domingo, 29 de janeiro de 2006

Sinto-me humilhado


Há que dizê-lo, hoje saí da Luz e não me sentia chateado ou lixado com o jogo, pura e simplesmente sentia-me humilhado, ofendido no meu orgulho depois de ver o Benfica (que finalmente, desde 93/94, começava a jogar à Benfica, com confiança e autoridade) sucumbir perante um dos nossos rivais de sempre. Como é possível que uma equipa com a confiança em alta, com um plantel riquíssimo, vinda de uma longa série de vitórias, a jogar em casa e com o estádio cheio, fraqueje psicologicamente como fraquejou?

Custa-me dizer isto, mas os meus parabéns a quem apoiou o Sporting na Luz, conseguiram calar o estádio desde a altura do empate e deram um show de cânticos que espero que dê que pensar aos NN e DV, foi constrangedor ver 60000 benfiquistas incapazes de apoiar o seu clube num momento difícil, admito que fui contagiado pela apatia das claques, apesar de ter acreditado na reviravolta até o robert ter falhado aquele livre (com o Benfica sou assim).

Vi vários "sportinguistas" a festejar a vitória, cheios de orgulho no seu clube, e a gozar com amigos benfiquistas. Comigo só pode e consegue gozar quem esteve lá na Luz a mostrar o seu sportinguismo (e seja sócio há mais de um mês, por isso tu não podes Caetano), esses merecem o meu respeito e é por causa deles que tou a escrever isto. Vocês, os verdadeiros, tão de parabéns, apesar de continuarem obviamente a ser lagartos de merda. As bocas dos outros passam-me ao lado.

Não se esqueçam é que ainda tão a 3 pontos...

14 comentários:

Anónimo disse...

Onde quere que vás eu não te falto... quero lá estar para gritar bem alto...FORÇA GRANDE SPORTING! Ouve a nossa voz... vence por nós!

Lourenço disse...

das claques nem foi assim tanto festival. no relvado, mesmo existindo um outro penalty sobre o nungo gomes, só o sporting podia e merecia ganhar, talvez ate por mais. apesar de ser chato entrar em particularidades (mas tambem o fiz admitindo o penalty): finalmente o tempo deu-me razao como é concebivel um central de 1,90 e tal m ser adaptado a lateral e mandar um dos jogadores em melhor forma pa outro lado; como é possivel o luisao ser o jogador com melhor do nota do slb, senao me engano no record, depois da maneira infantil como é comido no segundo golo.
exactamente porque ainda tamos a 3 pontos, para ja que o porto empate so.
a copa BES é nossa! hehe
"onde queres que vá eu nao te falto..."

Lourenço disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lourenço disse...

esqueci-me do mais importante. é evidente que continuo lagarto de merda, tal como tu continuas lampiao porco depois do que escreveste. isso nao tira a justiça à vitoria do sporting, nem a honestidade e qualidade a este post.
abraço

Pipos disse...

Onde quere que vás eu não te falto... quero lá estar para gritar bem alto...FORÇA GRANDE SPORTING! Ouve a nossa voz... vence por nós!

isto diz tudo, sobre o jogo...

E não sendo um festival, estiveram lá os verdadeiros!

e a saida do Sá à la Di Canio!

Anónimo disse...

Secalhar inconscientemente tocaste num ponto fulcral. Para além do óbvio, deu especialmente gozo ganhar na luz porque olhava para o lado e só estavam os doentes pelo Sporting! Depois de uma semana em que o Sporting tinha vindo de um empate em casa, em que só se ouvia que o benfica era favorito, que o bilhete era muito caro, que podiamos sair humilhados da luz...isto funcionou como um "filtro" e só se aventuraram a ir à luz os fanáticos pelo Sporting! Isto torna o festival nas bancadas mais fácil...

Onde queres que vá eu não te falto,
Quero lá estar para gritar bem alto
FORÇA GRANDE SPORTING!
FORÇA GRANDE SPORTING!
Vence por nós,
Vence por nós,
Ouve a nossa Voz!
lalalalala
lalalalalalala
lalalalala
lalalalalalala

(finalmente este blog está a ficar com tons de verde e branco...já não era sem tempo judice! + a serio, abraço pela coragem do post. bonito.)

