quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Top + IV


Top + sem Isabel Figueira é como jola sem alcoól (ou como o Caetano sem fazer batota), não faz sentido, daí a sua presença aqui. As músicas que vos trago neste post são de vários géneros, por isso é normal que não gostem de algumas (ou mesmo de todas...mas aí é porque o vosso gosto musical é fraquinho).

Começamos por duas músicas do grupo português Coldfinger, de Margarida Pinto e Miguel Cardona, Cover Sleeve e Easy M. A primeira é muito calma, talvez calma demais, mas é porreira; quanto à segunda, é um bom som, a voz dela faz-me lembrar a da Roisin Murphy, vocalista dos Moloko. Margarida Pinto lançou no ano passado um álbum a solo, Apontamento, mas falta-lhe qualquer coisa, talvez por ser o primeiro. Digo eu, claro.

Por falar em Moloko, Roisin Murphy lançou, também em 2005, o seu primeiro álbum a solo, Ruby Blue. A minha música preferida do CD é Sow Into You, que não me admirava nada que fosse adaptada para uma versão mais acelerada e "dançável".

Passamos agora para uma música do rapper americano Common, Testify, que faz parte do seu último disco, Be, lançado em 2005. Para quem gosta de rap estilo Kanye West é obrigatório, grande música, e grande CD.

Para finalizar, aproveito para oficializar a aquisição de mais um colaborador para o blog(que já tinha começado a dar música aqui), nem mais nem menos que o aclamado DJ "Pipe" Sampaio, daqui em diante o DJ oficial do blog hehe. Aqui estão dois remixes sugeridos por ele, Nice Cream - Song 2 (Club Mix), e Dandy Warhols Vs Mousse T - Horny As A Dandy (Loo & Placido). Gosto especialmente do primeiro.

Como nota final, não deixem que esta aparente abertura do blog ao exterior vos iluda, o carácter puramente dictatorial do mesmo mantém-se!

2 comentários:

tiago disse...

o post vale pela fotografia

rosé mari disse...

mas afinal de contas que é que te ensinam no curso?nada de jeito tou a ver...