipples in the air,
They fly so high, nearly reach the sky,
Then like my dreams they fade and die,
Fortune's always hiding,
I've looked everywhere,
I'm forever blowing nipples,
Pretty nipples in the air.
STARS!STARS!

by: Tomás Cancela de Abreu


A torcida ULTRA GALISTARS recebeu de braços abertos a sua nova coqueluche, Pipos, tendo já idealizado o cântico que se vai ouvir amanhã nas bancadas do polidesportivo da Ajuda.

Utilizando um jogo de palavras bastante feliz (pipos->mamilos->nipples), os tiffosi procederam à adaptação do "I'm forever blowing bubbles", cântico entoado pelos adeptos do West Ham, para assim criar uma música que promete animar a curva galistar pela época fora.