domingo, 29 de janeiro de 2006

IV Galistars - Lobos: Sete vezes Pipos vezes sete


Ficha de jogo

Galistars
GR: Caetano Macedo
João Cruzeiro
Pedro "Pipos" Lebre de Freitas
Tomás Cancela de Abreu
Bernardo Froes
Zé Maria Júdice

Los LobosGR: Martim Motta
António Galiano
Lourenço Macedo
Tiago Barreto
Chico Cancela de Abreu
Kiko Machado

Golos: Pipos (7), Eu (2), Chico (1), Galiano (1), Kiko Machado (1)
Assistência: Uns quantos ciganitos e o casal que toma conta do campo
Local: Polidesportivo da Ajuda
Disciplina: Nada a registar

Melhores marcadores: Pipos (10), Eu (9), Chico (8)

Vem algo atrasado este rescaldo, mas com três exames em três dias seguidos isto não anda lá muito fácil.

No jogo que marcou a estreia oficial de Pipos pelos Galistars, o jogador conseguiu ser a figura do desafio, contribuindo com 7 tentos para o resultado final de 9-3, naquele que foi o resultado mais dilatado que há memória em clássicos Galistars vs Los Lobos.

Enganem-se os que pensam que as novidades ficam por aqui. No jogo de sexta feira ambas as equipas estrearam os seus equipamentos para a época de 2006: os Lobos optaram pelo equipamento de futebol à jogador, num cinzento com tons de verde(?) debaixo das mangas, e os números em branco atrás; quanto aos Galistars, escolheram t-shirts azuis, com a bandeira Galistars na parte da frente, e números e nomes a amarelo nas costas. No próximo jogo vou tirar fotografias e ponho-as aqui.

Quanto ao jogo em si, não há muita história, a vitória foi clara e merecida, com os Lobos a não conseguir acompanhar as entradas dos adversários nas costas da sua defesa, deixando o redes Motta algo desamparado, pese embora a sua boa exibição. Junte-se a isto os conhecidos contra-ataques protagonizados por João Cruzeiro, que teve em Pipos um parceiro à altura, bem como a solidez defensiva demonstrada neste jogo por Froes e Tomás, e percebe-se a diferença no resultado.

Registe-se mais uma vez algum azar na finalização por parte dos Lobos, que nas poucas vezes em que conseguiram contornar a revelação na baliza Caetano, viram as suas bolas embater nos ferros ou serem desviadas por cortes providenciais da defesa.

Na próxima quarta, às 7, há mais, no mesmo sítio, e com os mesmos intervenientes, à excepção de Cruzeiro, que se vai iniciar no snowboard para tentar competir com Martim Sacavém.

Sinto-me humilhado


Há que dizê-lo, hoje saí da Luz e não me sentia chateado ou lixado com o jogo, pura e simplesmente sentia-me humilhado, ofendido no meu orgulho depois de ver o Benfica (que finalmente, desde 93/94, começava a jogar à Benfica, com confiança e autoridade) sucumbir perante um dos nossos rivais de sempre. Como é possível que uma equipa com a confiança em alta, com um plantel riquíssimo, vinda de uma longa série de vitórias, a jogar em casa e com o estádio cheio, fraqueje psicologicamente como fraquejou?

Custa-me dizer isto, mas os meus parabéns a quem apoiou o Sporting na Luz, conseguiram calar o estádio desde a altura do empate e deram um show de cânticos que espero que dê que pensar aos NN e DV, foi constrangedor ver 60000 benfiquistas incapazes de apoiar o seu clube num momento difícil, admito que fui contagiado pela apatia das claques, apesar de ter acreditado na reviravolta até o robert ter falhado aquele livre (com o Benfica sou assim).

Vi vários "sportinguistas" a festejar a vitória, cheios de orgulho no seu clube, e a gozar com amigos benfiquistas. Comigo só pode e consegue gozar quem esteve lá na Luz a mostrar o seu sportinguismo (e seja sócio há mais de um mês, por isso tu não podes Caetano), esses merecem o meu respeito e é por causa deles que tou a escrever isto. Vocês, os verdadeiros, tão de parabéns, apesar de continuarem obviamente a ser lagartos de merda. As bocas dos outros passam-me ao lado.

Não se esqueçam é que ainda tão a 3 pontos...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

1/76275360...

é a probabilidade de ganhar o euromilhões, porque é que jogam? Sinceramente, 1 em 76 milhões não me parece uma odd lá muito boa. Na semana passada tive um momento de fraqueza e gastei 4 euros, óbvio que me arrependi imediatamente quando vi que tinha acertado um número (!) numa aposta, e uma estrela (!) na outra.

No outro dia contaram-me uma resposta que um gajo mandou quando lhe fizeram a mesma pergunta. Disse ele que jogava no euromilhões "porque lhe permitia sonhar". Eu contraponho com a seguinte questão, é preciso pagar para poder sonhar sobre o que é que se fazia com o dinheiro se se ganhasse?

É que verdade seja dita, o euromilhões trouxe uma enorme vantagem para as conversas, porque permite dissertações infindáveis sobre o que é que cada um faria se lhe saísse a sorte grande; dissertações essas que permitem críticas, do género "porque é que ias comprar um avião a jacto se podes alugar?", ou "e não davas nada aos teus amigos?", e que normalmente só terminam quando se passa para a discussão do valor em concreto de uma das coisas que pretendíamos adquirir, como por exemplo o preço do dito avião a jacto, porque alguém disse "olha que isso é mais caro do que tu pensas".

No entanto, eu consigo, e adoro, especular sobre o que faria com tanto dinheiro, sem ter que desperdiçar 2 ou mais euros, querem ver?

Começava por comprar uma casa brutal que há na Rua das Chagas, no Chiado, que é um último andar com um terraço à volta do mesmo com uma vista inacreditável; outra nos trois valles, um daqueles challets mesmo à filme; outra nas Maldivas; e uma casa nos arredores de Lisboa, com piscina e um polidesportivo coberto.

Comprava um camarote vitalício na Luz para que o Brinho pudesse vir comigo à bola regularmente (só te safaste desta porque já és sócio Barreto); comprava o Lux, despedia o cabrão do Miguel e proibia a entrada a bichas, mas não às lésbicas, que tinham bar aberto; sempre que possível pegava nos meus amigos e íamos curtir para o estrangeiro, a começar impreterivelmente por Estocolmo, ou então o Spring Break em Cancun. Dar-lhes dinheiro? Nem pensar, sou rico oh quê?; à minha família é que dava umas quantas centenas de milhares de euros; e comprava um cayenne e um aston martin v12 vanquish.

Criava uma fundação para ajudar quem precisa, não acredito nessas merdas de instituições abraço e coisas do género em que damos 100 euros e chega 1 aos pobres; contratava também um exército de elite, composto prai por 30 gajos (incluindo o Sacavém claro, mas ele era o meu segurança pessoal), armados até aos dentes, cuja função principal seria andar a varrer a vadiagem que anda por aí a praticar crimes e na má vida; e comprava a soraia chaves.

Acho que assim de repente era isto. Agora, gastar 2 euros para poder ter isso tudo? Nem pensar, é caro!

Nas palavras de Ross, "Do you know what your odds are of winning the lottery? I...I mean you have a better chance of being struck by lightning 42 times."

Faço anos

perco o telemóvel (falta de memória), não aguento o alcóol (falta de resistência), tenho de ser levado a casa (incapacidade de me deslocar pelos meus próprios meios) e passo o dia todo cansado...a idade começa a pesar.

infelizmente não posso dizer quantos anos são, isto porque a minha idade é como um camaleão, adapta-se à míuda que tou a engatar, e se a revelo acho que há quem possa ficar chateada...se bem que posso dizer, em minha defesa, que a idade não passa de um número, não é?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Special ones somam e seguem


"They’re Special, indeed!"

Dois encontros disputados, duas vitórias! 9 golos marcados e 0 sofridos “assustam” a concorrência mas na verdade o excelente fio de jogo apresentado coloca os Special Ones em verdadeiro estado de graça! Mesmo o grande José Mourinho tem de admirar o fantástico meio-campo de rendimento composto pelos completos Diogo Bravo do Amaral e João Mana! O lado esquerdo da defensiva está controladíssimo pelo excelente jogo posicional e de superior qualidade técnico-táctica de André Vaz um portentoso jogador! Estes são apenas alguns dos craques que permitiram fazer brilhar o enorme guardião da Real Squadra, Hugo Sousa! Uma vitória por 5 x 0 no embate frente aos comandado de Tiago Pimentel que nunca conseguiram contrariar o excelente jogo dos míudos que são, de facto, especiais!

Fonte: Allstars


De salientar também as nomeações de Mana, Didas e Vaz para o 8 ideal da semana!

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Pobre Maria


"porque nós pagamos muito, estamos a pagar muito, e e temos menos canais, e às vezes param e eu não consigo ver nada, e e a gente telefona telefona telefona e tá tudo gravado, a gente não tem com quem falar..."

Maria, cliente Sport TV

Fonte: MEGAFONE

Curiosidades barra futilidades

Para os leitores mais atentos de jornais desportivos, concerteza já repararam que a meio da semana, sobretudo à terça e à quarta, quando já é tarde demais para falar do jogo do fim-de-semana passado, mas por outro lado ainda é cedo para falar directamente do jogo da próxima jornada, aparecem notícias cheias de estatísticas e curiosidades dos clubes do nosso coração.

São coisas do género, "Nuno Gomes marca a cada 107 minutos", ou "Sempre que Polga é admoestado o Sporting não ganha", com que se ocupa uma página inteira, simplesmente porque não há nada mais interessante para se escrever. Para provar a minha teoria, dei uma vista de olhos sobre 2 desportivos na internet (porque o site da Bola na net tem só o mínimo), e vejam o que é que eu achei:

"Com Liedson é tudo ou nada", Record
"Uma táctica por validar", O Jogo
"Sempre a marcar", Record

Com isto em mente, pensei, porque não fazer o mesmo com o clássico Galistars - Lobos, visto que já não há nada a dizer do último jogo, e ainda é cedo para falar do próximo? Vai daí, descobri alguns dados interessantes, uns menos óbvios que outros.

