sexta-feira, 6 de maio de 2011

Contraditório sem direito

Antes de mais, sei que corro o risco de perder alguns leitores, ao dar-me ao trabalho de responder a um indivíduo que optou, sem nenhuma pistola apontada à cabeça (pelo menos que se saiba), pelo cor-de-rosa como cor para o seu blog. Não obstante, cometo essa ousadia, sob pena de deixar passar em branco o conjunto de calúnias e impropérios que me foram dirigidos no único blog português que foi decorado pela Gracinha Viterbo.

Noto que o rosado biltre tomou conhecimento dos meus feitos enquanto estava no Rio de Janeiro, muito provavelmente enquanto envergava uma das suas chemises floridas ou de padrões reveladores de um daltonismo preocupante. Folgo em ver que até do outro lado do Atlântico se dá ao trabalho de consultar boa literatura, embora a forma como decidiu ocupar o tempo na cidade maravilhosa não esteja, de todo, isenta de críticas.

Quanto ao teor do post propriamente dito, se é que o chorrilho de argumentos ad hominem merece esse epíteto, evidencia o desespero próprio de quem, sabendo que o seu recorde tinha (mais uma vez) sido batido, e à falta de resposta contundente com factos, decide fazê-lo com palavras, arte em que é versado. Já o mesmo não se pode dizer em relação à dança, arte que não pratica, e ainda bem, até porque um poste a dançar, assente sobre duas bigornas (ainda havemos de encontrar os teus pés, não te preocupes), seria coisa estranha e nunca antes vista.

Dada a ausência de envio de mensagens provocatórias nos últimos tempos, conduta que o caracterizou durante o brevíssimo período em que era detentor do recorde, imagino que esteja a fazer uma travessia pelo deserto. Que seja profícua, que deixe lá a sobranceria e que dela saia fortalecido, são os meus mais sinceros desejos.

Como já tive oportunidade de o dizer, aplaudo e incentivo a concorrência, ao contrário de outros. Por isso, espero, sinceramente, que o sujeito em causa desenvolva as capacidades necessárias para que possamos estar, novamente, lado a lado. Até porque, como disse e bem, solitário a pares não faz sentido nenhum.

E no meio disto tudo, estava a fazer uma chamada e do lado de lá atende a senhora Fátima Buchas. Fica o apontamento.

Um abraço,

El mata piojos

Sem comentários: