sábado, 21 de janeiro de 2006

Los Lobos vs Galistars: rescaldo


Ficha de jogo

Galistars
GR: Caetano Macedo
João Cruzeiro
Zé Maria Júdice
Bernardo Froes
Tomás Cancela de Abreu

Los Lobos
GR: Martim Motta
Chico Cancela de Abreu
Pipos
Kiko Machado
António Galiano

Golos: Cruzeiro (5), Froes (1), Chico (2), Pipos (1 + 1 a.g.), Kiko (2)
Assistência: 1 dentro do recinto mais 10 ciganitos do outro lado da vedação
Local: Polidesportivo da Ajuda
Disciplina: Nada a registar

Melhores marcadores: Júdice (7), Chico (7), Cruzeiro (6)

"A malapata de Pipos"


Derrota: substantivo feminino; 3ª pess. sing. pres. ind. de derrotar; 3ª pess. sing. pres. ind. de derrotar. destroço, desbarato de tropas, revés; desbaste de árvores; acto de ser vencido; Pipos. (in Priberam DLPO)

Jogou-se, na passada sexta-feira, no polidesportivo da Ajuda, o terceiro jogo do clássico Lobos vs Galis, em que uma vitória por 7-5 deu à equipa Galistars a vantagem de 2-1 no total dos jogos já disputados.

Com uma entrada de rompante, os Lobos, por intermédio de Chico, enviaram 3 bolas ao poste, traduzindo o ascendente em apenas um golo, que se veio a revelar insuficiente. Os Galistars responderam na mesma moeda, iniciando uma senda de venenosos contra-ataques tendo como protagonista Cruzeiro, por oposição ao futebol mais apoiado e de passe curto praticado pela equipa dos Lobos. Ao intervalo lideravam os lobitos por 3-2.

Após uma conversa no balneário, os Galistars entraram em campo com uma estratégia bem definida, estando o sucesso da mesma em parte dependente de um golo cedo, golo esse que foi marcado. Moralizados pelo tento do empate, os campeões rapidamente se colocaram em vantagem, para não mais a desperdiçar, tendo as boas intervenções do redes Caetano, os slaloms de Tomás e as arrancadas serpenteadas de Cruzeiro contribuído para tal reviravolta. Registe-se também um golão de Froes, pleno de intenção, para gáudio do público presente, e o desespero do redes Martim perante a passividade da sua defesa.

Foi a vitória da estratégia, num jogo limpo e que ficou marcado pela ausência dos históricos Tiago Barreto e Lourenço Macedo. Estaremos a assistir a uma revolução no balneário da equipa dos Lobos, que procura sangue novo para inverter o rumo dos acontecimentos? Veremos no próximo jogo. Os Galistars, por seu turno, demonstraram na segunda parte terem trazido a lição de casa bem estudada, justificando por inteiro a vitória.

42 comentários:

Anónimo disse...

Está comprovado! Quem joga com o Pips perde!

Grande jogo de Cruzeiro, onde os lobos não levaram mais por mero azar dos GALISTARS.

Espero-os motivados para a próxima sexta, num jogo onde pode ser o vosso adeus ao título.

Uma palavra para esse jogador "chiquinho": És a vergonha da família!

Lourenço disse...

este pipos parece o tello.
por uma questao de justiça deve jogar alternadamente nas duas equipas.
da próxima vez os galis que se aguentem com o gajo.
hehe
abraço

Anónimo disse...

"tendo as boas intervenções do redes Caetano, os slaloms de Tomás e as arrancadas serpenteadas de Cruzeiro..." pera aí judice, tu disseste slaloms do tomás?! ahahahahah eu sei q dps de elogiares o froes, caetano e cruzeiro tinhas de dizer qq coisa do tomas, e também sei que não é fácil arranjar virtudes num gajo q é a ovelha negra da sua familia, mas pa próxima ganha coragem e diz qq coisa do género "galis ganham, apesar de tomas" ou "jogo discreto de tomas"...

mas enfim júdice, valeu pela capacidade imaginativa...

6ª feira lá estaremos para fazermos o pleno com a equipa-tipo dos lobos, ou seja, 2 jogos, 2 vitórias!

LOS LOBOS SEMPRE!!
abraços

rosé mari disse...

chico, tenho de te relembrar da jogada do golo do froes, em que tomás cancela de abreu fura a defesa com um slalom de fintas curtas e depois entrega a bola para finalização eximia do jogador bernardo froes?

Anónimo disse...

como e q me podia esqueçer:
tomas pega na bola na defesa...tropeça na bola mas ganha o ressalto, pipos pressiona...tomas volta a ganhar o ressalto, depois tomas olha para a baliza e remata! parecia um remate inofensivo, frouxo, mas froes aparece na área, surpreendendo tudo e tds e salva a jogada miseravel de tomas com um golo de se lhe tirar o chapeu! hehe

Galiano disse...

Mais uma vez confirma-se Los Lobos perdem perante cruzeiro.
Primeira parte a um nivel inacreditavel, provavel/ do melhor ja visto nesta competição, com uma excelente coordenaçao defensiva e corespondente dinamica ofensiva. O jogo só n ficou logo ai arrumado pk rematamos 4 bolas ao poste.
Segunda parte kebramos fisica/ e os erros apareceram, sendo natural/ explorados.
Nota de destaque p a boa estreia de kiko.

rosé mari disse...

Eu diria Galistars ganham perante Galiano hehehe

Galiano disse...

comentario bastante estupido

rosé mari disse...

tava obviamente a brincar ctg palhaço, o teu sentido de humor ficou no polidesportivo da ajuda?

Galiano disse...

K tavas a brincar deu p perc, agr p rir ja n deu tanto.

rosé mari disse...

mas que florzinha

Galiano disse...

Florzinha? Axaste k fikei ofendido?
Percebeste mal. A parte do n axar piada é p levar a letra. Foi um comentario k n teve mm piada nenhuma.
Segue jogo...

rosé mari disse...

não queiras seguir jogo, porque quando segue jogo normalmente perdes!

tiago disse...

confesso que me irritou bastante o comentário do meu compadre lobo ao dizer que se confirma a derrota perante cruzeiro.pah oh galiano, é que mesmo sendo verdade, tu NUNCA MAIS voltes a colocar um "gali" num pedestal, e caso não tenhas reparado, ainda não fomos capazes de jogar com a nossa equipa-tipo, e das 2 vezes que perdemos, jogamos com a prostituta Pipos "O Perdedor", de modo que o seu contrato com os Lobos foi extinto no fim do jogo. Quem sabe se existirão mais contratos para este jogador, até os haver, recomendo-o vivamente à equipa dos Gallis enquanto o reforço de Inverno proveniente de Terras de Vera Cruz não chegar.

Anónimo disse...

"6ª feira lá estaremos para fazermos o pleno com a equipa-tipo dos lobos, ou seja, 2 jogos, 2 vitórias!"

Chiquinho, lá porque vens de um adeus ao título, já tens autoridade para dizer tamanha parvoice?

Anónimo disse...

PIPÃO SERÁ MUITO BEM-VINDO!

Cruzeiro disse...

Vitória clara dos Galistars! Está visto quem vai ganhar a jantarada. Barreto espero que não te cortes sexta (é normal que tenhas medo), para o grande jogo do "adeus ao título" dos lobitos

Pipos disse...

Eheheheheh....

1º- Se fosse uma florzinha, n aceitaria tamanhas criticas, como não sou, grande Judice, esse conceito de derrota tá mto bom!

2º- Eu fui contratado pelo Special Ones e lá ainda não perdi, tendo créditos em 2 torneios (um melhor marcador no geral, outro cm melhor marcador da equipa, que nos grupos só venceu comigo!eheh).

