terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Curiosidades barra futilidades

Para os leitores mais atentos de jornais desportivos, concerteza já repararam que a meio da semana, sobretudo à terça e à quarta, quando já é tarde demais para falar do jogo do fim-de-semana passado, mas por outro lado ainda é cedo para falar directamente do jogo da próxima jornada, aparecem notícias cheias de estatísticas e curiosidades dos clubes do nosso coração.

São coisas do género, "Nuno Gomes marca a cada 107 minutos", ou "Sempre que Polga é admoestado o Sporting não ganha", com que se ocupa uma página inteira, simplesmente porque não há nada mais interessante para se escrever. Para provar a minha teoria, dei uma vista de olhos sobre 2 desportivos na internet (porque o site da Bola na net tem só o mínimo), e vejam o que é que eu achei:

"Com Liedson é tudo ou nada", Record
"Uma táctica por validar", O Jogo
"Sempre a marcar", Record

Com isto em mente, pensei, porque não fazer o mesmo com o clássico Galistars - Lobos, visto que já não há nada a dizer do último jogo, e ainda é cedo para falar do próximo? Vai daí, descobri alguns dados interessantes, uns menos óbvios que outros.

A começar pelo mais óbvio, equipa que tem Pipos, perde. Conforme reza a estatística, nos 3 jogos realizados até agora, a equipa de que Pipos fazia parte nunca logrou atingir a vitória. Contudo, não pensem que Pipos é o único nesta situação, também o keeper Martim Motta não conseguiu ainda provar o doce sabor da vitória.
Continuando, a equipa que inaugura o marcador, em regra ganha. Foi assim no 1º jogo (golo inaugural pertenceu aos Galistars), no 2º (os Lobos abriram o marcador), tendo o último jogo constituído a excepção. Por falar em golos, marca-se muito mais na 2ª parte (média de 7 golos) do que na 1ª (média de 4,5). Quanto à forma de os marcar, registe-se que nenhum resultou de livre/penalty, até porque ainda não houve lugar à marcação de um castigo máximo. Curiosa também é a veia goleadora demonstrada por Chico e Pipos, os únicos jogadores que facturaram nos 3 jogos. Estará o gene do golo enraizado na família Cancela de Abreu?

Por fim, Barreto e Cruzeiro, quando jogam, ganham. Como é que será nesta sexta, dado que tudo indica que vão estar os dois em campo? Esta e outras perguntas terão resposta já nesta sexta-feira, às 18h00, no polidesportivo da ajuda, quando se realizar o IV Galistars - Los Lobos!

8 comentários:

Anónimo disse...

"Estará o gene do golo enraizado na família Cancela de Abreu?"

Não, não está judice. Se não o tomás ja tinha pelo menos 3 golos, em vez de apenas 1...enfim, o costume!

Anónimo disse...

só a ti vou amar, só por ti vou cantar - los lobos allez los lobos allez

rosé mari disse...

http://grupo206.netvisao.pt/apres_lobitos.html

descobri as camadas jovens dos lobitos!temo pelo futuro da vossa equipa...

(percam algum tempo a ler as descrições em baixo das fotografias, só rir)

Anónimo disse...

Nome: Chiquinho
Idade: 20 anos
Passatempo preferido: pregar partidas às primas, jogar à bola
Prato favorito: BIG MAC
Queria ser... Galistar
Coisa mais gira que já viu: "Os Galistars"
Queria ser... Futóbólista
O que mais gosta nos escoteiros... Tudo
Animal da selva: Um coelho

?!?!

Anónimo disse...

Apesar de só um jogo, o que ´q facto é que também só tenho vitórias mas também é verdade que ainda não joguei com o pipos... Isso sim é a verdadeira prova de fogo!

Pipos disse...

GA GA GALISTARS!!

Como podem provar, eu bem tento marcando em todos os jogos, mas o resto da equipa, n acompanha a veia goleadora de UM ramo Cancella de Abreu!

Anónimo disse...

O director de comunicação social dos " Los Lobos " deu hoje uma conferencia de imprensa, onde comentou as recentes noticias publicadas neste blog. Aparentou estar calmo e sereno, e as suas palavras que aqui cito foram:
" A tranquilidade reina no balneário dos Lobos, estamos confiantes na nossa estrutura, e no poder da equipa como um todo, esperamos um pouco mais de sorte nos proximos jogos, para que possamos alinhar com o 5 titular."
Após estas palavras seguiram-se as habituais perguntas, onde se destaca apenas uma: " Após estes ultimos resultados, acha que os Lobos estam à altura dos galistars?!" a sua resposta foi curta e grossa: " à mesma altura não estamos, apenas nos qualificamos com uns graus mais acima desses galigays..." Dito isto é tudo do nosso reporter especial.

Anónimo disse...

«Não podemos ter medo de enfrentar a verdade e, num contexto de rácios, os Galistars são efectivamente maiores do que os los lobos: tem mais adeptos e mais sócios, tem mais títulos conquistados, venceu mais competições europeias. Os Lobistas não devem negar as evidências, até porque quando tentamos ser os primeiros temos de ter dois princípios: não mentir e ter uma referência, que são obviamente os Galistars. Além do mais, o facto de os Galistars serem maiores significa obviamente que são melhores»

Francisco Lobo dixit