segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tango


It really takes two you to tango. Não haverá, no mundo inteiro, outra dança tão bonita, tão teatral, com tanta carga emocional e tão humana como esta. Até um cego consegue dançá-la, porque não está nos olhos, está nas sugestões, na pressão, no encontro das luzes. É por estas, e por outras, que me automutilo diariamente por ainda não ter ido à Argentina.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Joaquin Phoenix

There you go: it was all just a lie. In your face, worldwide media.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Barcelona goes stealth


Genial campanha de marketing das Pastilhas Gorila de menta.

domingo, 19 de setembro de 2010

This is sexy



Tenho para mim que isto devia ser a introdução de todas as coisas do mundo. Antes do princípio de um filme. Cada vez que se ligasse a televisão. Cada vez que se ligasse qualquer coisa. Sempre que se abrisse a porta de casa. Sempre que se abrisse qualquer porta. Quando se começasse a escrever um SMS. Quando se começasse a escrever. Antes de abrir uma gaveta da cozinha. Antes de abrir qualquer coisa. And the list goes on.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Les mots avec des ailes

J'ai accompli de délicieux voyages, embarqué sur un mot...

E cá vamos nós para o terceiro, que bem podia ser o primeiro, pela maneira como elas continuam a voar. Desta vez, com Balzac na capa. It is a pleasure to have you on board of Words Airline. We do hope you enjoy the flight, which is expected to take forever.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ambição

Pessoa sem caneta é pessoa sem ambição.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Da retoma (a memo)

Muito se fala da crise. Muito se espera de todos. E de nós? A retoma não é o Estado, não é a União Europeia, não é o FMI, por mais culpa que "estes" possam ter no estado actual do país. After all, you have got to wean the baby from the pacifier. A retoma somos nós, e enquanto assim não for, enquanto a retoma forem os outros, sebastianiza-se a coisa e viveremos, quanto muito, da esperança em dias de nevoeiro.

Este texto há-de continuar, mas aqui fica o intróito, que o bloco de notas ficou em casa.

Snooze me up



when i said ' I can see me in your eyes',
you said 'I can see you in my bed',
that's not just friendship that's romance too,
you like music we can dance to,

Sit me down,
Shut me up,
i'll calm down,
and i'll get along with you(...)

The soundtrack to a morning super-snooze.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Kings of Leon - Radioactive

Novo single dos Kings of Leon, Radioactive. Faz parte do novo álbum, que gosta de ser chamado por Come Around Sundown (ou então, simplesmente, Kikinha).

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aqui a publicidade é caseira e familiar




Café Ciência, no Pavilhão do Conhecimento, na Expo (aquele amontoado de prédios, depois de Xabregas, onde é possível visualizar toda a palete de cores da CIN). Já abriu, com o selo de qualidade do Grupo Lágrimas. Selo esse que, entretanto, foi retirado, para não dar mau nome ao café. É passar e experimentar. Diz que é bom ao quadrado.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

My right side

Eu bem tentei. E nada. Por várias vezes dei por mim a travar bruscamente o carro e a guinar furiosamente o volante para ambos os lados. E nada. Pus a música o mais alto que o meu vetusto rádio permitiu, por entre graves e distorcidas queixas. E nada. Rodei o banco, de forma desesperada, para a direita e para a esquerda, cheguei-o repetidamente para a frente e para trás, subi-o e desci-o vezes sem conta. E nada. Dancei, disse piadas, frases de amor, cantei em falsete, de tudo fiz. E nada. Cheguei, inclusivamente, a praticar respiração boca-a-almofada. E nada. Iludi-me, atirei para os olhos a areia que inconscientemente trazia no carro, numa vã esperança de com isso te trazer comigo e aos dias de férias passados. Só então percebi que não havia volta a dar. Por mais que tentasse, não estavas, não vinhas. Finalmente percebo o porquê de lhe chamarem lugar do morto.