3º- Visto ter sido expulso dos Lobos, a minha vingança será derrotar-vos em futuro jogo que o Mister Judice me convoque. E só perdi pelos Galistars, devido a um jogo mto infeliz de toda a equipa. Mas em cada 10, nós (Galistars), ganhamos 9!! eheh

4º QUERO É JOGAR À BOLA!

5º Judice, nós mandamos 5 bolas ao poste, 3 do chico e 2 minhas...mto azar...

6º STAND UP FOR THE SPECIAL ONES!

tiago disse...

o campeonato é grande, jogamos até ao fim, portanto mesmo que percamos o próximo, temos capacidade para dar a volta. Também não te vi quando fui jogar Cruzeiro, aconteceu-te alguma coisa?ou ficaste demasiado apavorado com o nosso 5?sexta lá estarei

Cruzeiro disse...

Sexta falamos. Por mim fazemos perde paga para animar. hehe

Anónimo disse...

Sexta vai ser intenso, alinhava num perde-paga, ainda são menos 75centimos que saiem do bolso!

Tão nisso?

Espero que consigam levar o vosso 5 tipo, para ver se acabam com as desculpas.

Gostava de um preview do público fiel a estes derbies!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
KIK0 disse...

Foi com algum desagrado que li as notícias desportivas acerca do dérbi Lobos vs. Gallistars. Tinha sido prometido um discurso isento e imparcial, mas infelizmente não foi isso que se viu. Primeiro, toda a notícia é para falar das arrancadas ou jogadas de uma só equipa, referindo só por breves instantes as três(que também não foram três, mas sim cinco) bolas ao poste dos Lobos. De resto, foi falar dos Gallistars. Não foram faladas as arrancadas do Chico por exemplo, nem foi referida a título informativo a minha estreia nesta temporada(também é fruto do low profile?), nem referência a boas defesas do Motta, nem quaisquer outras referências à boa exibição geal dos jogadores. Pela notícia, parece que só houve Gallistars em campo, quando, não condenando a justiça do resultado, se se dissesse que só houve uma equipa, teria de ser a outra a nomeada. Também quanto aos golos apontados apareço mais uma vez prejudicado, tendo marcado dois tentos e não um, como está indicado. Mas isso também pouco interessa, já que a notícia parece única e exclusivamente incidir sobre os Gallistars não é? SÓ PEÇO RIGOR E IMPARCIALIDADE JORNALÍSTICOS!!

Lourenço disse...

ainda nao tinha comentado esta noticia, mais que nao seja porque foi jogo em que nao participei e nao sei quem de facto dominou.
estas cronicas sao giras, mas feitas por um elemento de uma das equipas, valem informativamente muito pouco.
a nao ser o resultado claro, e esse é pa inverter sexta feira e continuar assim dai em diante.
pela minha parte pouco me imcomodam reportagens feridas de alguma parcialidade, desde que la apareçam os resultados favoraveis aos lobos devoradores.

PS tambem ja sofri essa injustiça kiko, foi-me por momentos subtraido um golo.

PS 2 - para quando alguem (daquela vez o sacavem) que grave algumas declaraçoes no final de jogos, tinha piada.
abraço

PS 3 - sugeria aos lobos que se passassem a referir aos nossos adversarios simplesmetne como stars. o Gali é nosso - força camarada imagem da dedicaçao.

rosé mari disse...

errar é humano kiko, e como tal procederei à correcção dos golos do jogo, peço desculpa pelo erro cometido. quanto ao resto, não posso pedir desculpa pq foi assim q se passou hehe

lourenço, stars por fora, galis por dentro, vencedores no global!

Anónimo disse...

Chiquinho veio reclamar que não queria perde-paga na próxima sexta, mostrou me que não tem equipa para derrotar as estrelas de gali!

Mais uma coisa, andas a sair à noite para o teu rendimento ser tão baixo, ovelhão negro da familia?

Anónimo disse...

só agora que arranjámos um campo a 0,75€ é que queres perde-pagas tomas? isso mostra bem a confiança q tens na tua equipa. ou em ti... tenho pena que não faças jus ao bom nome da familia.

qto ao meu rendimento ser baixo (7 golos) gostava de poder responder, mas como o teu nome não aparece na lista dos marcadores, fico à espera q alguem me faça o favor de dizer quantos golo(s) já marcaste até agora...

LOS LOBOS SEMPRE!
abraços

Anónimo disse...

xico o problema não é o valor do dinheiro que pagas, é mesmo só aquela sensação que jogas-te, ganhas-te e não pagas-te!Percebes?

esses 7 golos colados na mama será q significam assim tanto?

Galiano disse...

Eu so gostava de saber pk e k alg c o nick de mr fisgas tem possibilidade de comentar neste blog k, pensava eu, ser um espaco serio de debate.
Real/ alguem c/ tamanha "libertinagem de expressao" so podia mm ser star.

Anónimo disse...

Só para avisar os inúmeros adeptos dos Lobos que não precisam de pedir mais...chegou finalmente às lojas a linha de merchandising da nossa equipa!

Quem quiser comprar os produtos sem sair de casa pode fazê-lo através daqui: http://www.burntsideproductions.com/loslobos

Destaque para a t-shirt comemorativa da estreia de Kiko Machado no presente campeonato, devidamente assinalada com um belo exemplar à disposição de todos vós!

Pois é...Los Lobos a cada dia que passa está mais forte rumo a um lugar de destaque no panorama do futebol de 5 português! enquanto os galistars continuam na sua mediocridade, sem qualquer projecto, ao sabor de uma ou outra vitória circunstâncial, que certamente deixarão de existir num futuro que se adivinha risonho para os Lobos!

Abraços!

Anónimo disse...

MENES!!! mekie!!! Xico, lamento informar mas o teu nome na lista dos marcadores ira sofrer um valente abalo devido a um enorme crescendo de qualidade do enorme redes dos GaLiStArS (eu :D) Em relação ao resto, jogamos na ponta da unha e vcs nem xeiraram.... Pa proxima vou levar o MaxMen pa ler enquanto a minha team vos mostra o k é jogar a bola...

Caetano

Galiano disse...

Chico brutal! E acrescento daki a 2 anos xegamos aos 500 socios

tiago disse...

chico tem "só" 7 golos e fica a mama mas tem a confiança total da equipa, portanto metam-se na vossa vida e preocupem-se com o jogo da semana que vem

KIK0 disse...

Quanto ao merchandising, temos informações de que se começa a impôr definitivamente no mercado internacional.
Acho óptima ideia levares a Maxmen para os jogos caetano. Pode ser que venha lá um artigo sobre a gripe das aves, o que é muito importante para ti já que, com os frangos que dás, podes ficar com gripe! EHEHEHEHHEHEHE PERCEBERAM A PIADA? EHEHEHEHHEHE

Anónimo disse...

"enquanto os galistars continuam na sua mediocridade, sem qualquer projecto" lá está este enorme monte a falar do que não sabe, pode ser que na próxima sexta tenhas uma surpresa, acabámos de assinar um protocolo milionário para o resto da temporada.

Espera e verás!

Tiago, n dês total confiança a essa pessoa, ele não vale o que dizem..

Gá, Gá-Galistars!

Anónimo disse...

Sexta falamos...

Anónimo disse...

kiko: Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro, movimanta-os substancialmente em condições excepcionais.... Got it?

KIK0 disse...

Caetano, consulta este site, tenho a certeza que vai ser útil à tua pessoa. Obrigado.

http://www.pai.pt/result.asp?lang=pt&rpp=25&page=0&site=STATIC&fromsearch=1&c_geo=11&c_head=1322

Lourenço disse...

jogo confirma-se 6a feira as 7 da tarde ou os galináceos cortaram-se?

tiago disse...

6 feira as 18:00

zaok disse...

mas este judicio escreve bem!