quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Vamos à música...que eu depois vou-me embora

Antes de dar de abalada para terras centro-europeias, mais precisamente República Checa e Polónia, deixo umas músicas para se entreterem. Mais uma vez levam com vários géneros musicais, do lounge ao hip-hop, passando pelo electro-jazz e acabando no reggae(tou a ficar bom nisto de espetar estilos musicais, do género acid-indie-funkie-pop-electronic-rap).

Começamos pelos CDs: em primeiro lugar temos o novo dos Groundation, Upon the Bridge. Não sou especialista em Groundation, adoro sem no entanto os ter acompanhado desde o início, mas pessoalmente, e tendo em conta o que já ouvi nos outros CDs que tenho deles, a grande diferença neste álbum passa pela voz do vocalista Harrison Stafford, muito mais presente e de uma forma muito mais intensa, que faz do Upon the Bridge um CD espectacular; passando para o rap/hip-hop, Lupe Fiasco, decorem este nome. Lançou recentemente o seu primeiro CD, Food and Liquor, onde canta juntamente com nomes consagrados (Kanye West, Jill Scott, etc.), e é um must-have.

Quanto a músicas soltas, um remix feito por Gotan Project que descobri num CD cá em casa. A música chama-se Whatever Lola Wants, e é de Sara Vaughan. Um som brutal, e curiosamente tem dado na Oxigénio, rádio onde descobri a próxima música, Koop Island Blues de seu nome, cantada pelos...Koop (se gostarem, aproveitem e vão vê-los ao Casino de Lisboa no dia 18 de Dezembro que é grátes). Faz-me lembrar uma das músicas do Kill Bill. Por fim, uma música de Louie Austen, que salvo erro anda aí num anúncio da Peugeot, e que se chama Hoping. É mais mexido o som, mas ouve-se bem. Ia postando isto sem pôr talvez a música que mais tenho ouvido ultimamente: Datarock-Fa-Fa-Fa, um espectáculo!

Resumindo: Groundation - Upon The Bridge (CD); Lupe Fiasco - Food and Liquor (CD); Gotan Project - Whatever Lola Wants (Sara Vaughan); Koop - Koop Island Blues; Louie Austen - Hoping; Datarock - Fa-Fa-Fa

Sem comentários: