segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Trilogia das entrevistas - Parte III


III - Entrevistas a jogadores latinos de futebol, recém-chegados, a meio da época ou no fim da época de estreia

♫ blah blah blah ♫, lisboa é linda, faz muito sol e a comida é maravilhosa, ♫ blah blah blah ♫, ainda não viram o verdadeiro insert-your-desired-player-name-here, ♫ blah blah blah ♫, o insert-your-desired-player-name-here joga em qualquer posição, até a guarda-redes se o mister quiser (risos).

Bastante importante o pormenor do discurso na terceira pessoa. Se não estiver presente, é porque não se trata de um puro-sangue. Isso, e os (risos), e não risos, depois da piadinha relativa à disponibilidade para jogar a portero/goleiro.

Porreiro, já fiz uma trilogia, e não demorei mais de uma hora, hora e um quarto, com jeitinho. Impossível, depois de isto, continuar a admirar o Tolkien pelo o que quer que seja. Vejo-me forçado a dirigir todos os meus ímpetos admiracionistas para a Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada, essas sim, escritoras de valor, com a sua centoetrintaeseteologia. E o raio dos putos sempre com a mesma idade. Não só são imaginativas, como controlam o tempo, e, qual cereja no topo do bolo, ainda utilizam esse poder, que nas mãos erradas poderia ter consequências assustadoras, para fins pedagógicos. Espectacular, e revelador de uma nobreza humana irrepreensível. Bravo, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

1 comentário:

El-Gee disse...

as entrevistas tavam optimas. mt engracadas.

em relacao a ana ma e a isabel, no outro dia dei por mim a pensar na enorme respnsabilidade que elas tem - influenciaram a forma de ser de milhares de criancas, que hoje sao adultos. eu fui e sou altamente influenciado, papei os uma aventura todos.

ainda bem q sao boas influencias..