Lourenço disse...

peço desculpa ser mais um gajo do spoting a comentar, mas esqueci-me de algo fulcral que o judice tambem tocou no fim do post. nunca entenderei o celebre argumento - "nao vou a luz dar dinheiro aqueles cabroes" - ora eu nao vou la ar dinheiro ao slb, eu vou la defender o sporting no jogo mais importante da epoca e quando o clube mais precisa, e para isso preciso de pagar o bilhete. (alem de que nem evitam o resultado da perda de receita do slb porque outros ocuparam os seus lugares)

Froes disse...

Eu sei que se torna repetitivo mas não resisto : Onde quer que vas eu nao te falto,quero la estar para gritar bem alto, FORÇA GRANDE SPORTING!!Foi sem duvida a musica da noite.O Grupo Sporting esteve em grande e apesar de, por exemplo, no dragao ter sido melhor ,ontem estivemos imparaveis!Vitoria justissima e que os Sportinguistas que la estiveram,os bons Sportinguitas, mereceram.Destaque também para a saída em grande do Rei Ricardo!

Froes disse...

E também gostava de ver alguns lampioes que nao se calaram a semana toda a dizer qualquer coisa agora.Sigam o exemplo do judice...

Anónimo disse...

Não consigo perceber o porquê do Benfica ter entrado em campo com a atitude com que entrou. Nem sequer foi a postura de "já está ganho", não dá para perceber. Uma incrivel desconcentração colectiva, não existiu o minimo de fio de jogo durante os 90 minutos.
A defesa do SLB que costuma ser sólida foi um fiasco autêntico, então o Alcides foi impressionante com tantos erros infantis (parecia o Chiquinho, fdx!)

Ontem fui humilhado e dominado em casa! Não há muito a dizer... E quem tem Liedson a jogar como jogou perante tantos erros da defesa só tem de esfregar as mãos. Estão de Parabéns é justa a vitória, e agora é esperar q o Rio Ave ganhe para isto ficar ainda mais animado!

CAMPEÃO NACIONAL!

tiago disse...

bom foi a águia a aterrar no escudo, isso sim, foi claramente o ponto alto da noite, e o único que correu bem!se bem que o speaker do estádio ainda disse que, com a descida da águia Vitória, viria uma nova surpresa! "hum...será que ela vai fazer um vôo picado e só vai parar nos olhos do fernando mendes ou de outro lagarto qualquer?!", mas para minha tristeza nem isso, foi uma música qualquer, que nem sequer deu pa ouvir, mas pronto, acho que com a gloriosa aterragem da águia, ficamos todos mais contentes e esquecemos durante 2 segundos, a miséria que a equipa nos ofereceu.

Martim disse...

Adoro quando os lampiões tentam esconder o facto de a equipa deles ser manifestamente inferior a do SCP. Hoje dizem que não estavam concentrados quiçá distraidos, amanha dizem que o arbitro foi inimigo e mais tarde dirão que a temperatura não era adequada para o estilo de jogo benfiquista!

Vamos ser sinceros e reconhecer que o SCP este ano está muito melhor que o benfica!

Tivemos problemas de Liderança no inicio mas agora que isso ta resolvido .... BRING THEM ALL !!!

Anónimo disse...

muito bem ze maria judice!!! voltei a respeitar-te, sim pk ja n te respeitava desde q me disseste q compraste bilhetes a mais pro jack pra venderes por balurdios, mas dps deste desportivismo axo k mereces o meu respeito de novo!! lol
e eu sim antes de ser cidada portuguesa ja era socia do sporting!!! lol SPORTING ATE MORRER!!

rosé mari disse...

oh sacavém ganha juízo...

"Vamos ser sinceros e reconhecer que o SCP este ano está muito melhor que o benfica!"

tás a 3 pontos de nós e fora das competições europeias lol