segunda-feira, 26 de junho de 2006

Bancada central

Ou o melhor programa de rádio de todos os tempos. O gosto por este programa foi-me passado pelo meu irmão Miguel, que sempre que andava de carro à noite tinha o rádio invariavelmente na TSF, ao som do mítico Fernando Correia.

O formato do programa é bastante simples. Fernando Correia lança um tema, e as pessoas ligam para lá a participar, com uma moderação (mínima) do apresentador. De vez em quando vão lá alguns convidados especiais, mas não é costume.

Até aqui tudo normal, o que faz este programa único é o teor das afirmações de quem liga para lá. Vale tudo, até o Fernando Correia os mandar calar. Insultam dirigentes, revelam histórias macabras do futebol português que só eles e mais uns quantos sabem, chegando os habitués (que los hay, los hay) a trocar galhardetes entre eles, caso do Costa Pereira ou do José Barros, entre outros que não me lembro.

Da próxima vez que estiverem no carro, entre as 20:15 e as 22:00, lembrem-se e ponham na TSF, GARANTO-VOS que não vão querer outra coisa, é sublime!

Lembrei-me de postar isto porque ontem, a voltar para casa a seguir ao jogo, estava a dar a edição especial do programa (por causa do horário de Portugal), e dei por mim a pensar o mau amigo que eu era por ainda só ter partilhado esta maravilha com dois ou três amigos meus...

19 comentários:

El Pibe disse...

mal de ti que os teus amigos nao conheçam tal programa...

Caetano disse...

concordo bota!

rosé mari disse...

uma coisa é saber da sua existência, outra é saber a maravilha que o programa é...

quantas bancadas centrais ouviste tu caetano?aposto que deves ter mais quotas do sporting pagas do que bancadas centrais ouvidas...

Pipos disse...

eheh... sempre que ando no carro oiço e muitas vezes em casa, ligo o rádio. muito bom!

Judice, põe no post o Rui Biscaia que é mitico da bancada central, todos os habitués vão contra ele e quando ele liga o F.Correia já pergunta pela familia quase!

Tb concordo que o caetano n é o género da Bancada Central, m acredito q tenha mais bancadas q quotas, q só tem 6 (e continuas a pagar desde os teus anos?).... vá lá, deve dar ela por ela.

Pipos disse...

Tipicos ouvintes da malta da bancada central:

-Ravara (n perde um, imagino..)
-Judice
-Chico
-Bota
-Eu
-Froes
-Gali (m este uma x por mês..)

Sem saber aposto que são os ouvintes mais constantes, para quando a participação de um de nós?

KIK0 disse...

ahah tb eu sou um assiduo ouvinte de tal programa obviamente. O criterio do pipos, fora a incursao de botini, terá a ver com a malta que vai aos jogos fora, o que, claro, nao revela minimamente o interesse ou desinteresse nesse magnifico programa!

Pipos disse...

Kiko, n tem nada a ver...

O caetano, lou e mais outros tb vão e n têm ar de ouvir... o meu critério n foi esse.

O ravara pouco vai e para mim deve ser o mais assiduo a ouvir.

Francisco disse...

Grande programa!lembro-me bem da 1ª vez que ouvi, em 1998, qdo tavamos a vir de um jogo contra a académica em coimbra (2-2 uma roubalheira inacreditável) para a anadia!

Caetano disse...

"O caetano, lou e mais outros tb vão e n têm ar de ouvir... " Tu tb n tens ar de beato e no entanto...

rosé mari disse...

epah caetano a usar golpes baixos!!

Froes disse...

Sou um ouvinte tão especial e tão assíduo da bacanda central que depois do Benfica-Sporting deste ano, um gajo ligou pa lá e disse "e quero mandar um abraço para o froes do DUXXI porque eu sei que ele me está a ouvir". Eu acho que ele estava nervoso por falar em directo e trocou "Grupo Sporting" por "DUXXI"...

Pipos disse...

Bem lembrado Froes... também ouvi essa e mandei-te logo msg.muito bom!

Caetano, e q uma coisa está relacionada c outra? simplesmente tentei adivinhar,e continuo a achar que não ouves... Tb tinhas ar de sócio do Sporting e não eras...eheh.

Se o Ravara não ouve, falhei as minhas apostas por completo.

KIK0 disse...

caetano so por curiosidade, qual é o teu nº de socio?

Caetano disse...

A quantas deslocações tu vais por ano?

El Pibe disse...

pergunta com pergunta se responde

Pipos disse...

agora queremos respostas...

El Pibe disse...

aqui vai uma pergunta:

para quando um post sobre o "Oceano Pacífico"?

Froes disse...

Com o grande Celestino Alves?

rosé mari disse...

ainda no outro dia me enxovalharam por ter referido esse programa, ng o conhecia!!