segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carrega meu Vafica...

Fez-se justiça na Luz. A melhor equipa deste campeonato foi campeã, sem margem para dúvidas, com 5 pontos de vantagem e o melhor marcador. Agora, é reforçar as bases que sustentaram o crescimento verificado nesta época e, com sorte e engenho, talvez estejamos a assistir ao começo de uma nova era no futebol português. Felizmente.

A partir de hoje, e julgo que nos próximos tempos, quando passarem pelo Marquês, olhem lá para cima, e tentem perceber como é que ele chegou lá. Eu, que assisti à colocação da bandeira, gostava de conseguir perceber como é que se processou a descida do leão. Aliás, ainda tentei dar uma volta à rotunda para ver se o via a descer, mas fiquei ligeiramente enjoado. Cá para mim, trata-se de um cidadão que reside, desde a inauguração da estátua, em 13 de Maio de 1934, com a sua família, incumbido exclusivamente da colocação daquela bandeira em dias de festa da nação benfiquista. Ermita do Marquês, chamar-se-á certamente.

Mas o melhor da festa, melhor do que os dois golos do Tacuara, os festejos efusivos de Kaz Martins, a corrida apoteótica de Jesus para levantar a taça, e o prazer de assistir, em pleno Marquês, a Di María, Aimar, Javí Garcia, Luisão e Saviola a cantarem, a plenos pulmões "SLB, SLB, SLB, GLORIOSO, SLB", e outros cânticos que tal, foi o regresso a casa, com o serviço VIP Carris a demonstrar que não é à toa que é líder incontestado de mercado, com monopólio de índole perpétua e uma atenção, mesmo a altas horas da noite, reveladora do porquê de arrasar a concorrência. Diz, aliás, que a frota vai ser melhorada muito em breve. O cliente agradece, sem no entanto perceber como é possível melhorar o imelhorável.

1 comentário:

El-Gee disse...

eu acho que se da muita importancia ao futebol, eh o que eu acho.