A começar pelo mais óbvio, equipa que tem Pipos, perde. Conforme reza a estatística, nos 3 jogos realizados até agora, a equipa de que Pipos fazia parte nunca logrou atingir a vitória. Contudo, não pensem que Pipos é o único nesta situação, também o keeper Martim Motta não conseguiu ainda provar o doce sabor da vitória.
Continuando, a equipa que inaugura o marcador, em regra ganha. Foi assim no 1º jogo (golo inaugural pertenceu aos Galistars), no 2º (os Lobos abriram o marcador), tendo o último jogo constituído a excepção. Por falar em golos, marca-se muito mais na 2ª parte (média de 7 golos) do que na 1ª (média de 4,5). Quanto à forma de os marcar, registe-se que nenhum resultou de livre/penalty, até porque ainda não houve lugar à marcação de um castigo máximo. Curiosa também é a veia goleadora demonstrada por Chico e Pipos, os únicos jogadores que facturaram nos 3 jogos. Estará o gene do golo enraizado na família Cancela de Abreu?

Por fim, Barreto e Cruzeiro, quando jogam, ganham. Como é que será nesta sexta, dado que tudo indica que vão estar os dois em campo? Esta e outras perguntas terão resposta já nesta sexta-feira, às 18h00, no polidesportivo da ajuda, quando se realizar o IV Galistars - Los Lobos!

sábado, 21 de janeiro de 2006

Los Lobos vs Galistars: rescaldo


Ficha de jogo

Galistars
GR: Caetano Macedo
João Cruzeiro
Zé Maria Júdice
Bernardo Froes
Tomás Cancela de Abreu

Los Lobos
GR: Martim Motta
Chico Cancela de Abreu
Pipos
Kiko Machado
António Galiano

Golos: Cruzeiro (5), Froes (1), Chico (2), Pipos (1 + 1 a.g.), Kiko (2)
Assistência: 1 dentro do recinto mais 10 ciganitos do outro lado da vedação
Local: Polidesportivo da Ajuda
Disciplina: Nada a registar

Melhores marcadores: Júdice (7), Chico (7), Cruzeiro (6)

"A malapata de Pipos"


Derrota: substantivo feminino; 3ª pess. sing. pres. ind. de derrotar; 3ª pess. sing. pres. ind. de derrotar. destroço, desbarato de tropas, revés; desbaste de árvores; acto de ser vencido; Pipos. (in Priberam DLPO)

Jogou-se, na passada sexta-feira, no polidesportivo da Ajuda, o terceiro jogo do clássico Lobos vs Galis, em que uma vitória por 7-5 deu à equipa Galistars a vantagem de 2-1 no total dos jogos já disputados.

Com uma entrada de rompante, os Lobos, por intermédio de Chico, enviaram 3 bolas ao poste, traduzindo o ascendente em apenas um golo, que se veio a revelar insuficiente. Os Galistars responderam na mesma moeda, iniciando uma senda de venenosos contra-ataques tendo como protagonista Cruzeiro, por oposição ao futebol mais apoiado e de passe curto praticado pela equipa dos Lobos. Ao intervalo lideravam os lobitos por 3-2.

Após uma conversa no balneário, os Galistars entraram em campo com uma estratégia bem definida, estando o sucesso da mesma em parte dependente de um golo cedo, golo esse que foi marcado. Moralizados pelo tento do empate, os campeões rapidamente se colocaram em vantagem, para não mais a desperdiçar, tendo as boas intervenções do redes Caetano, os slaloms de Tomás e as arrancadas serpenteadas de Cruzeiro contribuído para tal reviravolta. Registe-se também um golão de Froes, pleno de intenção, para gáudio do público presente, e o desespero do redes Martim perante a passividade da sua defesa.

Foi a vitória da estratégia, num jogo limpo e que ficou marcado pela ausência dos históricos Tiago Barreto e Lourenço Macedo. Estaremos a assistir a uma revolução no balneário da equipa dos Lobos, que procura sangue novo para inverter o rumo dos acontecimentos? Veremos no próximo jogo. Os Galistars, por seu turno, demonstraram na segunda parte terem trazido a lição de casa bem estudada, justificando por inteiro a vitória.

Sejam bem-vindas!

Há um novo blog a dar que falar, criado pelas meninas que se auto-intitulam de "G8 + Rússia": maísa, vera, mariana, margarida, joana, barbara, ana, carminho e marta. Podem visitá-lo aqui. Contudo, a criação deste blog foi tudo menos pacífica, visto que nos dias seguintes à fundação do mesmo, milhares de bloggers de todo o mundo saíram à rua para se manifestarem contra o aparecimento do blog em questão, que segundo o porta-voz do grupo de manifestantes, "vem roubar os poucos leitores que continuaram fiéis aos nossos blogs depois do aparecimento do quando penso dá nisto. Estão a cortar-nos as pernas!"


