terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hominagem (es muss sein)


Este blog não é muito dado a fotografias do dono. Tanto assim é que, nestes mais de cinco anos que já leva de vida, o meu semblante, vulgo trombil, jamais marcou presença (directa) neste espaço, preferindo fazer-se representar por interposta imagem e/ou palavra. Ainda bem, dirão vocês. E eu concordo.

A razão de ser desta despersonalização do blog? Muito simplesmente, cai fora do seu objecto social.

O mesmo já não acontece, porém, com a fotografia que acompanha este post. Porque este blog sempre foi, é e será (enquanto durar; o gajo tem andado com ciática) um espaço onde, para além de dar largas à infindável verborreia que me passa pela cabeça - a muito são poupados, acreditem -, gosto de fazer um reconhecimento aqui e um agradecimento ali.

Pois esta fotografia é tudo isto ao mesmo tempo e mais ainda, es decir, é reconhecimento agradecido com laivos de admiração. Trocando por miúdos, é homeinagem, ainda que singelíssima, se nos ativermos ao que preside à mesma: kits SOS, piscinas a Chelas, Barcelona em versão "montanha vai a Maomé" e um gira-discos com lugar marcado na sala que, a pouco e pouco, vai ganhando forma.

De ora em diante, prometo conter-me - ou talvez não - nas demonstrações públicas de afecto. Mas esta, tinha mesmo de ser, que o mês estava a pedi-las. Es muss sein.

1 comentário:

Anónimo disse...

oh.. tu mereces tudo e mais ainda!!era uma despedida dos ultimos em solteiro!

adorei tudooo.. menos.. adivinhe? a fotografia! tou medonha!!

e em relação às demonstrações públicas.. dont!!