quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A SÉÉÉÉRIO?


A revista "British Medical Journal" publica hoje um estudo sueco que demonstra que a ideia de que as pessoas precisam de "sono de beleza" não é um mito.

Segundo um grupo de investigadores do Instituto Karolinska (Estocolmo), as pessoas privadas de sono durante largos períodos de tempo parecem menos atraentes e saudáveis do que as que dormem bem.

Um grupo de 23 homens e mulheres foi a base do estudo: as 'cobaias' foram fotografadas depois de oito horas de sono e novamente depois de ficarem acordadas durante 31 horas. As fotografias foram posteriormente analisadas pelos cientistas, que, obedecendo a um padrão para tirarem as imagens (todos estavam à mesma distância da máquina, nenhuma usava maquilhagem e todas mantiveram a mesma expressão facial neutra), perceberam que, quando privadas de sono, as pessoas ficam com um aspecto menos saudável, mais cansado e menos atraente.

in Jornal i


Entusiasmados com os resultados deste estudo, os brilhantes e inteligentíssimos cientistas decidiram fazer um teste de odor: recolheram o cheiro de um grupo de 'cobaias' acabados de tomar banho e, posteriormente, submeteram os mesmos 'cobaias' ao contacto com bosta de boi durante duas semanas e meia, tendo concluído, de forma igualmente brilhante, que as pessoas que tomam banho têm um cheiro mais agradável do que aquelas que chafurdam em merda.

1 comentário:

Anónimo disse...

xiii hj tens mesmo de te deitar mais cedo, isso tudo é refilice de quem anda a dormir pouco, e eu tb! fuck.. !