Como podem ver, a imagem fala por si. E temo o que acontecerá quando o blog da malta for reactivado, prevejo o pior...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

O desprezo no seu auge

Conheci a pessoa que criou e aperfeiçoou o desprezo nos nossos dias.

6 da manhã, plena infante santo, vindo do barbas, passo por uma velha numa passagem de autocarro e pergunto-lhe, do fundo do meu coração, "porque é que eu ainda não encontrei o amor da minha vida?"

A resposta dela? Saca de um corta unhas e começa a praticar auto-manicure, sem proferir qualquer palavra. Nunca pensei que o desprezo pudesse ser tão sublime.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Special ones


Na fotografia, da esquerda para a direita, em cima: Pitsch, Pipos, Chico Cancela de Abreu, Sampaio, Barreto, eu, Zé Quim. Em baixo: Didi, Vaz, Maria e Mana.


"Outra grandiosa estreia foi a dos Special Ones! 4 x 0 no seu embate, o primeiro na Competição, frente aos Trolhas é uma entrada de rompante na Liga B! Chegar, ver e vencer foi o lema de José Maria Júdice, ao iniciar o encontro praticamente a marcar o golo inaugural da equipa! Os Trolhas procuravam responder em noite de desinspiração colectiva mas nem Paulo Fernandes, jogador de elevada categoria técnico-táctica que procurámos destacar na primeira jornada, conseguiu contrariar o jogo do seu especial adversário! De facto, os Special Ones apresentaram um forte ritmo competitivo, denotando já um elevadíssimo entrosamento entre os vários sectores da equipa! No meio campo brilhou a sóbria e tacticamente irrepreensível exibição de Diogo Bravo do Amaral com as despesas de finalização a serem extraordinariamente cumpridas pelo “Striker” Francisco Cancela de Abreu! José Mourinho diria que se apresenta desta forma uma equipa de elevado rendimento, o futuro dirá o quão especial é este colectivo!"

Fonte: www.allstars.web.pt


Estreia arrasadora da equipa no torneio com uma vitória por 4-0, com nomeações da minha pessoa e do Chico para a equipa da semana. Seria possível pedir mais na estreia?

STAND UP FOR THE SPECIAL ONES

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Top + IV


Top + sem Isabel Figueira é como jola sem alcoól (ou como o Caetano sem fazer batota), não faz sentido, daí a sua presença aqui. As músicas que vos trago neste post são de vários géneros, por isso é normal que não gostem de algumas (ou mesmo de todas...mas aí é porque o vosso gosto musical é fraquinho).

Começamos por duas músicas do grupo português Coldfinger, de Margarida Pinto e Miguel Cardona, Cover Sleeve e Easy M. A primeira é muito calma, talvez calma demais, mas é porreira; quanto à segunda, é um bom som, a voz dela faz-me lembrar a da Roisin Murphy, vocalista dos Moloko. Margarida Pinto lançou no ano passado um álbum a solo, Apontamento, mas falta-lhe qualquer coisa, talvez por ser o primeiro. Digo eu, claro.

Por falar em Moloko, Roisin Murphy lançou, também em 2005, o seu primeiro álbum a solo, Ruby Blue. A minha música preferida do CD é Sow Into You, que não me admirava nada que fosse adaptada para uma versão mais acelerada e "dançável".

Passamos agora para uma música do rapper americano Common, Testify, que faz parte do seu último disco, Be, lançado em 2005. Para quem gosta de rap estilo Kanye West é obrigatório, grande música, e grande CD.

Para finalizar, aproveito para oficializar a aquisição de mais um colaborador para o blog(que já tinha começado a dar música aqui), nem mais nem menos que o aclamado DJ "Pipe" Sampaio, daqui em diante o DJ oficial do blog hehe. Aqui estão dois remixes sugeridos por ele, Nice Cream - Song 2 (Club Mix), e Dandy Warhols Vs Mousse T - Horny As A Dandy (Loo & Placido). Gosto especialmente do primeiro.

Como nota final, não deixem que esta aparente abertura do blog ao exterior vos iluda, o carácter puramente dictatorial do mesmo mantém-se!

Green Street Hooligans

I'm forever blowing bubbles,
Pretty bubbles in the air,
They fly so high,
They nearly reach the sky
And like my dreams they fade and die!
Fortune's always hiding,
I've looked everywhere.
I'm forever blowing bubbles,
Pretty bubbles in the air!
United! United!

West Ham Chant


Para todos os que gostam de futebol, sobretudo para os que se interessam pelo fenómeno do apoio organizado a clubes, vão ver este filme porque vale a pena. Para os outros, sobretudo quem não gosta de futebol, não vão lol.

Ah, já agora, aproveito para anunciar a fundação da nossa firm, simplesmente The Firm, para já constituída pelos que foram ao cinema. Objectivos, finalidades, constituição e funcionamento serão aspectos a decidir no futuro, para já interessa apenas dizer que está criada!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006


onde é que andas?às vezes acho que te encontrei, pelo menos quero encontrar-te, mas será que te procuro bem?talvez já te tenha encontrado, e depois te tenha perdido sem ter reparado, não sei. só sei que quero um olhar destes, que valha por mil palavras. e também quero um silêncio confortável, que tenha voz, que fale por si, em que não queira arranjar uma maneira de sair dele, mas sim de o prolongar. voltamos ao mesmo, devia ser como nos filmes. e em inglês, se possível, que é mais prático. já tou a pedir muito se calhar, o que eu quero mesmo é o olhar. ah, e o silêncio. sem filmes, de preferência.

domingo, 15 de janeiro de 2006

Nova rubrica...

by Kiko Machado


Tenho o prazer de anunciar a criação de mais uma nova rubrica, em colaboração com o ilustre Kiko Machado. O objectivo da mesma é encontrar parecenças entre duas pessoas conhecidas, se possível entre um amigo/a nosso e uma celebridade, ou mesmo um animal quem sabe.

A minha ideia original era fazer isto sozinho, no entanto decidi convidar o Kiko para colaborar comigo nesta ideia, dada a sua conhecida qualidade e reputação na área das "semelhanças inter-pessoais"(?). Eu sei que o blog seria à partida um espaço em que só eu escreveria, e que com esta decisão posso estar a abrir um precedente, mas uma das vantagens de se ter um blog é de se poder fazer o que se quiser com ele, soltando o ditador que há dentro de nós.

Para a primeira entrada, o Kiko escolheu Bernardo Pina e Anthony Costa, sendo o primeiro nosso amigo e "colega", e o segundo membro do grupo pop Blue. Que vos parece?

Para além disso, talvez tenham reparado que a bela da rubrica não tem nome. Convido-vos, então, a baptizá-la. O prémio, se o quiserem claro, pode ser por exemplo o direito a escreverem um post no blog sobre o que quiserem (sujeito a uma prévia aprovação minha obviamente). Fds, hoje tou mesmo democrático!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

nem tanto ao mar, nem tanto à terra...


Antes de começar a escrever isto, gostava de informar, para quem não sabe, que sou de direita, em certos aspectos tenho opiniões mais centristas, noutras mais extremistas talvez, mas no essencial considero-me de direita. Obrigado.

Tive a ler agora um mail que me enviaram sobre um suposto aluno que critica o que o professor lhe ensinou sobre o 25 de Abril, isto depois de o pai dele lhe ter contado a sua versão do que se passou na revolução, bem como as consequências que daí advieram para o país. Não sei se a história é verídica ou não, mas é uma situação comum. Eu próprio, quando estudei a matéria no liceu e tive de fazer um trabalho sobre a guerra colonial, lembro-me de ter tido uma conversa com o meu pai sobre o assunto.

Choca-me o extremismo com que as pessoas falam do 25 de Abril, pois a maioria das pessoas, fruto das suas concepções ideológicas e das consequências que a revolução trouxe para as suas vidas em PARTICULAR, e não para a sociedade em GERAL, abordam este período da História de Portugal caracterizando-o ou como uma dádiva dos deuses, ou como algo que era melhor nunca ter acontecido.

Pois bem, do que estudei, li e ouvi durante estes últimos anos, o 25 de Abril trouxe coisas boas e más para Portugal, não foi um mar de rosas, é verdade, mas também não foi um monte de merda. No e-mail em questão, são tantos os temas abordados que o meu calendário de exames não me permite estar aqui a dissecar um por um, mas pensem sobre isto, quase sempre há duas versões para uma história, e na maior parte das vezes, a verdade é feita de partes das duas versões.

Neste caso em concreto, e para dar só um exemplo, se por um lado a guerra colonial era uma situação insustentável para Portugal, que com recursos tão limitados disputava uma guerra em vários países (!) em nome do império português, quando já praticamente todas as colónias das outras potências europeias eram independentes, por outro a descolonização levada a cabo pela esquerda no pós-25 de Abril foi feita sem critério, "ao pontapé" e sem que os países que se tornavam independentes tivessem preparados para o desafio da independência, já para não falar do abandono a que foram vetados os portugueses que viviam nas colónias. Curiosamente, esses mesmos portugueses tinham no BI "Portugueses de Segunda" na altura do salazarismo, que não considerava as colónias como tal, mas sim "províncias ultramarinas do império português".

Espero, a seguir aos exames, ou talvez por altura do 25 de Abril, quando a discussão inevitavelmente se reacende todos os anos, dar a minha opinião mais detalhada sobre este assunto. Este post foi mais porque, como já disse, faz-me confusão o extremismo com que se fala sobre este período.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

"If we all go for the blonde and block each other, not a single one of us is going to get her. So then we go for her friends, but they will all give us the cold shoulder because noone likes to be second choice. But what if none of us goes for the blonde? We won't get in each other's way and we won't insult the other girls. It's the only way to win. It's the only way we all get laid."

John Nash (A Beautiful Mind)

um conselho para alguns amigos (já que hoje tou numa de john nash pelos vistos)...

E disseram que ele era esquizofrénico


"I find you very attractive. Your assertiveness tells me that you feel the same way about me. But ritual remains that we must do a series of platonic actions before we can have intercourse. But all I really want to do is have sex with you as soon as possible."

John Nash (A Beautiful Mind)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Somos grandes...


sempre que saio de casa de carro, passo por uma rua em que há uma papelaria que tem os desportivos pendurados cá fora, e eu abrando um bocado para ver as notícias sobre o Glorioso. no outro dia dei por mim a pensar, que sorte que eu tenho em ser do benfica, se fosse de outro clube qualquer tinha que parar e sair do carro para conseguir ver alguma coisa...

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Gift Grub strikes again


Os gajos do Gift Grub, programa da Today FM, rádio irlandesa, sim, os mesmos que fizeram a paródia do Mourinho no balneário do Chelsea, voltam a atacar, desta vez com Roy Keane, ex-jogador do Manchester United, agora no Celtic, a servir de "musa inspiradora". Podem fazer o download da música aqui, se bem que esta letra é bastante mais difícil de perceber para quem não fale muito bem inglês e/ou não conheça minimamente a história da premier league/man utd. No entanto, como eu me preocupo com os meus amigos Pipos e Galiano, aqui está a letra.

Se por acaso quiserem ouvir mais sketches deste programa, podem sacá-los aqui.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Nova rubrica: O que é que leva alguém...

Tenho esta mania, de vez em quando lembro-me de coisas em que não percebo a sua razão de ser, sendo os 110m barreiras provavelmente o exemplo mais conhecido quando entro por este caminho. Vai daí, decidi começar esta rubrica, pode ser que encontre alguém que finalmente me consiga explicar o que leva certas pessoas a fazerem coisas deste género. So, With no further ado, o que é que leva alguém a...


FAZER OS 110M BARREIRAS?


Eu percebo que correr possa ser um desporto, eu próprio gosto de correr, muito mais do que gosto de andar por exemplo. Desde putos, quando se fazia as corridas para ver quem era o mais rápido, que as corridas tão presentes, para além de que é uma modalidade muito "competition friendly" e "abrangente", onde há lugar, quer para os mais rápidos, quer para aqueles que, não sendo tão rápidos, são mais resistentes.

Agora, alguém me explique o porquê de pegar nos 100m, acrescentar-lhe mais 10 (porquê 110m barreiras e não 100?), e meter barreiras pelo meio, cujo objectivo é passar por cima delas, sendo que na maioria dos casos o vencedor acaba por ser um dos que mais barreiras derruba?

Se a ideia em si já é má, pior ainda é pensar o que é que leva alguém, em plena posse das suas faculdades mentais, a pensar, "bem...vou-me meter no atletismo, mas em quê?Ah, já sei, nos 110m barreiras!"? É que se houvesse argumentos de ordem física, como por exemplo, "Ah, não me posso meter nos 100 m porque não sou suficientemente rápido, vou-me mas é meter nos 110m barreiras porque tenho as pernas arqueadas e quando tou atrasado para ir para as aulas salto o muro da casa ao lado que é um mimo, para ir por um atalho", eu até percebia, mas não! Mais ainda, ao contrário de desportos como o futebol, ténis, etc., não se pode dizer, "eu acho que te ias dar bem nos 110m barreiras, porque é que não experimentas?".

O mesmo se aplica aos 3000m obstáculos, sendo que esses então, conseguem ser tão ou mais ridículos, porque os obstáculos resumem-se a um muro que se salta tranquilamente, seguido de um rectângulo com água quase inexistente, e umas quantas barreiras espalhadas pela pista. Que raio de obstáculos são estes? Metam mas é uns obstáculos de homem: uns quantos leões a passear pela pista, uns buracos disfarçados ou até mesmo o tal muro com a água a seguir, só que com arame farpado na parte de cima e crocodilos dentro de água. Aí sim, seria um desafio muito mais aliciante, para não falar do entretenimento proporcionado ao público.

Daqui a uns tempos, "o que é que leva alguém a fazer marcha?".

domingo, 8 de janeiro de 2006

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Sam The Kid - O Recado

- Samuel, Samuel? Preciso que vás à rua comprar saúde. Samuel?
- Han?
- Preciso que vás lá abaixo.
- Ih, agora?
- Sim, se não já sabes que daqui a bocado a loja fecha, tá bem? Vá lá..
- Tá bem.
- Vai.
- Tá bem, tá descansada...

Fui fazer um recado à minha cota
Ela queria saúde, 5 contos era a nota
Fechei a porta, à loja fui em direccao
E para minha surpresa vejo saúde em promoção.
Tasse bem entrei na loja onde havia a televisao
Tinha um aspecto bueda cota, cheguei-me ao balcão
E perguntei: "Ó chefe, quanto é que é a saúde?
- Um rapaz como tu que ainda é da juventude?
- Não é pa mim, é pa minha mãe que precisa"
O cota olhou-me com uma cara tipo que hipnotiza
"Sao 3000 escudos, tens sorte ta mais barato"
Enquanto ele foi buscar eu pensei "agora o que é que eu cato?"
Armei-me em rato, e vi um frasco de respeito
Refundi-o nas calcas embora nao desse jeito
O cota ficou suspeito, deu-me o produto
E quando eu ia a bazar ele disse "Pera aí puto.
Leva este frasco, mas este é minha oferta
É confianca, e pa ti é coisa certa"
Aceitei na boa, agradeci e despedi-me
Sublime recompensa através de um ligeiro crime
Três ao preço de um, investindo na poupança
Mas porque é que o cota deu me confiança?
Será que ele acha que eu preciso ou pensa que eu não sou seguro
Vou mas é provar respeito para ver se este é do puro.

Hmmm, tá la...tá la, bom respeito.

Avancando com 2 contos na mao
Girando o bairro cumprimentando a população
E tasse bem x8
Depois de muitos tasse bem fui testando valor
No caminho encontrei um sócio que é paiador
E como tinha paca acalhei, quita o papel
E tasse bem, tasse bem, orienta-me um béu
para anightar no 7º céu.
Yo sam, tás com pressa?
Tem calma boy, já vais, faz essa
Muita conversa, aprecidada pelo homem do lado.
"Entao donde é que vieste?
- Fui fazer mais um recado
À minha cota" e contei-lhe o resto
"O que é que disseste, tens confiança e nem uma beca deste?"
Pronto sócio, toma lá uma beca
Agora não digas que sou forreta, aceita e aproveita
Ja tens a cabeça feita
"O que é que tens mais?
- Tenho aquilo que se respeita.
- Entao gira lá isso, deixa la só ver o frasco"
Sem saber que o sócio ainda gama mais que o vasco
"Hmmm, toma lá mas isso é só pa ver"
Não é que o filho da puta comecou logo a correr?
Com o meu respeito na mão como se fosse dele
Só saude, confiança e uma nota de mil que me sobrou
Será que o efeito do respeito ja passou?
Ou foi aquela confianca que ele tomou?
Não sei, mas vou saber em breve
Vou provar e saber as reacções que ele teve.

Blergh, esta merda sabe mal!
Se isto é confiança ainda nao vi nenhum sinal
Vou mas é po cubículo dar a cena à minha mae
Mas a nota de conto vai ficar comigo bem
Mal eu entro no cubo ela diz logo: "então?
Ouvi dizer que a saúde tava em promoção.
Se ela tava onde ta o troco pa mim?
- Não mae a promoção já tinha chegado ao fim.
Mas tenho aqui outro frasco de confiança
Pode ser que faça bem à tua doença
Misturada com saúde bem estar alcança
Vê isto como uma forma de recompensa"

Vou po quarto mágico fazer magia
Mas parece que a inspiração tá vazia.
Passados 5 minutos ela vem
Ela quem? A minha mae. E disse:
"O que é que tu roubaste?" Enquanto ela se aproxima
"Não sabes que aquele homem é apanhado do clima?
Nao sabes que ele vê tudo num sistema de vigilância?
Em vez de confiança o que ele deu-te foi ganância!
-O quê?!
- Sim, entao não sabias,
que é isso que ele faz a todas as pessoas que vão la roubar
Ele depois dá confiança e mete la sempre ganância
Tu queres-me matar ou quê?!"

Quando a minha cota contou eu nem acreditei
Fui intrujado pelo cota que eu próprio intrujei
Pensei em voltar à loja e mostrar que tou fodido
Mas nao, vou escrever sobre o sucedido...

Ya, é memo isso...

(Esta é a letra de uma música antiga do Sam The Kid, precisam de ouvir a música mais de uma vez para perceber o sentido e o que acontece depois de se provar o respeito e a suposta confiança, ou pelo menos eu precisei, mas vale a pena. Para quem não conhece Sam The Kid, saquem um cd muito antigo dele chamado Beats - Volume 1 Amor, sobretudo instrumental, o género de música é electrónica, mui buenos)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Top + III

passam vinte minutos das 11, e queria também aqui anunciar, que isto aqui, que isto aqui, é uma data de gatunos, uma data de ladrões, e uma data de chupistas. vamos à música.

desta vez são dois remixes, um recomendado pelo dj "pipe" sampaio, e outro que eu descobri a ouvir rádio (eu sei que é telefonia mas eu acho a palavra ridícula):

Gwen Stefani Vs. Ruffneck - Hollaback Girl (The Drill Remix) by DJ "Pipe" Sampaio
Portishead vs The Veils - The Leavers vs Roads (Dj Dominguez & Dj Nox remix)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2006


este é o layout do google durante o dia de hoje, em homenagem a louis braille, nascido a 4 de janeiro de 1809. simplesmente genial.

terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Passagem de ano: hora a hora, minuto a minuto.

