sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

1/76275360...

é a probabilidade de ganhar o euromilhões, porque é que jogam? Sinceramente, 1 em 76 milhões não me parece uma odd lá muito boa. Na semana passada tive um momento de fraqueza e gastei 4 euros, óbvio que me arrependi imediatamente quando vi que tinha acertado um número (!) numa aposta, e uma estrela (!) na outra.

No outro dia contaram-me uma resposta que um gajo mandou quando lhe fizeram a mesma pergunta. Disse ele que jogava no euromilhões "porque lhe permitia sonhar". Eu contraponho com a seguinte questão, é preciso pagar para poder sonhar sobre o que é que se fazia com o dinheiro se se ganhasse?

É que verdade seja dita, o euromilhões trouxe uma enorme vantagem para as conversas, porque permite dissertações infindáveis sobre o que é que cada um faria se lhe saísse a sorte grande; dissertações essas que permitem críticas, do género "porque é que ias comprar um avião a jacto se podes alugar?", ou "e não davas nada aos teus amigos?", e que normalmente só terminam quando se passa para a discussão do valor em concreto de uma das coisas que pretendíamos adquirir, como por exemplo o preço do dito avião a jacto, porque alguém disse "olha que isso é mais caro do que tu pensas".

No entanto, eu consigo, e adoro, especular sobre o que faria com tanto dinheiro, sem ter que desperdiçar 2 ou mais euros, querem ver?

Começava por comprar uma casa brutal que há na Rua das Chagas, no Chiado, que é um último andar com um terraço à volta do mesmo com uma vista inacreditável; outra nos trois valles, um daqueles challets mesmo à filme; outra nas Maldivas; e uma casa nos arredores de Lisboa, com piscina e um polidesportivo coberto.

Comprava um camarote vitalício na Luz para que o Brinho pudesse vir comigo à bola regularmente (só te safaste desta porque já és sócio Barreto); comprava o Lux, despedia o cabrão do Miguel e proibia a entrada a bichas, mas não às lésbicas, que tinham bar aberto; sempre que possível pegava nos meus amigos e íamos curtir para o estrangeiro, a começar impreterivelmente por Estocolmo, ou então o Spring Break em Cancun. Dar-lhes dinheiro? Nem pensar, sou rico oh quê?; à minha família é que dava umas quantas centenas de milhares de euros; e comprava um cayenne e um aston martin v12 vanquish.

Criava uma fundação para ajudar quem precisa, não acredito nessas merdas de instituições abraço e coisas do género em que damos 100 euros e chega 1 aos pobres; contratava também um exército de elite, composto prai por 30 gajos (incluindo o Sacavém claro, mas ele era o meu segurança pessoal), armados até aos dentes, cuja função principal seria andar a varrer a vadiagem que anda por aí a praticar crimes e na má vida; e comprava a soraia chaves.

Acho que assim de repente era isto. Agora, gastar 2 euros para poder ter isso tudo? Nem pensar, é caro!

Nas palavras de Ross, "Do you know what your odds are of winning the lottery? I...I mean you have a better chance of being struck by lightning 42 times."

7 comentários:

António disse...

grd post sim sr. e obg por pensares em mim. eu tenho aqui 4 euros apostados, se ganhar compro uma bancada c o teu nome na luz

António disse...

ainda n foi desta

tiago disse...

eu dava o dinheiro todo ao benfica sem pensar duas vezes

Galiano disse...

Sabes por acaso kt é k custa a soraia chaves?
N é só a hipotese de sonhar k compras. É tb a emoção de veres sair os numeros. Especial/ kd, como hj, tu tens os 2 primeiros...

rosé mari disse...

a soraia chaves anda à volta do milhão e meio de euros por ser para mim, o preço de mercado dela são cerca de 5 milhões, em cash.

tiveste os 2 primeiros?pah que azar, só te faltaram os outros 3 mais as duas estrelas para ficares ultramilionário lol

KIK0 disse...

cáralho, n acertei uma puta dum numero!

Lourenço disse...

o que eu fazia com o dinheiro do euro milhoes chama-se: justiça privada (ou autotutela).