quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ensaio sobre a cegueira





O Mali é um dos países mais pobres do Planeta. Tem, nas suas regiões mais a sul, as áreas de maior actividade humana, já que o Norte do país faz parte do deserto do Saara. É nestas regiões, mais precisamente nos vales dos rios Senegal e Níger e seus afluentes que, por exemplo, a agricultura, o mais importante sector económico, é praticada por mais de 80% da população activa com o objectivo de assegurar a subsistência. Os esforços governamentais para a evolução deste sector têm sido infrutíferos, devido aos constantes períodos de secas, bem como ao baixo nível de tecnologia disponível. A indústria também não se encontra em melhor estado, pois baseia-se em pequenas empresas de transformação de produtos agrícolas, como o arroz ou o algodão.

Os meus ouvidos, sobretudo o esquerdo - o direito está-se um bocado a borrifar e quer é ouvir música, porque os headphones que os aconchegam em casa teimam em funcionar apenas do seu lado canhoto (está mal habituado, o ouvido esquerdo, diria alguma voz austera) - discordam veemente da Wikipedia, e mais, fizeram questão, sobretudo o esquerdo, assim que o sistema nervoso central - a porteira de qualquer ser humano - se encarregou de lhes fazer chegar a informação, que ficasse escrito neste blog que um país que tem disto ou disto, só pode ser um país rico comó caraças - o meu ouvido, sim, o esquerdo, é um bocado brejeiro, peço desculpa.

2 comentários:

Anónimo disse...

este blog acabou?

rosé mari disse...

nem pensar, está em greve de silêncio, por solidariedade com o estudante grego assassinado pela polícia no mês de Dezembro.