16:00 - o Galiano e o Sacavém dormem. As meninas saem a correr, porque já estavam, segundo elas, "atrasadas para se arranjar para o jantar", que era as 21:30.
17:00 - O Galiano dorme. Chega um carro com jolas, Tomás e Lacerda estão sentados. O Caetano tá num canto a falar com a Mariana, a dizer que tá "xeio de xôdades da pincesa", enquanto conta tudo o que nós tamos a fazer.
18:00 - O Galiano dorme. Eu começo a ir buscar as grades, o Tomás e o Lacerda continuam sentados.
19:00 - É aberta a primeira de 150 minis, o Lacerda e o Tomás pedem jola, sentados. O Galiano, ao ouvir a palavra jola, acorda. O Caetano desliga o telefone.
20:00 - Brinho vai tomar banho, deixa metade de uma mini em cima da mesa, o resto continua a beber, e é dado o primeiro concerto da orquestra sinfónica das Romeiras, sob direcção do maestro Di Abreu.
21:25 - Começamo-nos a arranjar para o jantar. O Brinho pavoneia os seus botões de punho, e diz que não bebe mais aquela jola "porque está morta". O Lacerda levanta-se e entra para o banho.
21:30 - Chegamos à sala de jantar, as meninas estão-se a acabar de arranjar. O Caetano e a Mariana desaparecem. Eu fujo com a farinheira. O Sacavém e o Tiago vão apertá-las.
22:00 - Chega o Lacerda, que não pára de dar "graçzàDeus", e começamos a jantar. Eu acabo com o arroz antes de metade da mesa se servir.
23:59 - O Caetano e a Mariana aparecem.
00:00 - O Galiano passa o ano inconsciente, depois de ter sido estrangulado pelo Sacavém, que não cabe em si de felicidade. O Tomás e o Lacerda passam o ano sentados. A Vera e a Marta vão dormir.
01:00 - A jogar o jogo das cadeiras, a Bárbara rouba uma às escondidas e não perde um. Passou-se para os slows, a Margarida e a Maisa começam a cantar o Atoladinha, e a Mariana Couto samba, em vez de dançar o slow. A Joana não consegue tirar o Lacerda do sofa, e dança sentada com ele.
02:00 - Passamos para a outra casa. O Tomás e o Lacerda levantam-se. O Galiano fica estendido no chão, inconsciente. Começa a fuga dos casais, primeiro o Caetano e a Mariana, depois o Lacerda e a Joana, sendo que o Lacerda foi ao colo da Joana porque tava cansado, "graçzáDeus".
03:00 - A Maisa e a Margarida cantam a versão portuguesa do Atoladinha, com coreografia do Sacavém a dar ao rabo, enquanto o Brinho tenta ver as cuecas da Maisa. Cria-se um microclima dentro de casa, com um nevoeiro intenso. O Kiko corrige a letra do Atoladinha, dizendo que "existem várias imprecisões ao nível da sintaxe e gramática".
04:00 - O Brinho consegue finalmente ver as cuecas da Maisa, enquanto ela e a Margarida cantavam a versão sueca de Atoladinha. Eu entro pelo quarto da Mariana Couto a dentro, onde balbucio qualquer coisa sobre tamanhos de roupas.
05:00 - O nevoeiro torna-se cada vez mais cerrado, desculpa que o Brinho usa para deixar fundos de jola pela casa toda. Dá-se na cozinha uma tentativa de violação por parte das meninas ao Tiago, que começa a chorar com medo.
06:00 - Não aguento o nevoeiro e, discretamente, retiro-me da festa, agarrado pelo Galiano que me pedia a mim e ao Caetano, desesperadamente, para apertá-las. O Brinho e o Sacavém bebem duas jolas com prazo de validade de 99.
07:00 - O Kiko aproveita uma desatenção geral para por reggaeton, e começa a dançar sozinho.
08:00 - Vai tudo dormir. O Galiano começa a fazer a festa.

alguns factos podem não corresponder à realidade, estando ligeiramente distorcidos, bem como a hora a que tiveram lugar...pronto, quase todos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

a todos os que esperavam mais do post sobre o alentejo...isto não é um diário. eu detesto diários, é coisa de gaja. só que foi tão bom que tive de mencionar, registar a ocasião.



É por estas e por outras que cada vez mais acho que, tal como existe um limite mínimo de idade para se ser Presidente da República, devia haver um limite máximo, sob pena de se ridicularizar (ainda mais?) o cargo de Presidente da República.

domingo, 1 de janeiro de 2006

Alentejo em 30 palavras

tic-tac.jola.romeiras.jola.sangria.galiano desmaiado.méskinaska.jola.ressaca.almoço.espadinha.jola.jantar de gala.sangria.passagem de ano.champagne.jogo das cadeiras.slows.jola.festa.jola.cama.BRUTAL

obrigado malteeser!