terça-feira, 16 de março de 2010

A thousand times thank you

JULIET
A thousand times good night!

ROMEO
A thousand times the worse, to want thy light.
Love goes toward love, as schoolboys from
their books,
But love from love, toward school with heavy looks.


Post 1000 neste blog, em 4 anos e uns meses, três ou quatro. É provável que este post seja completado com inúmeras referências brilhantes ao número 1000, reveladoras de um sentido de humor loquaz, mordaz, audaz, e mais uma série de adjectivos acabados em -az; ou talvez não, tudo dependerá de um misto de inspiração e paciência, verdadeiro leitmotiv deste blog.

Mil vezes achei eu que o meu pensamento era digno de passar para este "papel"; outras mil, talvez mais, fiquei pelo caminho. Eram os melhores, os mais brilhantes, os mais eloquentes, certamente. A toda a gente que motivou a minha verborreia, um obrigado. E, já agora, a ti, que - verdade seja dita - aceleraste, e bastante, o processo de chegada à milena. Acho que a última frase consegue ter o maior ratio de vírgulas por palavra que tenho visto nos últimos tempos, o que só por si já merecia um post. Posto isto, my sincerest wishes, em relação a este espaço? Que, entre muitas outras coisas, continues a ser a parte substancialíssima da vontade que tenho em escrever aqui (ainda que correndo o risco de, com isso, mudar tanto ao ponto de ficar irreconhecível - não, não me parece que seja assim, prefiro pensar antes numa impressão indelével, citando Camilo). E, a ser assim, que venham mais 1000.

Sim, eu sei...seria assustadoramente lamechas este post. Seria? É...dirão. Nada disso, seria:




Jamais se viu um post que conjugasse bola e fanfa e fosse lamechas. Ergo, por mera impossibilidade lógica, este também não o é. Aliás, a simples colocação deste vídeo permitir-me-ia desatar num chorrilho descritivo que, a ter cor, seria certamente cor-de-rosa, sem que por esse facto a extrema virilidade desta composição fosse minimamente afectada. No entanto, acho sensato ficar por aqui. Mas a descrição está cá.

6 comentários:

Morales disse...

Parabéns (e obrigado pelo vídeo)!

Durante aqueles infames segundos finais, na Luz, confesso que cheguei a ter inveja tua. Desejar uma gastroentrite acaba por ser bem indicador do tamanho do tarolo que foi aquele golo de do Ben que Arfa... Putaria!

Galiano disse...

Admito q por alturas do post 1 nunca acreditei q um dia chegasses aos 1000.
Por teres tido a motivação de começar, por teres tido a coragem de evoluir o blog a medida que tu proprio mudavas, por 1000 bons e maus posts, por mt disparate que aqui me obrigaste a ler, os meus PARABENS!!

doneri disse...

pqeq ganham sempre a louras???mas que grande video..parabens pelos 1000.

Anónimo disse...

Parabens!!

"who´d have known" (percebeste?), que a miuda mais anti blogs leu esses mil posts de uma ponta à outra!e quer mais 1000!

gosto do filme! lembra-me uma noite do porto! mas aí acho que ganharam as morenas ou não?

Anónimo disse...

ah e não resisto: GANDA VÍRGULA!!

rosé mari disse...

I guess I HAD A FEELING...huhuhuhu. e a morena ganha sempre...