sexta-feira, 6 de junho de 2008

Itá bolinha lindinha no canto

Corrida RTP: Ribeiro e Castro condena decisão judicial
O eurodeputado centrista José Ribeiro e Castro manifestou-se hoje contra a decisão judicial que proibiu a transmissão em directo da 44.ª Corrida RTP que se realiza às 17:00 de domingo em Santarém.

«A imposição judicial de restringir a transmissão de touradas na RTP é um sinal lamentável de activismo judiciário, uma decisão irresponsável que insulta gratuitamente todo o mundo taurino e que ofende uma componente importante da cultura portuguesa e de outros povos», declara Ribeiro e Castro, em nota enviada à Agência Lusa, em reacção à notícia da decisão tomada pela 12.ª Vara Cível de Lisboa.

A juíza da 12.ª Vara Cível de Lisboa deferiu uma providência cautelar interposta pela Associação Animal de que resulta a proibição da transmissão em directo da 44.ª Corrida RTP, que se realiza em Santarém às 17:00 do próximo domingo.

Segundo o tribunal, o canal televisivo só pode transmitir a corrida de touros entre as 22:30 e as seis da manhã e com um identificativo visual apropriado, a «bolinha vermelha», sob pena de a estação ter de pagar 15 mil euros e incorrer de crime de desobediência qualificada.»


Idos vão os tempos em que um gajo levava, na sexta-feira à noite, com um filmezito da playboy na TVI. Como é que os putos agora vão descobrir o corpo que têm? Com os forcados de Montemor?

8 comentários:

Galiano disse...

Tenho a certeza que piadas à parte, esta decisão tb deve preocupar a ti e a muitas outras pessoas, e não apenas a alguém como eu directamente atingido. Querem "civilizarmo-nos" à força, importo-nos a ideologia do politica/ correcto. E ainda dizem que vivemos em democracia.

Não me querendo alongar muito, isto é tão mais grave quando os tribunais portugueses estão ao serviço da fanatismo mais militante.

Post oportuno!!!

KIK0 disse...

Concordo inteiramente com a bolinha. Gali democracia? Mas ninguém ta a impedir ninguem de ver o que quer que seja. Que eu saiba quando tem bolinha, mesmo com menos de 18 anos podes ver. Aliás, tu que o digas nao é galeao lol?

Galiano disse...

Kiko achas mesmo que uma corrida de touros merece tem de ter bolinha? Mais depressa tem os morangos com açúcar.

Democracia sim. Toda a gente tem o direito de não gostar de touros. Mas deixem em paz quem é toureiro ou aficionado.

KIK0 disse...

Nao acho descabido.
E ninguem está a perseguir ou nao deixar em paz ou sequer a suprimir ou coarctar o direito de ninguem.

Galiano, pareces um agricultor sindicalista.. Nao tem a ver com ter direito a nao gostar ou nao gostar de touros. Apenas se muda o horario e põe uma bolinha de aviso. Nao acho nada por aí alem.

El Pibe disse...

Correr o risco de ver o GT na tv é sempre um conteudo de perigo, dái a bolinha não ficar nada mal

rosé mari disse...

Não posso deixar de concordar com o Galiano, ainda que com alguma moderação.

Passar uma tourada para fora do horário nobre, e colocar-lhe bolinha, parece-me uma decisão esvaziada de bom senso. Por essa ordem de ideias, qualquer filme com armas, deveria ser passado para fora do horário nobre, por causa dos activistas anti-armas, o mesmo se passando com qualquer conteúdo (e que os são quase todos) lesivo dos interesses de um grupo de pessoas.

Espero estar enganado, mas parece-me que esta decisão estabelece um precedente um bocado estúpido.

KIK0 disse...

Duvidoso. Mas nao descabido.

KIK0 disse...

é que nao te podes esquecer que um filme é um filme, é ficcao. uma tourada é, para alem de muitas mais coisas boas ou más, um touro verdadeiro a sofrer, sendo alvo de um espectaculo