quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Garden state



Ele não está muito para ali virado. Até que ela lhe arranca o primeiro sorriso, e ele interessa-se.

A música, sempre a música, vem à conversa, traz-lhe ritmo. You gotta hear this one song - it'll change your life. Ele olha como quem gosta, ela ri-se como quem não está habituada a fazê-lo. Ri-se com um sorriso que tem medo de sorrir, que está escondido e sai aos poucos por não estar habituado a sair, por não estar confortável em ser chamado para se juntar aos olhos - que eles também se riem e é o sorriso mais genuíno que existe - acostumado que está a rir para disfarçar a tristeza.

Ela percebe que ele gosta, e então o sorriso esconde-se, nervoso que estava por não ser o do costume, por ser um sorriso penetra, mas não desaparece, vai para dentro continuar a rir-se, e pela primeira vez ela percebe o que é estar feliz por dentro. Quanto a ele, já ouviu tudo o que tinha a ouvir, tudo o que precisava de ouvir, sem que no entanto o soubesse, para que a sua vida nunca mais fosse a mesma. E o gajo nem chegou a ouvir o refrão.


and if you'd 'a took to me like
a gull takes to the wind
well, i'd 'a jumped from my trees
and i'd a danced like the king of the eyesores
and the rest of our lives would 'a fared well

Poderão coisas pequenas mudar de uma forma tão grande a nossa vida? Um filme espectacular, com uma banda sonora ainda melhor.

(Mind the stupid, albeit funny, subtitles)

3 comentários:

El-Gee disse...

Eu acho que só as pequenas coisas é que mudam a nossa vida, na medida em que as pequenas coisas influenciam as médias, e as médias as grandes, que são aquelas em que a maioria das pessoas reparam.

(Ninguém me leva a sério quando eu digo que o "Babel", por exemplo, é precisamente sobre isso, mas enfim, é o que eu acho.)

Fora isso, o Garden State é um filme tão alegre e fresco que, também ele, pode mudar vidas, tendo inclusivamente melhorado a minha!

Escolheste um bom momento, by the way.

abraco

Rita disse...

Um dos meus filmes preferidos!
E concordo.. são as pequenas coisas que mudam a nossa vida.. quando nos conseguem fazer sorrir..

Rita disse...

Ah já agora.... Frou Frou - Let go e Simon & Garfunkel - the only living boy in NY.. Lindas!!!!!

Este mudou a minha vida..