segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cada um vê o que quer

Benfica não tem dimensão moral.

Exemplo mais cabal de um chorrilho de argumentos ad hominem não podia haver: estratégia, aliás, brilhantemente usada, com frequência, pelo principal clube da cidade do Porto. Não se desmentem os factos, questiona-se a legitimidade de quem os trouxe à baila.

E a parte melhor, é esta: «este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar». Peço desculpa, mas eu prefiro lembrar-me deste campeonato, qualquer que seja o resultado final do mesmo, como o campeonato das arrancadas estonteantes de Di Maria, das desmarcações geniais de Aimar, dos cortes in extremis de David Luiz, dos 24 golos de Cardozo, dos coelhos tirados da Cartola por Saviola, das goleadas na Luz, da recuperação em Marselha, dos 4-1 em alvalade e dos 3-0 no Algarve.

No entanto, faça-se justiça, este campeonato também fica para a história como a competição de um gigante Braga que continua a lutar pelo título, de um porto que preferiu justificar o péssimo nível exibicional em 2/3 do campeonato com uma perseguição que ninguém mais viu a não serem os próprios, e de um sporting que se arrisca a terminar o campeonato a 30(!) pontos do primeiro lugar.

Mas isto sou só eu...

2 comentários:

Galiano disse...

Zé obrigado por expressares em palavras o que vai na alma de um benfiquista. Diria mais, de um amante de futebol.

Lamp disse...

É curioso. Vemos a mesma coisa...lol