terça-feira, 13 de outubro de 2009

Não senhor, o outro é que é maluco

"O Cristiano Ronaldo não tem magia negra nenhuma. Teve o azar de se lesionar e de o médico da selecção portuguesa de futebol ter dito que ele podia jogar contra a Hungria, agravando ainda mais a lesão", disse o bruxo.

Em Espanha, Pepe, insiste que fez magia negra ao jogador português e que nada o fará voltar atrás.

"O máximo que o tal homem que diz que é bruxo pode ter feito, foi uma feitiçaria psicológica para atormentar o Cristiano e a família", frisa Fernando Nogueira.

Pepe enviou uma carta ao Real Madrid a informar o clube do objectivo dos actos que terá realizado: acabar com a carreira de Cristiano Ronaldo. Em comunicado, o gabinete de imprensa do clube madrileno desvalorizou o caso, revelando mesmo que já não era a primeira vez que recebiam cartas com ameaças de feitiçarias.

"O Cristiano Ronaldo não tem que ter medo de nada, tem é que fazer a fisioterapia para ficar bom e não se deixar intimidar pelo efeito psicológico que este caso lhe provoca", salientou a mesma fonte.


Aqui. É bom ver que:

(1) ainda há bruxos sensatos;
(2) a bruxaria lusa, aqui muitíssimo bem representada pelo bruxo de Fafe, é uma bruxaria realista, de matriz anglo-saxónica, com os pés - e vassoura - bem assentes na terra e ajustada aos tempos modernos, ao contrário da sua anacrónica congénere espanhola, ainda bastante influenciada pela doutrina germânica de bruxedo, muito em voga na Idade Média mas claramente ultrapassada nos dias de hoje;
(3) o bruxedo nacional não se deixa influenciar por essas coisas do além...espera aí, o que é isto?

Se amanhã, quarta-feira, Cristiano estiver no Estádio D. Afonso Henriques a assistir ao jogo Portugal-Malta, Fernando Nogueira vai-lhe entregar "um amuleto contra o mau-olhado".

"Se não estiver presente, o amuleto vai pelo correio até Madrid para proteger o nosso jogador de alguns loucos que há em Espanha", finalizou o bruxo de Fafe.

Fernando Nogueira, o Bruxo de Fafe, também garante que Ronaldo não está sob nenhum feitiço negativo: 'Nenhum bruxo pode revelar publicamente as suas magias porque senão corre risco de vida. Além disso ele disse que o seu vudu já surtiu efeito, o que é mentira, porque a magia negra só dá resultado ao fim de 90 dias.


Ah, estávamos a ir tão bem, Fernando. Mas não deixa de ser digna de registo a forma lúcida e preocupada como te referes a esses "loucos" que existem em Espanha. Realmente, é por causa de badamecos como esse tal de Pepe que a reputação do bruxedo ibérico anda pelas ruas da amargura.

E gosto sobretudo da constatação da eficácia diferida da magia negra. Tenho a certeza que essa frase foi dita com a arrogância característica de quem transmite uma verdade evidente. Aliás, algo me diz que a frase original era qualquer coisa do género: "porque a magia negra só dá resultado ao fim de 90 dias, por amor de [um qualquer ser abominável superior que habita numa floresta bastante escura]".

1 comentário:

dom manuel de manucho y manelson disse...

toda esta estória é do caralho.
acaba de sair mais um episódio desta série:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=b991d167-ad65-4f00-a57c-1d5f1f2518ab&idCanal=00000292-0000-0000-0000-000000000292